x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3

Na minha direção original fiz o seguinte:

Comprei 2 rolamentos agulha (R$50,00 cada) modelo HK 2820 ou HN 2820 (28 mm de diametro INTERNO por 20mm de largura das agulhas);
    Tirei a caixa de direção e levei no torneiro que então colocou os rolamentos para trabalharem no lugar da bucha. O torneiro cobrou R$150,00......

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Agradecimentos: 0

Minha direção

Fala galera, minha direção é francesa, e mesmo assim me da uma canseira, é verdade que ajuda muito, mas ainda assim é pesada. Experimentei um niva com direção do gol e achei mto boa, vou testa-la mais e verei as diferenças.
    Abç.

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Na minha direção original fiz o seguinte:

Comprei 2 rolamentos agulha (R$50,00 cada) modelo HK 2820 ou HN 2820 (28 mm de diametro INTERNO por 20mm de largura das agulhas);
    Tirei a caixa de direção e levei no torneiro que então colocou os rolamentos para trabalharem no lugar da bucha. O torneiro cobrou R$150,00......
    Maurício, queria perguntar algumas coisas:
    1. precisa desgastar muito a carcaça da caixa para colocar os rolamentos?
    2. Você notou diferença? Faria novamente?
    3. Você mesmo desmontou a caixa? É difícil?
    4. Sua caixa estava com jogo?
    Obrigado pelas informações que possa me passar, é que a minha caixa está com jogo e queria aproveitar e aliviar ela. Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Shuther, com certeza não é o peso de uma direção de Uno, mas ajudou a ficar mais leve.
    Este serviço está sendo oferecido em SP por R$ 700,00 e segundo eles fica como a francesa.
    Com 28mm interno será necessário usinar o eixo e também a carcaça que deverá perder 2 mm de parede aproximadamente, não afetando a resistência da caixa.
    Desmontei a caixa que é incrivelmente simples de desmontar (mas é melhor pedir para um mecânico tira-la e depois do serviço coloca-la no carro novamente) e poderá levar para o torneiro somente o eixo e a carcaça. Tenho esta caixa reserva com jogo que mandei fazer, a caixa original do Boris III (que está com jogo também) e no Boris IV não tem jogo, mas vou fazer a do Boris III e passar para o Boris IV de forma que ficarei com os dois carros com essa mesma configuração. "Eu fazendo", está saindo cada caixa pronta por 250,00... Estou pensando em colocar esse tipo de rolamento no lugar das buchas que ficam do lado do carona também, pois comprei as buchas novas na Sarancar mas descobri que ficava com o mesmo jogo, pois o desgaste é no eixo...o engraçado é que têm o mesmo desgaste nos três eixos que tenho. Então mandei fazer as buchas no torneiro de acordo com a medida dos eixos desgastados, mas com certeza vou me programar para instalar rolamentos no lugar dessas eca-buchas!
    4X4 Brasil

Mauricio,

Quanto tempo o torneiro levou para fazer o serviço.... pergunto isso porque o niva é meu carro de dia-a-dia então ficar a pé é meio dose...

abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Alguém sabe se a direção do Laika é Hidraulica e se serve no Niva??? Valeu...

Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    Alguém sabe se a direção do Laika é Hidraulica e se serve no Niva??? Valeu...
    Vicenzo, a caixa do laika não é hidráulica, mas é a mesma do niva. Inclusive existem relatos aqui no fórum que alguns laika possuem a caixa francesa, mas eu pessoalmente nunca vi um com essa configuração (toda vez que vejo algum em desmanche vou lá verificar, pois estou querendo uma francesa, no bom sentido, claro!!!!)
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Shuther, o torneiro aqui de Itatiaia por exemplo, você chega e espera (se ele estiver fazendo algo na hora), e então ele faz seu serviço e você leva na hora. Como preferí fazer em uma tornearia em Resende (não tenho pressa neste caso) deixei o material e peguei na semana seguinte. Preferí o de Resende por usarem equipamentos mais precisos e o pessoal é mais técnico, afinal fazem peças e equipamentos para a fábrica da Peugeot daqui. Eles têm motores diesel completos de carros de passeio para exportação pra todo lado na oficina, e agente anda só olhando e babando....
    Estou fazendo a mesma coisa em outra caixa de direção (do Boris IV) e acho que pego amanhã esse material, junto com as peças que mandei fazer também para adaptar os terminais de direção da D20. Vou fotografar tudo e colocar aqui.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Agradecimentos: 0
    < Camarada Mauricio Rossetto, e ai cara pergunta a eles se tem a possibilidade de conseguirmos um desses motores diesel??? quem sabe adaptaríamos um desses aos nossos valentes Russinhos!!!

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Kemramone, acredito que vendem, mas realmente não tenho esperança de um preço viável. Dessas alterações de motor que pesquisei, a opção mais interessante parece que é o 1.9 do Rogério Bacellar.... Se estiver enganado ou esquecendo de algo me corrijam

Estarei neste sábado lá e vou ver o tel. de quem trata disso na Peugeot... também imagine a quantidade de adaptação.... vou bater fotos e colocar aqui.
    4X4 Brasil

Prezados colegas,

Realmente essa direção deixa a direção do Niva mais leve, sem contar que valoriza o Bixim, mas vale destacar que:
    1- Modelo Pantanal foi criado no BR, os caras definiam quem seria ou não, logo nem todo Pantana tem essa direção e nem todo Niva comum vem sem ela.
    2- Essa direção veio em alguns Laikas SW, coisa rara, ou melhor rarissima
    3- Quem tem pra vender tá pedindo por volta de 1.000 Reais sim

Nota: Tenho uma pra vender, foi recondicionada e esta pintada e selada, com nota fical do serviço, no valor de 250,00 reais. Quero vender por volta de 900,00 reais, caso alguém queira é só enviar um correio para fabiorodriguesneves@gmail.com, sou do RJ.

Vantagens:
    1- Plug and Play ou melhor prugue im prei;
    2-deixa a direção mais leve;
    3- Foi recondicionada e tá na garantia.

Sds a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem