x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Fluído da embreagem...




    Pessoal...

    Que raio deve estar acontecendo ??? meu carro tem dois reservatórios onde coloco o fluído de freio, são 2 cilindros mestres...um é do freio mesmo e o outro reservatório é da embreagem hidráulica que utiliza o mesmo fluído, segundo o mecânico...porém o da embreagem tá secando direto...não dura nem 2 semanas, já fiquei de olho e não tá vazando, pq tá gastando assim ??? O que deve ser ??? Pra onde vai esse fluído ???

    Boas Festas a todos !!!
    4X4 Brasil

  • #2

    Veja melhor!!

    Leo, o circuito da embreagem é bem curto, ou seja, fácil de ver. Ele sai do reservatório até o cilindro superior e deste até o cilindro inferior. O fluído da embreagem deve estar escapando por algum lugar desse circuito. Verifique principalmente o cil. sup e inferior. Veja as mangueiras se estão trincadas (ás vezes o estepe desgasta ela, ou a curva da mangueira inferior). Sei que você já deve ter olhado tudo isso, mas não tem como sumir sem sair por algum lugar né!
    Agora se fosse o do freio, aí já seria mais trabalhoso para achar o vazamento, pois o circuito é mais longo.
    Abraços
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Valew...

    Realmente deve estar saido por algum lugar, mas nunca reparei poça de nada embaixo do carro. O sistema não poderia estar consumindo demais por algum problema...assim o fluido não vazaria e sim estaria sendo usado por completo demasiadamente ?
    Meu carro não fica com o estepe dentro do capô...vou ficar observando até poder levar num local e avaliar melhor.

  • #4
    Leomichetti

    Pede para alguem pisar varias vezes no pedal da embreagem,e voce vai verificando desde o cilindro superior ,tubulação e cilindro inferior,inclusive no proprio reservatorio ,se não esta vazando fluido.

    Bom ano novo para todos
    [ ] s
    Peter

  • #5
    Leo, o fluído da embreagem não é consumido não. Ele serve pra fazer ponte entre o acionamento do pedal e o acionamento do cilindro inferior. Se estiver abaixando pode ver que tá vazando. Agora, nem sempre se nota o vazamento por poça sob o carro, pois ele pode estar evaporando ao encontrar alguma superfície quente ou se acumulando junto de sujeira!!!. Então tem de ver todo o circuito mesmo.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6
    ACHEI!!!!

    O vazamento é no cilindro inferior, lá em baixo onde tem uma mola que regula a embreagem...sempre que piso e solto, ela pinga um pouco do fluído.
    A borracha na ponta do cilindro deve estar gasta, sei lá...e agora? Tem como trocar só a borracha o o cilindro? Qual é a média dos valores....

    Abraços.

  • #7
    Olha, eu nunca fiz não, mas pelo que me lembro você tem que comprar o kit de reparo do fiat 147 (acho que é do freio), e atentar para comprar do tipo "labial" e nao "o-ring"...

    Se o cilindro estiver muito ruim acho que é o da toyota bandeirantes que dá pra adaptar...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Olha, eu nunca fiz não, mas pelo que me lembro você tem que comprar o kit de reparo do fiat 147 (acho que é do freio), e atentar para comprar do tipo "labial" e nao "o-ring"...

    Se o cilindro estiver muito ruim acho que é o da toyota bandeirantes que dá pra adaptar...

    Seguinte...acabei de fazer um orçamento na Araucária...o cilindro tem que trocar mesmo...custa 150 reias e mais a mão de obra de 80 reias. Pior...como o carro está sem embreagem nenhuma, vou ter que pagar um reboque de 100 até lá...buaaaaa !

  • #9
    Léo,
    acho que não vale a pena cara... é moleza trocar, eu tive problema na embreagem do meu niva 2 dias depois de comprar, e consegui desmontar o cilindro tranquilo... vai por mim que é mole cara... e tu economiza uma grana hehehhehe

    Ao invés de 330R$ tu gasta só o preço do cilindro...

  • #10
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    ACHEI!!!!

    O vazamento é no cilindro inferior, lá em baixo onde tem uma mola que regula a embreagem...sempre que piso e solto, ela pinga um pouco do fluído.
    A borracha na ponta do cilindro deve estar gasta, sei lá...e agora? Tem como trocar só a borracha o o cilindro? Qual é a média dos valores....

    Abraços.
    Eu te disse, eu te disse, eu te disse, mas eu te disse, eu te disse!!!
    brincadeira leo, mas ainda bem que achou.
    se você tiver um pouquinho de paciência, e as chaves certas, tenta a orientação do gustavo. É muito prazeroso, pelo menos na minha opinião, andar em algo que nós mesmos consertamos. abraços. Se não der, vai ter de usar o guincho mesmo né???
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Já foi de reboque !!!

    Eu não tenho ferramentas em casa e já vou aproveitar pra mandar ver outras coisas tb no carro...dar uma geral no sistema de freio e carburador que recentemente tava zicado e se der já mando instalar o kit de esguicho do pára-brisas.´

    Lá vou eu começar a morrer no $$$ de novo !!!

    Vamos fazer um bolão do próximo problema...qual será ??? hauhauhauua

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade