x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 120
  • #73
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Sobre o calor interno estou juntando informações para tentar amenizar a temperatura interna do SdeP:


    Abs frescos...

    Abs frescos?????

  • #74
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Abs frescos?????

    iiiiiiiiiiiiiihhhhhh... orra... orra, orra...
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #75
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Tenho a impressão que esse alardeado problema de calor fica mais acentuado quando se retira o feltro que forra o assoalho... o meu mantem essa manta de feltro original e não tenho problemas algum com a temperatura ... apesar de que considero essa questão subjetiva e regional, já que o que pode ser calor para uns, pode não ser algo representativo pra outros e em algumas regiões o clima contribui tb.
    Realmente, já vi muitos Nivas sem este forro, aliás, sem qualquer forro isolante! Este forro é fundamental, sem ele certamente o Niva vira uma fornalha!
    Embora, realmente, o interior do Niva esquente, nunca tive problemas excessivos, os que ocorreram foram sempre devidos à válvula de ar quente entreaberta, deixando entrar ar quente no habitáculo.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #76
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Edson, o seu Niva ainda tem a válvula de ar quente instalada? Em caso positivo, você já checou se ela fecha totalmente? Embora o Niva, de fato, esquente bastante em seu interior, pode ser que ela esteja acentuando o problema!

    [ ]s
    Gil, a minha válvula de ar-quente está instalada sim, mas permanentemente na posição fechada, já que está quebrada. No lote de peças que pedi na Lada Parts, veio uma válvula nova... só falta o cabo para instalar, o que preciso ver lá na Marli...

  • #77
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Tenho a impressão que esse alardeado problema de calor fica mais acentuado quando se retira o feltro que forra o assoalho... o meu mantem essa manta de feltro original e não tenho problemas algum com a temperatura ... apesar de que considero essa questão subjetiva e regional, já que o que pode ser calor para uns, pode não ser algo representativo pra outros e em algumas regiões o clima contribui tb.
    O meu veio com essa forração podre... qdo desmontei meu Niva por dentro, retirei essa forração e coloquei uma nova de feltro, mas é provisório... Como as maiores fontes de calor são o motor e ao longo do escapamento, a reforma definitiva irá isolar com manta aluminizada e chapa de alumínio... tb pretendo instalar janelas corrediças... Tb pensei em colocar algo no teto, pois parece que tem alguma forração esfarelando entre o forro e o teto...

  • #78
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Amigo , eu tinha um probleminha de reumatismo no pé direito e sabe que o Niva me curou

    Agora que estou curado, vou falar ......

    Pensei em abrir uma janelinha tipo cata vento , igual ao da toyota bandeirante , la embaixo , perto dos pés .

    Pelo menos na toyota resolvia o problema .

    O ar entra por baixo e esfria tudo, principalmente na estrada .

    Acho que não é difícil de fazer .
    Meu pai, na época que tinha uma Variant, fez algo semelhante... resultado: toda vez que chovia, inundava o assoalho de água, parecendo uma bacia escalda pés... pegou até frieira por causa disso... rsrsrs...

  • #79
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Sobre o calor interno estou juntando informações para tentar amenizar a temperatura interna do SdeP:

    O que vou fazer.
    instalar as grades do capô do Volvo NL 12 360(igual aos Trollers antigos) para retirar o ar quente do motor que acaba entrando na cabine. A ref. das grades é 1664978 e 1664979 (LE e LD). As grades já estão compradas, tem umas fotos no tópico do SUV de Pobre, lá no frota
    instalar um ventilador no painel, tipo aqueles de ônibus/caminhões. Ainda não achei um do tamanho que quero aqui em Ctba, só tem dos grandes (8"), quero o menor (6"). Se alguém souber aonde tem em SP avisa aí... não esqueça, tem que ser 12V, pois a maioria é 24V...

    O que pretendo fazer.
    colocar uma chapa de alumínio tipo chão de busão (chapa xadrez) no bagageiro, para refletir o sol que pega no teto. Dica do Camarada Fábio Homi das Neves
    colocar fita termo isolante no escapamento.

    Abs frescos...

    Neste link, 2 modelos 12 V...

    http://koolatrononline.stores.yahoo....auto-fans.html


    Renatão é informação!!!!

  • #80
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, a minha válvula de ar-quente está instalada sim, mas permanentemente na posição fechada, já que está quebrada. No lote de peças que pedi na Lada Parts, veio uma válvula nova... só falta o cabo para instalar, o que preciso ver lá na Marli...
    Edson, é aí que está a pegadinha, a alavanca pode estar na posição "fechada", mas a válvula defeituosa não fecha completamente, deixando uma fresta, por onde entra o ar quente! Deve ser este o problema de aquecimento no interior de seu Niva!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #81
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Neste link, 2 modelos 12 V...

    http://koolatrononline.stores.yahoo....auto-fans.html


    Renatão é informação!!!!
    Valeu Renatão!!! Mas eu pensava alguma coisa aí na Santa Efigênia (é em SP né?), não no Canadá...... acho que o frete vai ficar mais caro que o ventilador.

  • #82
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Edson, é aí que está a pegadinha, a alavanca pode estar na posição "fechada", mas a válvula defeituosa não fecha completamente, deixando uma fresta, por onde entra o ar quente! Deve ser este o problema de aquecimento no interior de seu Niva!

    [ ]s
    Gil, como a alavanquinha da válvula estava quebrada, eu taquei um pedaço de madeira dentro da válvula... não passa água de jeito algum... Talvez eu tenha exagerado qdo digo que meu Niva é quente... meu Corsa não chega a ser tão mais fresco... mas na média dos carros nacionais, meu Niva é mais quente sim... e isso é por falta de um bom isolamento... se vc notar, o lugar que mais esquenta é o assoalho do porta-malas, justamente onde fica um dos silenciosos... e como atrás é praticamente fechado, esse calor saí pela frente... como sei? Bom, uma vez um amigo flatulento, que tava lá atrás, mandou ver e o cheiro todo foi pra frente... isso com o carro em movimento... a partir daí descobri que aquelas saídas na coluna traseira não são exatamente saída de nada... rsrsrs...

  • #83
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    O Marcio, olha o que vc foi "desenterrar"....

    O Gil já falou do "candanguinho" da Atma, eu falei da minha coleção de carrinhos, daqui a pouco aparecem os Playmobil, forte Apache, Comandos em Ação, Falcon, etc, etc.....

    Tudo isto pra não falar em "principais problemas do Niva"???
    Olá,

    Lembro não só do slogam como do logotipo... que era uma espécie de policial com um cacetete na mão... e o capacete era mais da metade do boneco. Sob ele, o nome ATMA.

    Bons tempos que tinhamos brinquedos da Guliver, Trol, Grow, Glasslite...

    Quanto aos carrinho de ferro, além dos da Matchbox tinha os da Corgi Juniors.

    []´s,

  • #84
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, como a alavanquinha da válvula estava quebrada, eu taquei um pedaço de madeira dentro da válvula... não passa água de jeito algum... Talvez eu tenha exagerado qdo digo que meu Niva é quente... meu Corsa não chega a ser tão mais fresco... mas na média dos carros nacionais, meu Niva é mais quente sim... e isso é por falta de um bom isolamento... se vc notar, o lugar que mais esquenta é o assoalho do porta-malas, justamente onde fica um dos silenciosos... e como atrás é praticamente fechado, esse calor saí pela frente... como sei? Bom, uma vez um amigo flatulento, que tava lá atrás, mandou ver e o cheiro todo foi pra frente... isso com o carro em movimento... a partir daí descobri que aquelas saídas na coluna traseira não são exatamente saída de nada... rsrsrs...
    Cara...o problema é o escape do Niva que parece ter sido projetado pra aquecer a cabine mesmo. Eu só resolvi o problema definitivamente...quando tasquei as tal fitas cerêmicas até o eixo traseiro....no escape...desde o coletor. Se soubesse ...tinha feito isso muito tempo antes. Até o som do escape ficou abafado! Curiosamente ....um dia depois o Niva se foi! E eu fiquei todo pinicando com as fibras espalhadas pelo corpo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade