Eu estou querendo fazer a conversão para GAS, alguem pode indicar um serviço de qualidade aqui no Rio para esse serviço?
Versão Imprimível
Olha... eu fiz na NitGas e não gostei... deram vários moles...
Acho q o principal pra uma instalação boa é tu ficar em cima, cobrando dos caras enquanto eles fazem o serviço.
Dizem que o kit italiano é melhor que o argentino e o cilindro da White Martins melhor que os outros (que eu me lembre, confirme essas informações)... tabém dizem que é melhor furar o carburador do que botar um tal de anel de sei lá o que, mas dá mó pena furar o carbura, e parece que dá pra fazer furando a tampa do filtro de ar e botando os tubos por cima...
No meu colocaram o redutor de pressão no lugar do reservatório do esguicho dos faróis e traseiro, isso eu gostei, apesar de terem feito sem me perguntar... e o cilindro, na minha opinião ficaria melhor se fosse colado na traseira do porta malas, ao invés de no banco (niva 91 e cilindro de 7,5 ou 10, pois esses são mais baixos, ou da msm altura, que a parte da lataria onde ficam as lanternas traseiras), pq assim se você quiser dobrar o banco traseiro pra frente pra usar tudo pra carga, não fica com um cilindro no meio, além de ficar mais escondido (andam roubando carros pra tirar o kit gas e revender)
Valeu pelas dicas, Gustavo!
Pessoal, babem pq eu já cheguei a fazer 8,5 a 9,0km/l na cidade... mas dosei bem o pé no acelerador... , geralmente eu faço 7,0km/l... na estrada já fiz quase 13,0km/l... mas o normal é 10-11km/l... Motor original, carburador original, comando Aerocar, ignição eletrônica, pneus 205/75/R15 80 ou 90% onroad... Só para constar, o consumo melhorou muito depois que eu instalei a ponteira original do filtro de ar... dizem que com essa peça o ar entra mais denso, portanto com mais oxigênio, resultando em uma melhor mistura/queima ar-combustível... conjuntamente foi instalada a coifa do radiador, matendo a temperatura máxima nunca superior aos 90°C...
Edson
Esta ponteira do filtro tem duas posições!!!
Qual posição voce utiliza?
Peter, essas parte que vc menciona é uma peça que funciona para fixar a ponteira à panela do filtro... essa peça tem sim duas posições: frio e quente... dificilmente eu deixo na posição quente, pois o ar vem aquecido do motor, que é jogado para o carburador e, em dias quentes, parece prejudicar o desempenho do motor... geralmente deixo na posição frio, assim o ar jogado ao carburador vem direto da ponteira, mais frio e denso... nessa posição o consumo tem sido menor do que na posição quente... Um fato curioso: uma vez eu estava indo pra Sampa, pela Castelo, trecho Sorocaba-Sampa... nos primeiros 30km meu Niva estava com dificuldades de alcançar os 110km/h... então começou um trecho de neblina e o motor ganhou fôlego, alcançando mais facilmente os 120km/h, que é velocidade máxima permitida da pista... e manteve esse ritmo até acabar o trecho de neblina, qdo voltou a perder fôlego... pergunto, neblina tem alguma coisa a ver com o desempenho do Niva??? Em trechos de neblina o ar é mais úmido e frio... bem, o fator temperatura mais amena deve melhorar o desempenho do Niva, mas e a umidade??? Ou tô falando besteira???
Tenho um Kadett 1.8 original à alcool. Estas mudanças de pressão, temperatura e umidade no ar fazem efeito mto facilmente no carro. A melhor condição é frio de rachar e ar seco. No frio o ar fica mais denso e qto menos umidade melhor pra queima. No litoral a umidade é compensada pela maior pressão atmosférica.
Na praia em dias gelados, fica o capeta. Sensivelmente mais rápido.
Neander,
Uma das mais conceituadas convertedoras no Rio é a GAZCAR 2000, situada em Bossucesso (perto favela da Maré). Fiz recetemente a conversão da minha Cherokee Rubicon lá. Pode perguntar a qualquer taxista. A melhor posição para instalar o cilindro no Niva é em baixo do porta mala, mas exige algumas alterações, como o reposicionamento do silencioso ou fazer o que o Cassiano do Nata4x4 fez no dele, criando uma bacia no porta-mala.
Sdçs,
Ruben Rosa
Niva 98 1.7i
XJ Rubicon 98
Ilha Jeep Club
Edson
Você poderia descrever melhor a ponteira do filtro de ar? Onde eu poderia encontrar e o valor é alto? Toda melhoria pra ajudar a melhorar o consumo me atrai.... rsrs
Se puder também explicar sobre a coifa do radiador eu fico muito grato, ainda mais se tiver umas fotos.... rsrs
Abraço e desculpa pelo abuso de gentileza
O meu niva esta com o carburador de samara e ignição eletronica.
esta fazendo em média 7.5km/l, com o ar condicionado ligado em torno de 4km/l.
Uma boa maneira de fazer o nivinha beber pouco é dirigir com giro baixo e manter sempre uma boa regulagem na máquina,Todo mes é bom limpar o carburador e trocar o filtro de gasolina, aqui no rio custa em média 6 reais!
caraca sthefano!!!! com o ar ligado faz quase a metade!!!! como assim?!?! auehauehauehauheae
O meu (nao tem ar condicionado) tá fazendo 4,5...... carburador original.........
Se eu colocar um weber 460 mas nao passar pra alcool,quanto que ele vai fazer maomeno?
Foto da Ponteira.
Da para visualizar,senão amanha posso mandar mais detalhada.