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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Adaptação na embreagem




    Galera,
    A embreagem do meu Niva está mto pesada. Estou pensando em substituir os servos hidráulicos (superior e inferior) antes de partir para trocar a embreagem propriamente dita (disco, platô, etc) a qual eu acho que ainda tem uma sobrevida. Gostaria da opnião de vcs sobre a adpatação dos servos do caminhão da VW (superior) e a Bandeirante (inferior). Compensa? Como é a adaptação? Fica bom? E o flexível, dá para adaptar algum?

    Agradeço a quem puder ajudar. ()s

  • #2
    Romeu, o meu está com o cilindro superior do VW, mas eu já comprei assim, não sei como foi para colocá-lo. O inferior ainda é o original. A adaptação que eu vejo é na saída, naquele caninho que vai para o cil. inferior. Têm uma solda nele, aparentemente a conexão foi trocada (talvez as roscas sejam diferentes). Mas no uso não consigo notar nada de anormal.
    agora os cilindros inferiores eu tenho fotos de adaptação do toyo. Vou procurar e posto pra você ver. Eu vou colocar esses quando o inferior for pro saco. Abraços
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Shutter,
    Ok. Entendi. Obrigado pelas informações. Fico no aguardo caso possa postar as fotos da adaptação do servo da Band. ()s.

  • #4
    Achei as fotos, espero que ajude. Nela está mostrado a flange para adaptar o cilindro inferior da toyota. Note que só uma furação precisa ser modificada. Créditos das fotos "Leo Stief Jr."
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -atuador-20toyota.jpg   -exptextb.jpg   -p7050046.jpg   -p7050048.jpg   -p7050049.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #5
    Usuário
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    Romeu, tive no mesmo dilema no passado, mas resolvi colocar o original mesmo pois no final das contas e avaliando as possibilidades de dar algo errado ficou mas barato o original que é só tirar um e colocar o outro

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marciotupinamba Ver Post
    Romeu, tive no mesmo dilema no passado, mas resolvi colocar o original mesmo pois no final das contas e avaliando as possibilidades de dar algo errado ficou mas barato o original que é só tirar um e colocar o outro
    Também acho o original a melhor escolha. MAS se contarmos com a dificuldade de conseguir um que realmente seja de primeira linha (essas marcas importadas eu não sei quando é de primeira ou segunda linha). O que não acontece com as nacionais (sabemos quais são boas ou não). Esse cilindro da toyota por exemplo é TRW - varga. O bom seria se existisse para reposição de marca nacional, aí seria sem problemas....
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    Existe até a opção do natal4x4 de substituição da embreagem hidráulica por uma mecânica. http://www.natal4x4.com.br/ideia_17.htm

    Alguém já viu isso funcionando?

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    Ola como vao, eu quando faço esta adaptaçao uso o superior o cilindro do freio do fusca o simples e so abrir mais um pouco o oyifico para ele entrar e refazer a furaçao, e o inferior uso o do caminhao vw fica bem macio e resistente.

  • #9

    Fala galera!

    Pessoal,
    Decidi comprar os originais mesmo. O mecanico achou em uma loja de São Paulo que vende só pra atacado. Este me disse que o preço é mto bom, mas ainda não sei em qto vai ficar o custo dos 2 cilindros. Uma dúvida, por acaso não existiria algum kit de reparo para as vedações destes cilindros? É chato este negócio de ter que trocar as peças inteiras somente por causa de umas borrachinhas... (qdo é o caso).
    Qdo tiver o resultado destas trocas eu posto aqui minha experiência...
    ()s a todos.!

  • #10

    Adaptação VW + Toyota

    Pessoal,

    Eu tenho no meu niva essa adaptação, ou seja, VW na parte superior e toyota bandeirantes na inferior, além disso tudo alonguei o garfo de acionamento da embreagem em alguns centimetros. Ficou muito macia, mas vale um comentário, o ganho dela está na qualidade do material e o fato de permitir a troca só do reparo, por exemplo, o cilindro superior vw durou três anos, quando pifou só comprar o reparo, 18,00 reais...

    Tem que adaptar, fazer uma flange, optei por trocar o sistema todo, mas hoje eu faria a cabo, tem que ter um conjunto de roldanas (3), um cabo de aço, suportes e capa par guiar o cabo de aço. Fica mais robusto.

    No site www.manutencaoniva.hpg.com.br, tem o esquema de alongar o garfo da embreagem.

    Sds,

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