x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25

    Assoalho




    O meu niva já passou por tudo isso a pelo menos 9 meses....

    Agora chegou a vez de desmontar tudo denovo e dar uma limpada geral.

    Quer ver se por baixo de alguma sujeira se esconde algum ponto de ferrugem...

    To pensando em:

    1- desmontar tudo
    2- limpar
    3- fechar as aberturas no assoalho com silicone

    Ainda:

    Me incomoda muito olhar pro chão do niva e ver a cor dele. Estou pensando em comprar borracha ( semelhante ao tapete de borracha que uso mas é pequeno ) e fazer o assoalho. Não vou colar nada, mas vou fazer se encaixar sob as partes de plastico do niva.

    A consideração que faço é a seguinte:

    Depois que raspei o assoalho, apliquei o selante e pintei da cor do carro senti que ele ficou mais vulnerável. Claro que agora eu vejo com meus proprios olhos o que esta acontecendo com ele ao invés de ser surpreendido pela ferrugem debaixo da manta original.

    A dica é: assim que voces fizerem o trabalho no assoalho, tentem de alguma forma protege-lo com a borracha, até para ficar mais bonito tambem.

    DEvo começar isso neste fds e terminar no próximo.

    Assim que tiver fotos posto para voces verem.

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #26
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0

    Fim da história....será???

    Pessoal,

    acabei a reforma do assoalho, no fim e resumidamente seguem os fatos:

    1 - retirada do assoalho para forração termo acústica;
    2 - constatação que havia ferrugem por baixo da manta asfáltica original;
    3 - retirada da manta e constatação que a parada era pior que pensava;
    4 - tasquei ferrolin e deixei de molho uns 2 dias;
    5 - levei ao lanterneiro que fechou as corrosões (sim, já havia furos em alguns pontos (3) e algumas partes bem frágeis.
    5.1 - pedi para que o lanterneiro lixasse todo o fundo com lixadeira e escova de aço, além de fecha aqueles malditos triangulos abertos por onde a água infiltrava (não sei mesmo a função daquilo, já que há pontos de escoamento)
    6 - uma vez lixado, taquei mais uma camada de ferrolin, por 24h;
    7 - limpei o ferrolin com thinner e aspirei o fundo;
    8 - descobri um spray de galvanização, não resisti e comprei dois tubos. Usei e deixei descansando por 24h. 1,5 tubos dá para os 4 assoalhos.
    9 - galvanizado e bunitinho, aspirei e liguei para um amigo do Porto, que me indicou uma tinta de navio, chamada Intertuf.
    10 - comprei a danada e taquei no fundo, como não sabia o rendimento perdi uns 400 ml, já que sobrou e é catalisada...e nem o portão da sogra precisava ser pintado...pronto!!!

    Terminado esta parte, voltei ao projeto original: termo acústica.

    1 - um amigo de uma siderúrgica, me arranjou um feltro de lã vidro e cerâmica, auto adesivo, segundo a especificação do cabloco...segura até 800º, era sobra para eles e suficiente para mim.
    2 - descobri ao andar umas 3 semanas sem forração e com só um banco no carro que os principais pontos de calor do Niva são: tunel da caixa, toda lateral direita ao tunel até atrás, perto do banco traseiro e corta fogo também do lado direito, parece que foi feito para esquentar. Sem forração chegou aos 68 graus lado direito do túnel perto da caixa.
    3 - Me dediquei a estes pontos, forrando todo túnel da caixa, lados direito, esquerdo e superior, usando praticamente uma peça única, já que era auto adesiva.
    4 - Forrei a parede corta fogo lado direito e todo o fundo lado direito. Forrei o corta fogo lado motorista e até a metade o fundo esquerdo.
    5 - As sobras forrei por baixo do carro, lado de fora, colando inclusive no abafador.
    6 - não tive mais saco e deixei a forração acústica para o capoteiro e dei mais 35 pilas. Forrou as todo o corta fogo, caixa e fundos dianteiros com feltro de 15mm, as latereis de plásticos usamos espumas acústicas anti chamas.
    7 - forraria o capout, mas jeepeiros me desaconselharam e não queria mais problemas.

    Resultados:

    1 - Com vidros fechados, não ouço nem mais os pneus quando ando em paralelepipedos.
    2 - No fundo ouço a acelaração do motor chegando ao fim do giro;
    3 - após 30 km, assim como a medição sem forro, medimos a temperatura e deu exatamente como a temperatura exterior.
    4 - o ar, continua gelando, mesmo com o carro já andando por tempos. Antes saia de casa gelando....chegava no serviço suando!


    Observações:

    1 - Ao tapar os triangulos, tanto acústica, quanto calor amenizaram, este último caiu apenas 1 grau.
    2 - Há no espaço das alavancas de marcha um vão considerável que só de tapar de espuma diminuiu muito o som da caixa.
    3 - O Niva foi feito mesmo para esquentar....como já disse antes na Sibéria isso deve ser um predicado!!
    4 - a cereja do bolo vai ser encapar o coletor de escape com fita de amianto...aí esfria tudo, inclusive a bobina e o ar que vai pro carbura!
    5 - Quando sobrar grana e tempo, vou mandar pintar o fundo, pelo lado de fora, com a tinta de navio que sobrou.
    6 - Valeu a pena o perrengue, mas desta vez cansei!!!


    P/S - tirei fotos de tudo...mas acho q minha máquina foi pro saco...tá na oficina, se der jeito...posto as fotos.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Agora os custos:

    1 - manta termíca: R$ 0,00
    2 - Manta acústica: R$ 80,00 (2 TIRAS DE 2 X 1 M)
    3 - Tinta de navio e catalisador: R$120,00
    4 - Ferrolin: R$ 35,00 (2 tubos)
    5 - Spray Galvanização: R$ 74,00 (2 tubos)
    6 - MOB lanternagem: R$ 80,00
    7 - MOB capoteiro: R$ 80,00 (desmontagem, acústica e remontagem)
    8 - Espuma acústica: R$ 40,00 (mas sobrou muito)


    O farois Hella e bagageiro vão esperar por muito tempo agora!!

  • #28
    Rones, qual(is) seria(m) o(s) problema(s) em forrar o capô???

  • #29
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Segundo os universitários:

    1 - o calor ficaria retido no cofre, concentrando o calor naquela região....e aumentando a possibilidade de dissipação via parede corta fogo para dentro do carro;

    2 - o mesmo problema acima, só que agravamento da maior aquecimento de bobina (que já aquece pois está na reta do coletor, assim como o ar admitido pelo carbura, que deveria estar é frio, mas estará mais quente)

    3 - Com o calor, a possibilidade de começar a soltar tudo e cair capout abaixo é grande...

    Bem, vou andar um tempo sem. Se a acústica ficar boa não mexo. De qualquer forma vou providenciar a fita de amianto pra encapar o coletor, tem na guarra 4x4 e se o calor for embora mesmo, eu taco o feltro no capout.


    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Rones, qual(is) seria(m) o(s) problema(s) em forrar o capô???

  • #30
    Rones, blz?

    Vamos ver se consigo bolar alguma solução para as questões levantadas pelos universitários...

    1. para a parede corta-fogo, só uma solução: colocar manta aluminizada, mas para isso terá que tirar o motor. Para a concentração de calor no cofre, pode se colocar aquelas grade de ventilação de caminhão, mas é preciso furar o capô... outra solução é colocar um exaustor para aspirar o calor para jogar ar frio dentro do cofre;

    2. para a bobina, só direcionando o ar frio direto a ela... duas soluções: a primeira é instalar um exaustor que direcione o ar frio para a ponteira do filtro e para a bobina... a segunda é aproveitar o fluxo de ar qdo o carro está em movimento, direcionado esse fluxo diretamente a ponteira, depois para a bobina, para em seguinda o fluxo ser jogado para baixo (com isso evita-se que o ar quente do escape suba até a bobina)... é possível maximizar esse fluxo construindo defletores de alumínio ou aço;

    3. para não descolar é só comprar barras de ferro maleável de uns 1cm de largura por uns 1,5 a 2mm de espessura e fazer uma espécie de suporte aparafusado no reforço em forma de "X" do capô... segue foto com sugestão, onde a reta amarela são as barras de aço, as bolas amarelas são os parafusos no reforço e as bolas azuis o aparafusamente entre duas barras que se cruzam...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capo.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Bom, quanto ao calor do túnel, eu medi antes e depois. Antes: 72ºC médio. Depois: temperatura ambiente, mesmo em dias um pouco frios (ainda não esfriou de verdade depois que terminei...).

    Solução: sanduíche de manta de poliuretano, ou polietileno ou sei lá qual polímero, não me lembro mais, aluminizada, colada no túnel pelo lado de dentro. A manta tem 2mm de espessura e devido à excelente mão de obra qualificadíssima na execução do trabalho (a minha ;p ) o sanduíche ficou com de 5 a 6 mm de espessura.

    Preço da manta: R$ 7,00 por metro linear e o rolo tem 1,5 m de largura. Comprada em casas de borracha da R. Florêncio de Abreu, São Paulo.

    Quanto ao ruído: melhorou significativamente, principalmente depois que coloquei a mesma manta na parte interna da parede corta-fogo. Agora vou criar coragem e aplicá-la na parte do cofre e no capô. Não é necessário tirar o motor, mas todo o resto (servo, derivações de freio, bobina, etc.) tem de sair.

  • #32
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Essa praga dessa manta de poliuterano com alumínio é que não é achada por nada aqui no ES!! Quanto a desmontar tudo no cofre pra forrar de manta, até queria...mas to sem saco algum...ao menos pelos próximos 2 anos!!
    Falando nisso....Cade meu temporizador???!!! rssssss

  • #33
    Ai, como é que foi feita essa pulverização d eemborrachador nas portas e nas caixas traseira?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/06/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando esse tópico. Estou reformando meu Niva e ja tirei todo a manta e vou seguir o que vcs fizeram.
    Lixar, ferrox, lixar ferrox, fundo fostatizante e batida de pedra.

    O que vcs acham?

    Valeu!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade