x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    60
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Exclamation NIVA no salão do Automóvel 2006




    Pena que é em Moscou... Vejam as fotos do STAND DA LADA no Salão de automóvel de MOSCOU (MIMS/2006), realizado no final do mês de agosto último.
    Como em 2006 a LADA está fazendo 40 anos, o Stand mostrou modelos históricos da Marca, inclusive os primeiros NIVAS, por isso não se assuste com algumas jabiracas e com as fotos dos primeiros NIVAs, ainda com janelinha quebra-vento. O NIVA atual, ou LADA 4X4, aparece em várias versões, sendo uma camuflada. Veja o LADA KALINA 4x4, parecido com o Corsa, só que tem versão 4x4 com mecânica do NIVA. Interessante tbm é o "Project C" Salve as fotos que vc gostar, pois o site não permanecerá mto tempo no ar!

    http://www.ladavaz.be.tc/MIMS2006

    http://www.ladavaz.be.tc/TOGLIATTI06

    NIVA é pic12.jpg; 34027356.jpg e mmac200623-b; o LADA RAID é lara22.jpg, etc, etc. Tem um NIVA Pickup muito loco, é salun06089.jpg

    O linnk onde aparece fotos em miniaturas, é http://www.autoindex.ru/autosalon/ , mas os acima são mais completos e só tem LADA.


    Ira



    .

  • #2
    Muito boa sua ideia de postar o salao de automoveis 2006 e os lançamentos da LADA , isso vem mostrar que a LADA tinha futuro sim aki no brasil mais por interesses politicos e coloca intertesse nisso só deixam aki as montadoras conhecidas no qual os carros sao de pessima qualidade e nao tem vida util prolongada .Valeu camarada .

  • #3
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    60
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    detalhes

    Vc tem razão camarada. O prjeudicou a LADA no Brasil foi o medo das "grandes" montadoras em competir com carros bons e baratos.

    Vejam, em detalhes, as fotos da preparação do NIVA T3 Rallye apresentado no salão/2006. muitas idéias interessantes!!!!
    http://www.imagine.com.ar/niva4x4com...ewtopic&t=2538




    .

  • #4
    Caros, vou discordar.
    Que os Ladas não são tão ruins quanto dizem, ninguém pode negar. Sse fossem, não haveria mais nenhum rodando, o o que vemos é o contrário, Nivas inteiraços e ainda fazendo bonito.

    Mas o que ferrou com a Lada, a Suzuki, e qualquer outra importação de grande porte foi a economia caótica do Brasil. Simplesmente não dá pra manter um grande volume de negócios com o exterior, incluindo peças, se o câmbio oscila e 1 pra 3, se a economia é uma gangorra.

    Eu não acredito em conspiração pra tirar Lada, Suzuki, etc. do mercado, nem pra falir Gurgel. Não precisa, a economia instável e a carga tributária violenta fazem isso sozinhos.

    Abraços!
    4X4 Brasil Razão: Dono de Samurai escrevendo "Susuki" é soda...

  • #5
    Enio,me desculpe, mas preciso discordar de vc...Pelo menos na parte que diz respeito a Gurgel... teve sim complô, conspiração, e tudo mais que possa se imaginar de ruim contra a fábrica brasileira... Se o governo tivesse isentado milhoes de impostos como fez com os 1.0 da época,a gurgel estaria ainda hoje fabricando carros muito bons e resistentes.....Como pode uma empresa que pensava no futuro (Itaipu, carro com motor elétrico que abastecia na tomada!) falir desse jeito?Sacanagem!!!

    Quanto a Lada e a Suzuki,acho que é isso mesmo que vc disse...a economia brasileira é mesmo um ioiô!heheheh

  • #6
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Pessoas,

    A Suzuki saiu do Brasil por um motivo: mercado
    A Lada saiu do país por um motivo: produto

    A Lada saiu do Brasil mais de 10 anos antes da Suzuki, o que mostra que não foi por questão econômica.

    Os produtos da Lada, em 6 anos de Brasil, não tiveram nenhuma modificação significativa (sabemos que nem nos últimos 40 fora do país. rs...). Para o consumidor de carro 0Km aqui do Brasil isso é decreto de morte. Além do mais, os produtos que ganharam uma má fama (parte injustificada, digo parte) e foram inadequados para o nosso mercado (Samara e Laika Station) afundaram ainda mais a imagem da Lada no Brasil.

    Quanto a Suzuki, quem determinou sua saída foi o mercado. Quem no país paga mais de 60 mil para comprar um 0Km e colocá-lo na lama? Se tem alguém, é uma meia dúzia que não justifica a permanência de uma marca por aqui. Não tinha espaço no mercado brasileiro para ela. A Suzuki tem produtos inquestionáveis no segmento 4x4, mas é por essas e outras que o Vitara lá fora (3a geração) está vindo também na versão sem reduzida. É mole? De fora-de-estrada mesmo só sobrou o Jimny (leia-se Samurai moderno).

    Além do mais a Suzuki de fato não saiu totalmente, visto que a GM comercializou até ano passado o derivado do que mais foi vendido no Brasil. O GM Tracker é o Grand Vitara. Talvez pelo final do acordo entre Suzuki e GM (uma tinha as ações da outra) a Suzuki possa voltar ao Brasil para vender o Nomad (Vitara 3G)... e quem sabe de lambuja o Jimny. Alguém aqui vai dar 70 mil num deles para jogar na lama? Eu pago para ver!

    []´s,
    4X4 Brasil Razão: Escrever rápido dá nisso. rs...

  • #7
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    60
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Importação Brasil

    Essa eu peguei no Orkut:

    "Há uma certa decepeção dos russos com o Brasil, pois eles notaram que para trazer uma fábrica da VW e da Audi, como a que há no Paraná, há milhões de US$ de incentivos, terreno doado, isenções de impostos e etc.(isso para fábrica quase que totalmente automatizadas que quase não geram empregos...) Mas para a Lada, instalar uma montadora simples, que mesmo com uma menor capacidade de produção, geraria mais empregos...nada de incetivos...Ainda há muita discriminação para os produtos da Rússia, tudo que vem dos Estados Unidos é bom, ótimo e ninguém contesta, mas da Rússia tem que provar que é bom...Ninguém ve na TV um elogio ou mesmo notícias dos ganhadores da categoria caminhões do Paris-Dakar, simplesmente porque os caminhões vencedores há 5 temporadas são os russos KAMAZ, e olha que é nesta categoria que sempre corre brasileiros...Agora alguém aqui já falou mau dos Hummer? Nunca vi isso, nem mesmo pra mostrar que segundo uma pesquisa essa fábrica é a que tem o maior grau de defeitos no seus veículos, fruto de um controle de qualidade muito fraco...isso comparado a tudo que é feito no mundo mesmo russas, chinesas...somente uma fábrica chegou perto...uma da Sérvia, mas esta tem o desconto por ter reduzido funcionários por causa da guerra no país de 1991 até 2000...
    Lembro bem que qualquer problema de acabamento de um LADA era até manchete no Jornal do SBT, na época o apresentador era o Eliakim Araújo, que apresentaram os Lada como verdadeiras bombas ambulantes, só mostraram proprietários infelizes, demonstrando um péssimo jornalismo, pois pode ter certeza que em todo tempo havia os felizes e satisfeitos...

    Citando apenas esse veículo porque lembro bem da máteria, em destaque logo na abertura do jornal, mas na época a maioria dos veículos de mídia, incluindo revistas desciam a "lenha" nos carros russos....vejamos como é as primeiras 4Rodas que informaram sobre os carros russos, só falavam das qualidades dos mesmos, mas logo que a Lada do Brasil suspendeu as propagandas nas suas páginas, é que começaram a surgir máterias os desfavorecendo...."

    Bom, as novidades da LADA estão aí, mas o fato é que quase todas as importadoras supenderam ou reduziram as importações, por causa dos imposts e instabilidade econômica, só voltarão no dia que o Brasil realmente se tornar um país sério e viável.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lada-raid.jpg   -niva-camuflado.jpg   -kalina-gti.jpg   -pick-up.jpg  

  • #8
    Colegas, a Gurgel teve um fim diferente da Lada e Suzuki no Brasil... a Gurgel, muito antes de decretar falência, já vinha enfrentando problemas, os quais se agravaram com a quebra de acordo, na época, com o governo paulista de Fleury, o governo cearense de Ciro Gomes e o governo federal, Itamar Franco, se não me engano... álias, esses políticos que descumpriram o acordo firmado com a Gurgel... soma-se a isso a concorrência dos 1.0 sem impostos, os quais roubaram uma boa fatia do mercado da Gurgel, principalmente do Supermini com seu motor Enertron 0.8, super econômico que fazia uns 26 km/l... todos esses fatores foi um golpe duro à Gurgel.
    No caso da Lada, o que matou a marca no Brasil foi uma lei na qual as marcas que possuisem fábrica no país teriam que pagar um imposto tal e aqueles marcas que apenas importassem seus modelos, sem serem fabricados aqui, teriam um imposto muito maior... isso tornou o mercado desvantajoso para a Lada, para a Suzuki, para a Daihatsu (com seu ótimo Feroza) e tantas outras... outra, no caso do Niva, se não me engano, ele foi erroneamente classificado em outra categoria de veículo, acho que na de utilitário e não de carro de passeio... nesse caso, o imposto é maior e tornou ainda mais inviável sua importação...

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    O Brasil vive mudando de economia... Vai e vem... Parece um maré em movimento!!!!!

    "Quanto a Suzuki, quem determinou sua saída foi o mercado. Quem no país paga mais de 60 mil para comprar um 0Km e colocá-lo na lama? Se tem alguém, é uma meia dúzia que não justifica a permanência de uma marca por aqui. Não tinha espaço no mercado brasileiro para ela. A Suzuki tem produtos inquestionáveis no segmento 4x4, mas é por essas e outras que o Vitara lá fora (3a geração) está vindo também na versão sem reduzida. É mole? De fora-de-estrada mesmo só sobrou o Jimny (leia-se Samurai moderno)"

    Márcio,
    Eu tirei foto de GV aqui no Rio... que postei no tópico Grand Vitara....Era versão 5D e tinha 4x4 Low e tinha cambio automático
    Eu acho que a Suzuki "cometeu" o erro de comercializar o GV 3D sem 4x4L só H.........
    (Lembrando que 3D é mais jipe que 5D, aguenta trilha.......)
    Queremos trazer o Suzuki de volta!!!!

    Jimny!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!
    Abssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Pessoas,

    Quanto a Gurgel todos sabemos o que ocorreu e não há dúvidas. Mas quanto a Lada, por favor, essa de que o governo boicotou é até brincadeira. Veja só, falar que nossa economia oscila é verdade até o início da década de 90. De Itamar para cá a coisa anda no mesmo trilho. Se o trilho é bom ou não são outros 500.

    Por que será que a Lada saiu do Brasil justamente quando a Suzuki, KIA etc. vendiam muito? Produto obsoleto para um mercado pequeno! Desde quando a Lada teve vontade de instalar fábrica aqui?

    As fotos apresentadas pelo "Ira" na verdade são dois modelos atuais, ou seja, quando a lada saiu não existiam, e os outros dois são Nivas, um apenas pintado com gosto duvidoso e outro é um 2131 recortado.


    O que o João levantou sobre o Suzuki é interessante, mas fica uma pergunta: porque EcoSport, CrossFox e coisas do gênero vendem como se fossem fora-de-estrada? Simples. O mercado quer novidade pouco importando com a função. É uma questão estética. A mesma que leva as Hilux 0Km circularem apenas pelas cidades.

    []´s,

  • #11
    a Lada faz falta pelo custo benefício.......e os carros Samara e Laika não se adequaram por aqui mesmo,mas o Niva é perfeito para o Brasil...não há veículo melhor,aeuahuehaeuhaue....
    Quanto aos suzuki carro-de-mulher (leia-se vitara),tinham mesmo é que ir embora,sair daqui e ir pra bem longe... auehuehuaheuaehuaeuae
    E foi boicote sim dessa beleza de governo!!
    e o povo brasileiro hoje está votando para termos mais 4 anos de corrupção,ladroagem, mentiras, falcatruas, e muito álcool na câmara! Qual será a proxima montadora a cair fora? Eu aposto na GM! E vocês?

  • #12
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    60
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Talking lada hoje

    Este debate está interessante! Desculpe o camarada Márcio, mas vc está desatualizado. A LADA já tentou instalar uma fábrica aqui e sabe quando? Neste ano. Isso mesmo em 2006 representantes da Marca russa estiveram aqui negociando a compra da fábrica da "Tritec Motors" (q fabrica motores BMW-Chrysler) que fica em Campo Largo/Paraná, para fabricação do LADA PRIORA. Saiu em vários Jornais, inclusive no site do Min. do Planejamento. Veja vc mesmo!

    http://clipping.planejamento.gov.br/...?NOTCod=257053

    http://www.ometropolitano.com.br/shz/not.php?id=98

    http://www.curitibacenter.com.br/not...esse_na_Tritec

    Quanto aos modelos atuais, tem outros, inclusive um elétrico (ou hibrido) o LADA ANTEL.

    Quanto ao NIVA, nós Niveiros gostamos dele assim, o mundo gosta dele assim, tanto é que ele está aí há mais de 25 anos e ainda vende bem. Vida longa para o NIVA!!!

    [ ]

    Ira!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lada-antel.jpg   -lada-roadstar.jpg   -priora-cupe2.jpg   -lada-revolution.jpg   -project-cii.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade