Powered by vBulletin

Qual o consumo médio de um niva 1.6 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2006, 10:54
    Gustavo Niva
    Peter, acho que o que você fez foi mover a entrada de ar do carbura um pouco mais pra fora do ar quente do motor... na ponta dessa peça da foto, entra uma outra que parece uma corneta, virada pra frente do carro, e que faz puxar o ar ainda mais de longe do ar quente do motor... eu não tenho a que citei, pois pretendo colocar um snorkel, mas cheguei a cotar na apoio4x4 e era 10R$ na época...
  • 09/10/2006, 12:25
    Rones Jr
    1 Anexo(s)
    Galera, acho que a ponteira que o Edson se referia é outra. Na peça plástica ligado à tampa do carburador original há uma ligação para uma ponteira, quase um tubo que leva a captação do ar quase na ponta do cofre do motor a frente, conforme o Gustavo falou. Na verdade na peça da foto acima há ma chavinha que vc muda a posição da capação do ar. Há uma posição hot e outra cold. Uma libera o ar que vem da frente, ideal para nós dos trópicos e outra que vem debaixo do bloco do motor, ideal pra Sibéria!!! O Ar frio melhora a eficiência da mistura (não me pergutem por que!!!), mas o ar quente é necessário em baixas temperaturas....
    Na foto anexa acho que da pra ver este tubo. A dica, é mesma do Laika....eu acho, logo quem interessar terá facilidade em achar em desmanches...
    Quanto ao AR...no Shrek...sem AR...faz 7 - 7,5km/l Com AR 6 - 6,5 km/l....mas no motor original pesa mesmo....e se tentar andar como sem ele...cai pra uns 5.
  • 09/10/2006, 15:41
    Peter
    Agora que eu vi(olhando a foto do Rones) que no meu filtro ta faltando a ponteira que parece a ponta da mangueira de um aspirador.
    Olhando e aprendendo!!!!!
  • 09/10/2006, 17:54
    Gustavo Niva
    Rones,
    essa banda branca no pneu do teu niva tá muiiiito foda...
  • 09/10/2006, 19:06
    rizk
    Ponteira
    Camaradas,

    obrigado pelas fotos e explicações sobre a ponteira. Vou ver se instalo na esperança de melhorar um pouco que seja o consumo.

    Abraços
  • 09/10/2006, 19:58
    Gustavo Niva
    Rizk, eu imagino que se a ponteira melhora um pouco, um snorkel melhore mais ainda, pois cata o ar de fora do cofre do motor, bem mais frio...
  • 09/10/2006, 21:42
    sthefano leandro
    Ai gente vcs sabem onde eu encontro um snorkel para o niva de preferencia aqui no rio de janeiro ?
    Em relação ao weber 460 eu não tenho muito a dizer nunca andei em nenhum então não vou dar minha sugestão!
    abraços
  • 09/10/2006, 23:22
    rizk
    Citação:

    Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Rizk, eu imagino que se a ponteira melhora um pouco, um snorkel melhore mais ainda, pois cata o ar de fora do cofre do motor, bem mais frio...

    Gustavo, eu andei pensando nisso depois de ler sobre a ponteira, mas a idéia de ter que cortar a lata pra instalar o snorkel não me encoraja muito. Quem sabe se a ponteira me mostrar bons resultados eu não animo e instalo o snorkel no futuro.
    Caso eu não encontre fácil a ponteira original acredito que dê pra adaptar uma facilmente, pois a função é apenas de captar o ar de um ponto mais afastado do motor (ar mais frio), correto?

    Abraço
  • 10/10/2006, 12:47
    kemramone
    Citação:

    Postado originalmente por sthefano leandro Ver Post
    Ai gente vcs sabem onde eu encontro um snorkel para o niva de preferencia aqui no rio de janeiro ?

    Camarada Sthefano Leandro visita o site do Cassiano http://www.natal4x4.com.br e vê lá ele vende um snorkel de fabricação própria de muito bom gosto e o preço não esta assim tão fora da realidade não ele envia pra todo o Brasil acho que valeria a pena voce dar uma olhada lá! fica ai a dica! abraços!!
  • 10/10/2006, 14:44
    pedrodoniva
    Opa,eu vi esse negocio de Cold e Hot na ponterinha do meu,mas pra q serve?Se eu nao me engano está no cold...
  • 10/10/2006, 14:52
    Peter
    Citação:

    Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Galera, acho que a ponteira que o Edson se referia é outra. Na peça plástica ligado à tampa do carburador original há uma ligação para uma ponteira, quase um tubo que leva a captação do ar quase na ponta do cofre do motor a frente, conforme o Gustavo falou. Na verdade na peça da foto acima há ma chavinha que vc muda a posição da capação do ar. Há uma posição hot e outra cold. Uma libera o ar que vem da frente, ideal para nós dos trópicos e outra que vem debaixo do bloco do motor, ideal pra Sibéria!!! O Ar frio melhora a eficiência da mistura (não me pergutem por que!!!), mas o ar quente é necessário em baixas temperaturas....
    Na foto anexa acho que da pra ver este tubo. A dica, é mesma do Laika....eu acho, logo quem interessar terá facilidade em achar em desmanches...
    Quanto ao AR...no Shrek...sem AR...faz 7 - 7,5km/l Com AR 6 - 6,5 km/l....mas no motor original pesa mesmo....e se tentar andar como sem ele...cai pra uns 5.

    Veja a resposta acima Pedrinho.....
  • 10/10/2006, 17:08
    Rones Jr
    Pedro,
    não lembro qual é a posição pq não sei se o cold ou hot se referem ao clima ou ao ar que vc deseja que seja admitido pelo motor.
    De qualquer forma, ao mudar a direção da chavinha a peça vai liberar o acesso do ar pela parte de baixo ou pela ponta. Para nós o certo é deixar que o ar entre pela parte mais afastada do bloco. Para nós quanto mais frio o ar melhor.

    Rones
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy