x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Faróis

Faróis

Pessoal,
    to trocando os faróis do niva libre e aproveitei pra botar um resumo de algumas informações aqui, pros novatos tipo eu... por favor complementem...

Kombi nova - tem que tirar o aro do niva, furar o aro do farol e o niva para aparafusar.

Sealed-Beam (popularmente chamados de ciribim hehehe) - plug and play, porém a maioria é de péssima qualidade (queimam rápido) e um de marca boa custa em média o triplo de um genérico.

Chevette/Opalla antigos - plug and play.

Sealed-Beam são os faróis que vem com a lâmpada incorporada ao farol, ou seja, não dá pra trocar a lâmpada sem trocar o farol todo... a desvantagem disso é não poder levar lampada reserva no carro (a menos que leve um farol inteiro)

Além destes li aqui no fórum sobre adaptar os da Twister e um outro que não lembro o nome, mas que tinha lentes de policarbonato... só procurar farol aqui no fórum, só na parte de niva, que aparece...

Os do Niva não sei, mas a maioria dos faróis a venda é de 55/60w... pra colocar um de 100w (sealed-beam ou lâmpada) tem que por um relê duplo pra proteger a fiação (devido à corrente alta, pode derreter tudo), segundo esse esquema...

Os números que aparecem no esquema do Site do Aldo (www.futriqueirosdoniva.com.br) vêm impressos no relê...

Espero que ajude alguuém...

Agora a dúvida heheheh (tinha que ter uma)... quais desses faróis que listei acima permitem manter o limpador dos faróis funcionando? pois eu sei que os de kombi não dá por serem planos e as palhetas curvas... os do chevette/opalla servem pra isso?
    4X4 Brasil Razão: Faltou o link

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Agradecimentos: 0
    Fala Gustavo, cara vou colocar os farois conjugados do fusca, meu mecanico achou maneiro, vimos como ficara, depois mando as fotos do resultado pra geral.
    Abç.
    PS: vou tentar manter os limpadores mas desligados.

Camaradas,
    comprei 2 faróis ótimos la em São Cristóvao, mas o vendedor me deu 2 iguais (a lente eh diferente no esquerdo e direito), e eu nao percebi isso ate depois de serrar uns suportes pra encaixar no niva (encaixam perfeitamente)... os faróis são muito bons mesmo, rodei pra caramba e foram os de melhor qualidade que vi, marca Rossi, vedados, refletor grosso pra kct, lanterna integrada, etc... saiu 35R$ cada um com lampada (não é sealed bean, ou seja, da pra trocar as lampadas)... se alguém quiser amanha mesmo eu vou ver se eles tem o do outro lado la na loja e comprar, e daí vendo o par já com os suportes serrados por um preço camarada... respostas em pvt por favor ( gustavoniteroi@gmail.com )...

OBS: Dá pra manter os limpadores nesses faróis... a lente tem a curvatura identica aos originais do niva...

Abraços,
    Gustavo.
    Niva Libre
    Nit / RJ

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Galera,

É o seguinte: há um modelo selead bean que tem lente lisa, parece que o carro é 2006! Instalei no Shrek na reforma. 90 W no baixo e 100W no alto. Furação idêntica. Iluminam muito bem. Fotos em meu flog. Eu usava os originais russos, queimou um, troquei pelos Opala....mas achei os atuais e gostei.

Porém, reparei no caminhão novo da VW - “Delivery” que parecem ótimos e do tamanho certo para o Niva e acho que dá até pra instalar um kit Xenom....

Atc,

Rones

Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Fala Gustavo, cara vou colocar os farois conjugados do fusca, meu mecanico achou maneiro, vimos como ficara, depois mando as fotos do resultado pra geral.
    Abç.
    PS: vou tentar manter os limpadores mas desligados.
    Zé, se esses forem os da inov-inovox pense bem antes de colocá-los. Um amigo meu (marcelo) comprou o dele já com esses faróis, já trocou as lâmpadas e a luminosidade continua ruim, é bem inferior ao meu que está com sealed (também já comprei assim). Parece que o problema está no foco, e a regulagem no dele pelo menos, não está surtindo efeito satisfatório. Dê uma conferida!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    há um modelo selead bean que tem lente lisa, parece que o carro é 2006! Instalei no Shrek na reforma. 90 W no baixo e 100W no alto. Furação idêntica. Iluminam muito bem. Fotos em meu flog. Eu usava os originais russos, queimou um, troquei pelos Opala....mas achei os atuais e gostei.
    Cheguei a ver desses também, mas a maioria desses que tao vendendo sao xing-ling e queimam a toa, um de marca boa custa caro (vagabundo 16R$, Osram 40R$... na mesma loja) e tem que botar um rele duplo, pra garantir a fiacao... Além disso achei feios e que nao combinam com o niva, fica com cara de adaptação... mas gosto é gosto hehehhe...

Acabei de descobrir algo fascinante... os faróis são sempre iguais dos 2 lados, as lentes são identicas o que (imagino) faz com que ilumine diferente de um lado pro outro... pelo que percebi do lado do motorista ilumina mais perto do carro e do carona mais longe... é isso mesmo? (na minha cabeca tinha q ser simétrico...)

Ou seja, nao to mais vendendo farol nao hehehhehehe, e recomendo seriamente esses farois que comprei, são aparentemente de mercedes, pelo menos é isso q ta escrito numa etiqueta nele, se alguem do rj quiser o end ou tel da loja, manda uma mp ou email que eu acho aqui...
    4X4 Brasil

O lado esquerdo ilumina um pouco mais perto para diminuir o ofuscamento no motorista que vem na pista contrária.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Cheguei a ver desses também, mas a maioria desses que tao vendendo sao xing-ling e queimam a toa, um de marca boa custa caro (vagabundo 16R$, Osram 40R$... na mesma loja) e tem que botar um rele duplo, pra garantir a fiacao... Além disso achei feios e que nao combinam com o niva, fica com cara de adaptação... mas gosto é gosto hehehhe...
    Gustavo, entendo sua opinião, mas na minha os faróis de Invox(Kombi, Fusca, Passat), principalmente os com lanternas acopladas é que ficam com cara de adaptção, pois além de retirar o aro cromado ainda temos que refazer a furação. Os faróis de Niva são selead bean, padrão que também é usado nos Ford, Willys, Mavecos, Opalas, Chevettes.....mas, concordo quando diz: gosto é gosto.

Sim, esse foi um dos motivos pelos quais nao coloquei os de Kombi.. o outro foi pq não dava pra usar os limpadores, pela lente ser plana... o que eu acho q não combina com o niva nesses que você cita, é serem lente lisa, tem sealed beam com lente "normal" também que, na minha opinião, ficam mais harmonicos com o carro... a lanterna acoplada nem entendi pq vc menciona pois nem dá pra notar se deixar desconectada...

Sim, sou detalhista e perfeccionista pra kct hehehheh...

Por outro lado imagino que esses de lente lisa iluminem melhor, certo?
    4X4 Brasil

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Sim, esse foi um dos motivos pelos quais nao coloquei os de Kombi.. o outro foi pq não dava pra usar os limpadores, pela lente ser plana... o que eu acho q não combina com o niva nesses que você cita, é serem lente lisa, tem sealed beam com lente "normal" também que, na minha opinião, ficam mais harmonicos com o carro... a lanterna acoplada nem entendi pq vc menciona pois nem dá pra notar se deixar desconectada...

Sim, sou detalhista e perfeccionista pra kct hehehheh...

Por outro lado imagino que esses de lente lisa iluminem melhor, certo?
    Gustavo, me referia aos aos Inovox de Fusca que vem vêm com lanterna e alguns com milha acoplados....eu tinha destes em meu Passat 78 e citei pq acho que aí sim parece adaptado pois não há no carro . Em baixa este de lente lisa iluminam bem melhor em alta nem tanto. Os melhores que tive foram os originais russos...mesmo velhos e com o cromo interno descacando iluminvam bem melhor...um deles quebrou em uma trilha.
    Quanto aos lente lisas, se não me engano a versão 2006 do Niva 2121...usa lente lisa...(http://www.nivasgerais4x4.com.br/ima...lao.html)...no mais...esse papo jah rendeu!! Rssssss.....vc sabe ai no Rio onde achar farois da Hella (milha)?? No aguardo, Rones

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES

...

Gustavo, me referia aos aos Inovox de Fusca que vem vêm com lanterna e alguns com milha acoplados....eu tinha destes em meu Passat 78 e citei pq acho que aí sim parece adaptado pois não há no carro . Em baixa este de lente lisa iluminam bem melhor em alta nem tanto. Os melhores que tive foram os originais russos...mesmo velhos e com o cromo interno descacando ilumunivam bem melhor...um deles quebrou em uma trilha.
    Quanto aos lente lisas, se não me engano a versão 2006 do Niva 2121...usa lente lisa, veja no endereço http://www.nivasgerais4x4.com.br/ima...lao/salao.html ...no mais...esse papo jah rendeu!! Rssssss.....vc sabe ai no Rio onde achar farois da Hella (milha)?? No aguardo, Rones

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Melhorando os faróis do Samurai
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 143
      Última resposta: 21/08/2013, 20:29
    2. Farol Auxiliar (milha)
      Por felipecota no fórum Troller
      Respostas: 31
      Última resposta: 19/01/2010, 01:09
    3. Kit faróis de milha Hella 500 NOVO!
      Por felippetti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6