x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Question Dúvida na compra de um Niva.

Caros,

Preciso da ajuda de todos..

Tinha uma Sportage 99 para alguns passeios, vendi a mesma e agora quero um jipe para fazer trilhas e raids.

Sempre gostei de Lada (meu pai teve 2 Laikas)... ai veio a idéia do NIVA, mas...

Fico preocupado com a força do carro para aguentar trilhas .... falam muito que o Niva está mais para um carro do que para um Jipe.. então gostaria de entender se ele aguenta o tranco mesmo?

Estou vendo um Niva 91 com motor AP 2.0 Carburado.. o que acham?

Abs, Fabio.

Para trilhas leves e médias o niva é perfeito...direção divertida,segura e tudo mais...para trilhas pesadas o niva ateh guenta o tranco,mas é judiado... Mesma coisa para raid....Não concordo q o Niva é mais carro do que jipe...acredito que seja 40% carro, 40% jipe, 20% trator e 100 % diversão!auehauehaueuae
    Lógiko que dá manutenção e tal,mas q carro de 15 anos q não dá???
    E eu zelo muito pelo consumo,e pelo q sei,um AP 2.0 é beberrão demais...o motor que cai como uma luva pro niva é o 1.8... Mas isso em termos gerais...claro q compensa ter um 2.0 se vc quer força bruta,torque e tudo mais....
    Espero ter ajudado e boas compras!!!

O que vocês chamam de trilha leve e média. Qual carro vocês colocariam como um carro para trilha média (uma TR4)?

olha o TR4 eu colocaria em trilha leve (casa-shopping e vice versa,.aehuaheuaheuae).....um jipe para trilha média é o niva,nao exije muito o motor (e quando precisa o niva guenta),atoleiros leves (algo em torno de 400 mm de altura),subidas razoavelmente ingrimes,e por aí vai. Outro jipe bom de trilhas leves é a rural...E para trilha pesada sem dúvida o CJ,pois dá pra mexer muuuuuuuuuito conforme a sua necessidade... Com o Niva,é só vc nao enfiar ele debaxo d'água q tá tudo bem!!!!!

Este niva que estou vendo está com motor AP 2.0, será que o sistema de tração dele aguenta esse motor?

To preocupado de colocar o bicho para ralar e moer tudo.
    Me falaram que as homocineticas são fracas, é verdade?

Posso colocar ele na lama e esperar que ele saia do outro lado?
    Se é tão bom... de onde vem a fama de que é fraco?

Um Niva aguenta o mesmo que um Vitara 92-97 por exemplo?

essa tal fama é proveniente da inveja...e pior...de gente que sequer entrou num russinho...

Um motor 2.0 é muito pro niva mesmo...com o tempo a caixa de transferencia pode vir a estragar ...Pode colocar na lama q ele sai do outro lado,de um jeito ou de outro ,mas ele sai,aheuaheuhauehauee

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0

Ap 1.8

Penso que a motorização ideal seja a 1.8, pois o propulsor 2.0, com o tempo, poderá "moer" seu diferencial.

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Fabio,

o conceito de trilhas leves, médias e pesadas é muito relativo. E varia muito de região pra região do país. Certos lugares chove mais e tem mais lama, outros chovem menos e tem mais pedras (como deve ser o seu caso).

Entenda por trilha leve, aquele passeio onde 4x2 não vai e onde os 4x4 sem nenhuma preparação encaram numa boa (TR4, Sportage, Picapes...).

Das médias pra cima, começa-se a aumentar pneus e suspensão, fazer uso de rádios, guinchos, bloqueios, ganchos de ancoragem, e principalmente espírito de grupo. Pense que é aquele típico lugar onde vc não iria sozinho.

O Niva encara bem as trilhas médias, desde que esteja com bons pneus lameiros, suspensão levantada e proteções. Mas ele vai quebrar. Infelizmente não é um carro feito pra isso. Mas os outros quebram também.

As outras perguntas:
    O Niva NÃO aguenta o AP 2.0, fuja dele (mas eu já moí diferencial com motor original)
    O Vitara aquenta tanto quanto o Niva, mas o japonês quebra 1000x menos
    As homocinéticas do Vitara são tão fracas quanto as do Niva

Se quer moer um carro na trilha vá de Samurai. Se quer ainda algum conforto na cidade, vá de Vitara...

[]´s

Fabio, neste sábado participei da 13a. Copa Sudeste de Off-Road, etapa de Lençóis Paulista, categoria Turismo, rally de regularidade. Só pra vc ter uma idéia, meu Niva tem motorização original, inclusive o carburador, mas está equipado com o comando de válvulas Aerocar/Sobe. Os pneus são 80% onroad. Qdo cheguei lá no local da largada, alguns competidores acharam que eu e o zequinha passaríamos apuros por causa dos pneus. Pra surpresa de todos, meu Niva venceu todos os obstáculos sem vacilar!!! Passou um lago com água cobrindo pouco mais de 3/4 da altura dos pneus, subiu rampa de pouco mais de 60° de inclinação (e cerca de dez metros de altura), desceu rampa igualmente íngreme, passou por cima de troncos, correu a mais de 100km/h (tive que correr para descontar o atraso por conta de contratempos) na terra... e nada o impediu de seguir em frente. No meio do caminho, ficaram Troller, Willys... fez bonito frente a Mitsubishi L200, Samurai, Pajero, etc... só não terminamos bem pq o Zequinha (sempre ele) passou mal durante quase 3/4 do percurso... vomitou umas 7 vezes... como foi nosso primeiro rally, pecamos por não termos levado um cronômetro... contamos somente com o hodômetro do Niva (que mostrou uma precisão íncrivel) e o cronômetro de nossos relógios... no fim, nos faltou experiência. Em contrapartida, o russinho mostrou que é valente e tão bom qto os 4x4 mais badalados. Fiquei tão empolgado que pretendo participar de todas as etapas do próximo ano, só que desta vez irei equipar adequadamente o russinho, isto é, pneus 80% off-road, levantar a suspensão, trocar os amortecedores, colocar guincho e um Totem vai bem. Creio que com isso o Niva encara qq trilha, mas, é claro, obrigatoriamente é bom respeitar os limites dele, afinal, nenhum carro é indestrutível!

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Edson,

Sempre achei o Niva um ótimo carro para Raids... geralmente essas provas não tem obstáculos tecnicos que exigem muita força ou pneus enormes... E o 4x4 integral é ótimo...

Pense em um jogo de pneus Cross (215/75 15)... eles são ótimos para esse tipo de prova que requerem o máximo de tração no seco e na lama. Aí você só troca em dia de prova.

Ah, e vá de Trip Totem pra começar. É simples de operar e não necessita mestrado e doutorado como um Colosso por exemplo.

[]´s

Minha preocupação é a manutenção constante... e se o bicho nao vai entortar inteiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem