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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Fialho
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    Calo na Caixa de Direção




    Pessoal, eu aqui perguntando outra vez.

    Quando viro a direção do meu Niva para a esquerda, sinto um calo na caixa de direção (o problema já veio com ele). Quando faço curvas mais abertas, onde o volante deveria ficar exatamente onde está o calo, ou ela fecha mais para a esquerda ou abre mais para direita, não dando a precisão que deveria ter. Somando-se isso à folga da direção, tenho um volante bobo nessas curvas mais abertas.

    Vocês já tiveram problemas desse tipo? Se tiveram, como resolveram?

    Valeu!

  • #2

    O meu está com um problema parecido!!!

    Mas eu acho que é só a folga no conjunto de direção (caixa, pivôs, etc..). Só falta ter esse calo também. Pode explicar melhor o que é isso?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Fialho
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    Shutter, é mais ou menos assim.......

    O volante quando centralizado tem aquela folga que dá + ou - "2 cm" de giro falso para a direita e para a esquerda. Quando chego no limite da folga no lado esquerdo, o volante endurece até ponto onde começa o esterçamento da roda. Seguindo no esterçamento, parece que há um calo nesse caminho, ou seja, há um momento que a direção endurece mais que o normal soltando rápido logo em seguida, antes de endurecer até o normal do esterçamento novamente. Isso acontece com o carro rodando.
    Quando parado, não há braço que faça passar por esse calo, só soltando um pouco o carro para que ande um pouco e dê uma folga.

    É algo parece o que ocorre na sua viatura?

    Abrazzzzzzzzz

  • #4
    Tive praticamente o mesmo problema, só que o calo não era assim tão grande, permitindo girar o volante com um pouco mais de força, foram me dadas duas opções na época, retificar a caixa ou trocar a caixa, escolhi a segunda. No seu caso como o calo é muito grande, acho que retificar vai ficar dificil.

  • #5
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    Marcelo da uma olhada na sua suspensão e ve se tem alguma coisa pegando nos pivos quando vc vira o volante, no meu caso eu levantei mais ele e agora quando viro todo o volante o pivo colide na barra estabilizadora que passa sobre ela e trava o volante virado.....parece piada né, mas ainda bem que eu estava dentro do posto....td isso pq o cara não me colocou uma bostinha de limitador.....
    ....Levanta a frente do niva coloca nós cavaletes e pede pra alguem ficar virando o volante e observa oque acontece.......blz

  • #6
    Citação Postado originalmente por RenatoMachado Ver Post
    ....Levanta a frente do niva coloca nós cavaletes e pede pra alguem ficar virando o volante e observa oque acontece.......blz


    O mais sensato é isso que o Renato falou !

    Deixa a frente erguida e vira o volante de batente a batente ! se for algo dentro da caixa, rolamento ou dentes, vc vai sentir o calo ! Se não, vai analisando terminal por terminal e a folga nas buchas do braço auxiliar ! Forçando a roda com as duas mãos nas laterais dá pra ver onde esta o problema

    Uma folga como essa de + - 2 cm no raio é normal do Niva Se vc tirar ela o volante fica muito pesado e não volta sozinho depoisn das curvas

    Detonar uma caixa de direção é muito dificil

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Fialho
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    Rapaziada,

    Vou tentar essa dos cavaletes no fim de semana, tomara que não sej anada grave se não eu "$$choro$$" ehehe

    Posto novidades assim que possível.

    Obrigadoe e Abraço

  • #8
    Marcelo, só para complementar as dicas dos colegas, verifique tb se não há trincas onde a caixa de direção é fixada... se vc olhar atrás das rodas dianteiras, serão três parafusos formando um triângulo em cada lado... se tiver trincas, provavelmente isso tb pode causar folga na caixa de direção... a solução é soldar um reforço em cada lado...

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