Postado originalmente por
Rones Jr
Galera, acho que a ponteira que o Edson se referia é outra. Na peça plástica ligado à tampa do carburador original há uma ligação para uma ponteira, quase um tubo que leva a captação do ar quase na ponta do cofre do motor a frente, conforme o Gustavo falou. Na verdade na peça da foto acima há ma chavinha que vc muda a posição da capação do ar. Há uma posição hot e outra cold. Uma libera o ar que vem da frente, ideal para nós dos trópicos e outra que vem debaixo do bloco do motor, ideal pra Sibéria!!! O Ar frio melhora a eficiência da mistura (não me pergutem por que!!!), mas o ar quente é necessário em baixas temperaturas....
Na foto anexa acho que da pra ver este tubo. A dica, é mesma do Laika....eu acho, logo quem interessar terá facilidade em achar em desmanches...
Quanto ao AR...no Shrek...sem AR...faz 7 - 7,5km/l Com AR 6 - 6,5 km/l....mas no motor original pesa mesmo....e se tentar andar como sem ele...cai pra uns 5.