x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Smile Niva 1.6 VWDisel superchager




    Não sou proprietário desses bons jipes russos..
    Alguns amigos de Manaus são fissurados por eles..

    Encontrei na oficina de um amigo (no tur de sábado de manhã) um Lada com motor VWDiesel 16.superchager.
    Alguém já viu outro, ou sabe dos detlahes e especificações das alterações...

    Abraços...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #2

    Smile Fotos

    Algumas fotos do Niva 1.6 VW Diesel turbo charger
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva 1.6 VWDisel superchager-lada1.jpg   Niva 1.6 VWDisel superchager-lada2.jpg   Niva 1.6 VWDisel superchager-lada3.jpg   Niva 1.6 VWDisel superchager-lada4.jpg  
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #3
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    60
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    niva 1.6

    E aí Hebert, blz

    Já vi NIVA com motor VW diesel 1.6, mas esse motor é fraco pra ele. Agora, "supercharger" nunca vi...

    Morei em aí em Manaus por 3 anos. Andei muito na Manaus-Boa Vista, quando era estrada de terra. Vc está perto da Venezuela e lá eles tão vendendo NIVA 0Km com ar e dh. Quem sabe dá pra trazer um aí pela Zona Franca!

    http://www.continautos.com.ve/

    [ ]

    Ira

  • #4
    Alem de blower ainda está com intercooler !
    Precisa ver se o blower é do fiesta/Eco !

    Mas é uma configuração muito interessante !

    Se for mesmo o compressor do fiesta ele é um pouco pequeno pro motor 1.6 entaum tem que modificar as relações de polia pra ele encher em baixa rotação e não estrangular o motor e ainda acompanhar na subida de giros e não mandar ar demais em altos giros Se bem que esse motor o "altos giros é bem em baixo"

    Tem mais detalhes de como ele anda ?

  • #5

    Thumbs up

    Olá Ira.. BLZ!!!

    É eu também já morei em Maringá e Londrina..
    Terra de muita mulher bonita ( com todo o respeito)...

    Quanto a BR 174 Também gostava daquela estrada quando era de barro, agora que a asfaltaram estragaram com ela..

    Mas te digo, do jeito que ela vai, logo logo vai estar boa novamente para os 4x4.

    Sim também já fui a Venezuela de carro..

    Lá realmente vc faz a feira com muito pouco..

    Só para se ter uma idéia.. Eu andei lá dentro cerca de 5000Km na nossa Frontier e paguei 12 reais de diesel... hehehehehehehe!!! É VERDADE..

    Os Pneus 35 estão custando 1/3 do preço Brasil..

    Vou voltar no meio do ano novamente para equipar um pouco mais a frota.. hehehehe!!!
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Alem de blower ainda está com intercooler !
    Precisa ver se o blower é do fiesta/Eco !

    Mas é uma configuração muito interessante !

    Se for mesmo o compressor do fiesta ele é um pouco pequeno pro motor 1.6 entaum tem que modificar as relações de polia pra ele encher em baixa rotação e não estrangular o motor e ainda acompanhar na subida de giros e não mandar ar demais em altos giros Se bem que esse motor o "altos giros é bem em baixo"

    Tem mais detalhes de como ele anda ?
    Alexandre, vou ligar para o dono da retífica onde sábado retrasado encontrei o lada e passo para vcs mais detalhes.
    Também achei que fosse do Fiesta...

    Um abraço..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Alem de blower ainda está com intercooler !
    Precisa ver se o blower é do fiesta/Eco !

    Mas é uma configuração muito interessante !

    Se for mesmo o compressor do fiesta ele é um pouco pequeno pro motor 1.6 entaum tem que modificar as relações de polia pra ele encher em baixa rotação e não estrangular o motor e ainda acompanhar na subida de giros e não mandar ar demais em altos giros Se bem que esse motor o "altos giros é bem em baixo"

    Tem mais detalhes de como ele anda ?
    Alexandre..
    Acredito que o fato determinante para o aumento ou não da admissão de ar no blower seja o tamanho da polia ligada a correia. Quanto menor mais rotações e mais ar admite. Quanto maior o inverso...

    Ainda não falei com o mecânico...

    Em breve informo aos amigos dos Ladas...

    Abraços Natalinos a todos...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #8
    Não é bem assim !!!! No caso de compressor o coletor sempre vai estar com pressão positiva ! Mesmo porque não tem por onde o motor puxar ar !
    Ai a subida de pressão no coletor tem que ser linear e simultanea ao aumento de rotação ! Se vc troca a polia a curva de subida de pressão é alterada !
    Tá, nada que algumas regulagens e tentativas não deêm resutado né !

    Já vi um desses em um motor original de Niva e o cara tinha um hallmeter instalado pra monitorar a mistura !
    Em baixa rotação a mistura se mostrava um pouco rica conforme ia subindo os giros a mistura ia ficando pobre, pobre até que em 5000rpm ficava bem pobre !
    Captou o exemplo !

  • #9
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Não é bem assim !!!! No caso de compressor o coletor sempre vai estar com pressão positiva ! Mesmo porque não tem por onde o motor puxar ar !
    Ai a subida de pressão no coletor tem que ser linear e simultanea ao aumento de rotação ! Se vc troca a polia a curva de subida de pressão é alterada !
    Tá, nada que algumas regulagens e tentativas não deêm resutado né !

    Já vi um desses em um motor original de Niva e o cara tinha um hallmeter instalado pra monitorar a mistura !
    Em baixa rotação a mistura se mostrava um pouco rica conforme ia subindo os giros a mistura ia ficando pobre, pobre até que em 5000rpm ficava bem pobre !
    Captou o exemplo !
    CAPTEI A MENSAGEM...

    Obrigado...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #10
    Senhor moderador..
    favor fechar esse tópico..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade