voltando ao assunto das marchas escaponas, no meu niva escapava sempre a segunda e sempre que se deixava a viatura sem aceleração, ex: qdo vc começa a descer e tira o pé do acelerador.
eu troquei o cambio coloquei um de laika comprado em um desmanche, entao estou desmontando o antigo pra arrumar...assim q abrir e ver posto o q esta de errado...
abraços galera
Então Cicereb, no meu escapa também quando desacelera - só que é a quinta - o "pobrema" é que tô sem $$$tempo$$$ prá mexer e não me arrisco a fuçar na cara dura - coisas de novato... sem querer abusar e já abusando - quando mexer no seu e descobrir do que se trata, manda prá nós, falou?
Abços.
Galho fraco! É só mandar abrir a caixa de marcha e trocar a 5a. (que é uma bomba mesmo!). Leva num mecânico de confiança (se é que isso existe) e aproveita a mão-de-obra para dar uma olhada nas outras, principalmente a 4a. marcha que adora aprontar.
Já ouvi um papo que a caixa de marchas no Niva tinha originalmente apenas 4 marchas, e que a 5a é uma "adaptação". Bem, olhando a caixa aberta dá mesmo esta impressão.
[]´s,
Fazer isso, fica caro?
Perguntar não ofende...
Abços.