x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Agradecimentos: 0

Levantando o Niva

Fala galera, alguma ideia simples e funcional para levantar-mos nossos Nivas sem grandes interferencias, deixa-los mais agressivos sem agredi-los mto? E ai, quem sabe como ou quem ja fez isso?
    Abç.

pra levante ele é fácil..mete umas mola de pampa e beleza! pra fica mais agressivo,dai no quesito estética vc pode colocar entrada de ar no capô, alargador de paralama, uns para barro super grosso, snorkel, farol de milha no teto,aheuaheaueae

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Valeu Pedrokadaka, mas aproveitando sua resposta, me disseram que as molas tem que ser as dianteiras lado direito por suportarem o ar da pampa são mais fortes, minha pergunta é coloco quatro molas dianteiras direita no Niva?
    Abç.

Zé,
    dá uma olhada... http://www.camaradasdoniva.com.br/di...mortecedor.htm

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...adianteira.pdf

http://www.natal4x4.com.br/traseira.htm

Eu lembro de ja ter lido sobre usar rodas de carrinho de supermercado para fazer apoios... mas nao achei o site...

Kit Scherer

Alguém que use esse kit poderia postar alguma foto do conjunto superior? Flange mais pivo da D20.
    Faz tempo que quero levantar minha suspensão com esse kit, só que até hoje não tive a oportunidade de vê-lo.

Zé Novais, pelo que li, esse kit é a melhor solução para levantarmos um pouco a frente. E os calços para a traseira. Palpites eu já escutei vários, então vamos ver se descobrimos mais sobre isso, aí podemos até tentar fazer esse trabalho ao mesmo tempo, tirando as dúvidas (via internet, claro). Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    02/07/2006
    Já vi a seguinte configuração:

Molas dianteiras (o par) da pampa com ar ( ou sem pois o "kit" completo do ar não é algo mais pesado que o estepe dentro do capo), instaladas na traseira mas sem o calço de rodinha de carrinho de supermercado pois já tem tamanho suficiente para levantar o niva, ver amortecedores para compatibilizar o curso;

Na dianteira mantém as molas originais e troca-se o pivo superior pelo da D20 e confecsiona-se o adaptador com 5cm de espessura ( não lembro qual tem 3 furos e qual tem 4 furos mas no site no natal4x4 da pra ver o molde)

Espero ter ajudado..

[]'s com projeto de levantamento..

Question

Citação Postado originalmente por lvseelig Ver Post
    Já vi a seguinte configuração:

Molas dianteiras (o par) da pampa com ar ( ou sem pois o "kit" completo do ar não é algo mais pesado que o estepe dentro do capo), instaladas na traseira mas sem o calço de rodinha de carrinho de supermercado pois já tem tamanho suficiente para levantar o niva, ver amortecedores para compatibilizar o curso;

Na dianteira mantém as molas originais e troca-se o pivo superior pelo da D20 e confecsiona-se o adaptador com 5cm de espessura ( não lembro qual tem 3 furos e qual tem 4 furos mas no site no natal4x4 da pra ver o molde)

Espero ter ajudado..

[]'s com projeto de levantamento..

!!!!!??????
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Kit de levantamento do Niva

Pessoal,
    Não vamos inventar a pólvora!... O máximo que se deve levantar o Niva é de 30 a 25mm com o já famoso "kit Scherer" (que eu acho que foi quem o criou) que utiliza calços nas suspensões dianteira e trazeiras. Acima disto vai comprometer a suspensão e a transmissão. O Albino da http://www.apoio4x4.com/acessorios_niva.asp comecializa algo assim, largamente testado e aprovado. Na intalação aproveita para colocar os pivôs da D20.

Sdçs,

Ruben Rosa
    Niva 98 1.7i
    XJ Rubicon 98
    Ilha Jeep Club

Ruben, é isso mesmo o que estou pensando, nada de invenções ou achismos. Quero fazer algo bom, pois com suspensão não se brinca. Sobre as fotos você teria do calço com o pivô da D20. Essas que você postou eu vi na apoio.
    Eu queria ver como fica com o pivô da D20. Abraços e obrigado.
    Fábio.

lift

Salve Salve amigos niveiros!
    No meu uso as buchas de tecnil, são muito boas, levantaram bem e tem otima durabilidade. Recomendo.

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Valeu gente pelas respostas.
    Abç.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem