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Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Freio Niva 91

  • #1
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    Arrow Freio Niva 91




    Boa Tarde Claros amigos niveiros,

    Venho até o Forum para pedir ajuda novamente. Estou com um sério problema com o meu niva, pois não consigo dar freio nele. Vocês poderia me dizer como que faço para colocar freio nele, já troquei as pastilhas, os tubos Flexiveis. Estive tentando ler o manual de manutenção do niva, mais não consegui entender pois e todo inglês!! Existe algum pulo do gato na hora da sangria, pois ouvir dizer que tem ordem para fazer a sangria!!!! E tem algum jeito mais facil de retirar o ar da tubulação??

    Aguardo a Ajuda de Vocês!!!!
    Obrigado
    Wellington Saffir

  • #2
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    Mal pergunte, o cilindro mestre está bom? Parece que está sem pressão no cilindro mestre.
    o que precisa é garantir que tem bastante fluido no reservatório e sanrar um a um. Para facilitar a sangria e montagem das pinças dianteiras, encolhe todo o pistonete e a partir daí faz a sangria e bombeamento da pinça Faz uma primeiro, depois faz na outra, independente do lado. deixa a traseira por último.
    Mas se o cilindro mestre está arranhado, não pega freio em lado nenhum.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Wellington,
    em http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/dicas.htm tem o manual do mecânico em português.

  • #4
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    Olha só, no meu só funcionou quando fiz a sangria na sequência indicada no manual do meca: do tubo maior para o menor...mas, realmente se o cilindro mestre estiver ruim...não tem mágica.

  • #5
    Já verificou o ajuste das lonas traseiras
    Se estiver muito longe não dá pedal nunca

  • #6
    freio é uma coisa mesmo...
    Wellington, o meu freio tb bichou de uma hora pra outra e fiz tudo o que vc fez e muito mais, e assim mesmo não resolveu....
    então troquei o

  • #7
    Wellington. fiz tudo o que vc fez e muito mais, e assim mesmo o freio ficou uma droga, só resolveu qdo substitui o conjunto de cilindro mestre e hidrovácuo pelo do siena. fire.

    mas se precisar de um hidrovácuo e cilindro mestre original e novinho fala comigo

  • #8
    Wellington, troquei o cilindro mestre, $135 com mão de obra incluida. No inicio quando comprei a viatura ela abaixava o oleo no reservatório e eu não via vazamento nenhum. Depois de algum tempo parou de abaixar e parece que o freio melhorou (subiu) um pouco. Sei que o Niva original não freia muito bem, e isto é consenso entre donos de niva. Existem as adaptações e a colocação do cilindro do Kadet parece ser a mais usada. Me parece que nenhuma adaptação é plug and play. todas exigem algum retrabalho.
    uma

  • #9

    Do meu não tenho o que me queixar!!!!! muito!!!

    Tá certo que não é nenhuma maravilha, mas dentro do aceitável eles estão muito bons. Todo o sistema é original e as pinças dianteiras eu mesmo desmontei e limpei (pois quando comprei achei o niva muito pesado e imaginava que as pinças estavam "garrando"). Em situações de emergência ele arrasta as 4 rodas. Agora não sei se os pneus favorecem esse arrastar, pois a impressão que tenho é que está arrastando mas não vai parar, como freiar no molhado por exemplo. Uso rodo-rurais riscapados!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Wellington, troquei o cilindro mestre, $135 com mão de obra incluida. No inicio quando comprei a viatura ela abaixava o oleo no reservatório e eu não via vazamento nenhum. Depois de algum tempo parou de abaixar e parece que o freio melhorou (subiu) um pouco. Sei que o Niva original não freia muito bem, e isto é consenso entre donos de niva. Existem as adaptações e a colocação do cilindro do Kadet parece ser a mais usada. Me parece que nenhuma adaptação é plug and play. todas exigem algum retrabalho.
    uma
    O fluído devia estar abaixando pela presença de ar nele (o ar é mais fácil de comprimir, por isso ao pisar no freio ele desce muito e não freia bem, pois está comprimindo o ar). Conforme o ar conseguiu escapar (subir) ele deixou entrar fluído e o freio melhorou (o nível então abaixou). Se tiver com muito ar é difícil disso acontecer, então deveria estar em um local apenas (circuito que não foi bem sangrado).
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Usuário
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    Obrigado

    Ok amigos, irei seguir as dicas de vocês, e assim que conseguir volto para dar noticias...
    Obrigado

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