x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 120
  • #49
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    HAHAhahaha... hã... bem ... o candango era (ou é) 4x4
    Soldier

    O Candango tem o mesmo motor dos antigos sedãs DKV's. Aliás era fabricado pela DKV.
    Motor 3 cilindros com um detalhe curioso: Não em distribuidor. Tem uma bobina para cada cilindro ( se não estiver falando nenhum absurdo ).
    Existem versões 4x4 e 4x2.
    Teve participação importante durante a construção da capital: Brasília.
    Nunva vi em ação, mas dizem que é "valente".

    O Javali, era fabricado pela extinta CBT ( Companhia Brasileira de Tratores ). Possui também um motor 3 cilindros a diesel utilizado em tratores. Imagine o torque do "bicho".

    abs

    Cesar

  • #50
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Soldier, até onde eu saiba os Candangos eram 4x4.
    Cesar, pra mim Nissin Edra é nome de macarrão instantâneo...
    Donde foste desenterrar estas viaturas

    Otavio

    O Miojo da Nissim Lamem, comi muito deste "troço"

    Agora o Edra ao que parece, foi mais uma tentativa frustrada de se fabricar um Jeep por aqui.

    Tem um tópico antigo falando sobre o carro aqui no forum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=edra


    Curioso como um país de dimensões continentais com extensas áreas de difícil acesso, demanda para utilização em atividades agrícolas, etc. etc. etc. não possua uma farta oferta de veículos utilitários 4x4 a preços acessíveis.
    Pelo que ouço falar, países menores na América Latina ( digo em território ), tem ofertas muito maiores.

    Vai entender....

    Abs.

    Cesar

  • #51
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Otávio.

    Já que vc queria citar veículos não muito convencionais para evitar ser mal interpretado, porque não usar os modelos abaixo:

    Quero ver o Soldier, fazer comparações agora. Mas observem que o Edra lembra o Javali, o Jeg lembra o Candango, o Mutt lembra o CJ, agora o Kubelwagen não me lembra p..... nenhuma.
    Eu só não sabia que o Candango tinha opção 4x4... Agora camaradas, esse "jeg" lembra um gurgelzinho apertado na morsa né não... ou então aqueles carrinhos de campo de golf...

    Putz! Tumultuamos o tópico, discurpaí

    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post

    P.S.: Sobre os principais problemas do Niva não vou me pronunciar agora porque estou sem tempo.
    Essa é fácil: "São os Niveiros"!

    ...sai da frente que lá vem pedrada... rsrsrsrs!!!

    []s
    4X4 Brasil Razão: Quem tem, tem medo... rsrs!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #52
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Soldier

    Se é pra falar dos problemas dos Nivas, a gente "tumultua" mesmo

    Niva não tem problema nenhum. Quem tem são os proprietários de Niva

  • #53
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Soldier, até onde eu saiba os Candangos eram 4x4.
    Cesar, pra mim Nissin Edra é nome de macarrão instantâneo...
    Donde foste desenterrar estas viaturas
    Os candangos existiam nas versões 4x2 (Candango 2) e 4x4 (Candango 4)com tração integral. Muito valentes, apesar do pequeno motor de 1.000 cc (974 cm3, 50 CV) Para quem acha que os 73 CVs originais do Niva 1600 são insuficientes...) e 2 tempos! Eram a versão brasileira do Munga (*) alemão. Foram fabricadas 6.171 unidades, entre 1.958 e 1.963, quando foi encerrada a sua produção.

    (*) Mehrzweck Universal Geländewagen mir Allradantrieb, que significa, em Português, "veículo de uso múltiplo universal para uso fora-de-estrada com tração integral".

    Antes que alguém venha dizer que eu sou um poço de cultura , isto foi tirado do link http://djjaragua.vilabol.uol.com.br/candango.htm

    MAS, posso dizer que já andei em um Candango. Quando aborrescente, eu me dedicava à montagem de miniaturas plásticas de automóveis, muitas das quais eu modificava e incrementava. Tive, entre outras, duas miniaturas do Candango, ambas muito bem feitas, fabricadas pela ATMA (quem ainda lembra deste nome?). Um delas eu montei do jeito que veio, a outra eu modifiquei, "fabricando" e instalando rodas alargadas, estribos, faróis auxiliares, e outra modificações. Ainda tenho esta segunda miniatura, embora ela esteja meio detonada, vou tentar me lembrar de levá-la em nosso próximo encontro!

    [ ]s saudosistas
    4X4 Brasil Razão: correção
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #54
    O problema do meu Niva é um só: ter um dono sem grana!!!
    Bom, vou deixar o tópico pra quem tá afim de escrever alguma que preste...

  • #55
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Os candangos existiam nas versões 4x2 (Candango 2) e 4x4 (Candango 4)com tração integral. Muito valentes, apesar do pequeno motor de 1.000 cc (974 cm3, 50 CV) Para quem acha que os 73 CVs originais do Niva 1600 são insuficientes...) e 2 tempos! Eram a versão brasileira do Munga (*) alemão. Foram fabricadas 6.171 unidades, entre 1.958 e 1.963, quando foi encerrada a sua produção.

    (*) Mehrzweck Universal Geländewagen mir Allradantrieb, que significa, em Português, "veículo de uso múltiplo universal para uso fora-de-estrada com tração integral".

    Antes que alguém venha dizer que eu sou um poço de cultura , isto foi tirado do link http://djjaragua.vilabol.uol.com.br/candango.htm

    MAS, posso dizer que já andei em um Candango. Quando aborrescente, eu me dedicava à montagem de miniaturas plásticas de automóveis, muitas das quais eu modificava e incrementava. Tive, entre outras, duas miniaturas do Candango, ambas muito bem feitas, fabricadas pela ATMA (quem ainda lembra deste nome?). Um delas eu montei do jeito que veio, a outra eu modifiquei, "fabricando" e instalando rodas alargadas, estribos, faróis auxiliares, e outra modificações. Ainda tenho esta segunda miniatura, embora ela esteja meio detonada, vou tentar me lembrar de levá-la em nosso próximo encontro!

    [ ]s saudosistas

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...uito-raros-_JM

    Venda finalizada...R$100,00...

  • #56
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Ohhh, Renato.

    Que falta de sensibilidade. O Gil ia levar o carrinho no próximo encontro e você estragou o "elemento surpresa".
    Eu nunca tinha visto uma miniatura desta.
    Mas, Gil, não liga não. Pelo que entendi a sua é "Tunada", não é isso?

    Antes que fiquem nervosos: Estou brincando, hein....

    Gil, lembro-me da Atma, mas minha coleção de carrinhos era da Match Box ( não me recordo se é assim que se escreve ). Eu tinha uma coleção, e os carrinhos eram super bem acabados.
    Meu jeep era um Wrangler

    abs

    Cesar

  • #57
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Muuuuuuuuuuuito interessante, eu desconhecia esta possibilidade de se fabricar um modelo em resina (resina de quê?) a partir do modelo original!

    Os meus candangos eram estes mesmo! Aliás, a ATMA também fabricava as miniaturas dos DKWs Belcar e Vemaguete, tive várias miniaturas de ambos, mas, infelizmente, dei sumiço neles, sobraram apenas algumas miniaturas "em reforma" de carros americanos...

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #58
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Soldier

    Se é pra falar dos problemas dos Nivas, a gente "tumultua" mesmo

    Niva não tem problema nenhum. Quem tem são os proprietários de Niva
    DE ACORDO!!! HEHEHE!!!

  • #59
    Falando sério, o que mais irrita mesmo no Niva é o calor interno... desde que peguei o meu testei algumas soluções provisórias e as mais eficientes foram: instalar defletores de calor ao longo do escapamento e isolar, com manta aluminizada, a parede corta-fogo, do lado do cofre. Definitivamente usarei essas soluções qdo mandar meu Niva para o estaleiro, pois, para aúltia solução, é preciso tirar o motor, afastar a caixa de marchas e tirar as peças que são fixadas na parede corta-fogo. Fora isso, problema mesmo é o consumo.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigo , eu tinha um probleminha de reumatismo no pé direito e sabe que o Niva me curou

    Agora que estou curado, vou falar ......

    Pensei em abrir uma janelinha tipo cata vento , igual ao da toyota bandeirante , la embaixo , perto dos pés .

    Pelo menos na toyota resolvia o problema .

    O ar entra por baixo e esfria tudo, principalmente na estrada .

    Acho que não é difícil de fazer .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade