x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Direção Aliaviada

Boa noite moçada...

Tô querendo instalar a tal direção aliviada (com rolamentos)
    Alguém já instalou... realmente é melhor...
    queria ouvir a opinião de vc's e também onde comprar....
    Sei que tem em Ribeirão Preto mas, achei R$540,00 reais meio salgado!!!

Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Wink Meio Salgado????

Nossa, eu acho salgado por inteiro....
    Infelizmente é o preço que se paga por ter esse tipo de veículo.
    Inclusive a caixa de direção do maveco que eu tinha procurado está quase na mesma faixa de preço, sendo que a um tempo atrás vc achava por uns 150,00.
    Eu também queria saber o relato de alguém aqui do fórum sobre esta caixa, pois o investimento é alto para sair arrependido depois. E o pior é que se brincar são modificações simples que um bom torneiro poderia fazer sem um custo tão alto assim. Como eu queria uma caixa dessa desmontada na minha frente...
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Shuther...

Pelo que já ouvi tratasse de uma caixa de direção original onde as buxas são substituidas por rolametos! Tornando ela mais "macia".... Mas, assim como vc acho caro pra caramba esse preço!!!! E eu gostaria de dirigir, ou ouvir o relato de quem já instalou uma destas, para saber se realmente vale a pena!!!

Grandes abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    eu dirigi na época que ainda era protótipo, lá no Albino mesmo.

Olha, não sei se é caro não. Essa historia de direção do Maverick por 150 reais eu não me lembro, pois desde que eu tenho Niva elas já estavam na casa de 700 reais pra cima (já com as adaptações necessarias feitas pelo torneiro). E mesmo porque, uma hidraulica pega em desmanche, é ainda mais cara.

Agora, com relação ao desempenho, ela é mais macia que a original, mas nem tanto quanto a francesa. E ainda tem como caracteristica, manter o mesmo numero de voltas que a original.

A do Maveco tem muito mais voltas, o que a torna muito "lenta" nas reações que necessitem agilidade. Mas é melhor em manobras.

[]´s

Agora é sério! Começo do mês que vem levarei meu Niva pro Albino... ele vai fazer um monte de serviço no meu Niva, incluindo essa troca de bucha por rolamento na minha caixa de direção, que é francesa... qdo pegar ele, passo um relato procêis!

Citação Postado originalmente por Fio Ver Post
    eu dirigi na época que ainda era protótipo, lá no Albino mesmo.

Olha, não sei se é caro não. Essa historia de direção do Maverick por 150 reais eu não me lembro, pois desde que eu tenho Niva elas já estavam na casa de 700 reais pra cima (já com as adaptações necessarias feitas pelo torneiro). E mesmo porque, uma hidraulica pega em desmanche, é ainda mais cara.

Agora, com relação ao desempenho, ela é mais macia que a original, mas nem tanto quanto a francesa. E ainda tem como caracteristica, manter o mesmo numero de voltas que a original.

A do Maveco tem muito mais voltas, o que a torna muito "lenta" nas reações que necessitem agilidade. Mas é melhor em manobras.

[]´s
    Fio, em dezembro de 2004, quando estava de férias em franca (aí pertinho de ribeirão) eu garimpei essa caixa de direção (2) e comprei para um amigo meu de sorocaba. achei as duas no mesmo desmanche e paguei 300 contos, ou seja, 150 cada. Quando comprei meu niva fui logo atrás disso e só achei por 450,00 (março deste ano). agora fui saber novamente que já está mais cara ainda.
    Realmente ela é mais lerda que a original, devido à sua desmultiplicação, ou seja, é mais leve mais tem de dar mais voltas...
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

FIO,

vc disse sobre uma direção "francesa".... O que diabos viria a ser?
    Qual a diferença dela para a aliviada? Um niveiro de Sampa que trombei uma vez me disse que o niva dele tinha direção francesa...como na época eu não tinha niva não me aprofudei na história... achei que ela era igial a aliviada... pelo visto não é!
    Então quais as vantagens da Francesa e o preço?
    e onde acha essa joça!!!! hehehehe
    O Mercúrio tá precisando de uma reforma geral tambem... ai.. ai... meu bolso!!!!!

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Mineiro,

a direção francesa é uma especie de direção aliviada original do Niva. Ela veio em algumas versões como a Pantanal e nos Nivas depois de 95. Acredito que seja o mesmo esquema da direção do Maverick, que atinge maior leveza devido a desmultiplicação do setor, isto é, você precisa de mais voltas para atingir o mesmo raio.

Não tem milagre, ela é leve, mas não tanto como uma hidraulica. Se não me engano, a do Maverick é mais leve, mas mais boba. E tem que fazer uma adaptação no torno.

Quanto ao preço, é muito complicado. Se você por ventura achar uma usada em bom estado, vai pagar aí em torno de R$1000,00 (acho que na Sarancar é isso). Já as novas não tenho a mínima idéia. Só que tem um detalhe, não é adaptação, é LITERALMENTE Plug and Play com peça original LADA.

[]´s

No meu ex-Niva, que era um Pantanal, tinha a tal caixa francesa. Não era mais desmultiplicada que as comuns, mas era sensivelmente mais leve, tanto que o volante era esportivo Momo original, bem pequeno.........graças ao uso de rolamentos ao invés de buchas. Comparando com os Nivas com a caixa normal e o volante de direção original, era outra vida, muito melhor.
    Dirigi tbém um Niva com a caixa do Maverick adaptada e achei simplesmente horrível, tipo de gambiarra que não vale a pena, o resultado é uma direção macia demais e sem nenhuma firmeza, nenhuma precisão..........
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Klinger
    Entrada
    03/08/2006

Francesa?

Amigos tenho um Pantanal 91, comprei agora e a direção é dura e pesada a D+, como saber se é a tal Francesa só precisando de manutenção? Isto é, como identifico se esta direção é mesmo a mais leve? Obrigado.

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    se não me engano, olhe a tampa da caixa de direção e lá deve estar escrito Made in France.

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Camarada encontrei em um forum argentino uma empresa que pro faz a adaptação da DH no Niva segue o relato de quem tem ela instalada não sei se atenderá aos anceios do nosso colega mais ao menos serve como referência de preços!:

Publicado: 17 Sep 2006 04:24 pm Asunto: para los que quieren colocar direccion hidraulica....al lada

--------------------------------------------------------------------------------

Hola soy silvio de san juan, la niva de la foto la adquiri hace poco tiempo, con direccion hidraulica, aire acondicionado, butacas de gol GTI, estribo de ford explor, parrilla, ventanas traseras corredizas, el vendedor me comento que todo losaccesorios fueron colocados por una empresa llamaa EL DORADO, se encuentra en Av. Monroe 4690/2 Capital - Tel: 011-4544-4610.....su direccioen es http://www.eldorado-racingcar.com.ar
    su emial.... taller@eldorado-racingcar.com.ar.....
    Espero que les sirva .......mi niva quedo exelente..... hacen todo tipo de trabajos para 4x4 .....
    Hot rods, pick ups, armado de jeeps, cabina de pintura, reformas y adaptaciones.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem