x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Question adaptação cx de direção

PessoALL, minha cx de direção ta abrindo o bico e estou ponderando a ideia de adaptar uma dh.
    pesquisei em outros tópicos e decidi pela do opala (barata e facil de achar)
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    1- o tal retrabalho na cx de opala é encurtar o pescoço dela? qtos mm?
    2- tem como colocar a cx sem cortar o asssolaho como o Natal fez?
    3- E o Pitman? como fica?
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Colega, leva pro Albino da Apoio4x4 recondicionar sua direção... dizem que fica parecendo direção aliviada francesa... se tudo der certo, ainda este mês levarei meu Niva pra ele mexer na caixa de direção francesa... a minha tá com folga... depois posto relatando como ficou o serviço...

Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    é uma boa ideia, mas pelo preço eu pego uma hidraulica completa no desmanche de um amigo meu (e ainda sobra algum pra breja ) , e eu mesmo adapto...
    Dodge Dakota CE

Cursino
    Também tenho a intenção de adaptar outra caixa de direção, mas estou levado pelo lado da do Albino também, só preciso saber de alguém que já tem esta. Vi uma direção hidráulica adaptada em um niva em franca, mas as mangueiras passavam dentro do carro, atrás do painel, achei muita gambi. Também acho bem caro esta caixa aliviada, ainda mais por ser a base de troca, por isso a minha dúvida. Se você fizer a adaptação mesmo, posta fotos e descreve o trabalho, pois seria de muita valia para quem tem a mesma dúvida. abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Ok, vamos lá! Tenho a DH de Opala.

Pontos em questão:
    1 - a DH tem que ser do Opala até 82. As demais cx,s têm as conexões em posição diferente: para dentro do carro.
    2 - A bomba pode ser de qualquer carro, mas tente usar as mais próximas em parâmentros, tipo vazão, rotação, etc.
    3 - Pitman é o mais crítico, ou vc corta os dois e solda metades, ou vc manda refazer a engrenagem ("freza") da ponta do eixo da DH GM para padrão Niva, ou vc faz um pitmam novo mesmo. Por incrível que pareça aqui no ES eu fiz um novo, pois tinha um amigo que trabalhava em um empresa grande de manutenção mecânica. Fizemos até ensaios mecânicos. Já vi as duas primeiras opções...na primeira-da solda-todo mundo fala que pode sim ser perigoso e concordo, mas nunca (eu) vi um destes quebrados, tudo vai depender da solda. E olha que a turma do Jeep Clube ES faz isso e tudo e tb nunk viram, mas como sou chato mesmo...fiz a opção 3, mas preferia ter feito a segunda.
    3 - Há outras opções: Vitara e Sportage. A DH de Sportage deve ser menor que a caixa francesa e qd a vi parecia ter até o pitmam igual. Na época me pediram só pela caixa o preço que gastei em tudo. Preferi usar a do Opala, pois já tinha outros planos!!!
    4 - dependendo do quanto vc gastar, avalie o kit para uso de Direção VW.

5 - Há fotos em meu flog da Cx de DH e da Bomba.

6 - Boa sorte, pois não me arrependi.

Atc,

Rones
    4X4 Brasil

Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    A única dúvida que sobrou ainda é a respeito da caixa... Tem q ser encurtada ou não???
    []'s juntando latinhas pra dh...
    Dodge Dakota CE

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    No meu, não precisei. Se vc for um bom menino e visitar meu flog deixando um comentário manero, envio mais algumas fotos, além das que estão lá no flog !!!

Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Obrigado Rones! já deixei um comentário no seu Flog, muito bom por sinal.
    []'s reiterando os parabéns
    Dodge Dakota CE

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Cursino,

Obrigado pelo post. Não esqueci, mas estou viajando a serviço...as fotos estão no PC de casa...

Atc,

Rones

Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Tudo bem, só vou poder fazer a adaptação em setembro, qdo a verba será liberada, hehehe, até lá a coisa tá feia...
    Dodge Dakota CE

Aí Rones
    Blz Camarada, o meu motor é o da Sportage, acredito que seja mais fácil instalar a DH dele não é? Vc comentou sobre ela, tem noção de onde conseguir e por qual valor?
    Abraço

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por juniorvrz
    Aí Rones
    Blz Camarada, o meu motor é o da Sportage, acredito que seja mais fácil instalar a DH dele não é? Vc comentou sobre ela, tem noção de onde conseguir e por qual valor?
    Abraço
    Onde consegui, acho q só em ferro velho mesmo. Na época me pediram 700 pilas em tudo. A DH da Sportge é quase do mesmo tamanho da cx seca original do Niva. Parece...e só parece, pq não medi corretamente que dos 3 furos de fixação 2 coincidem. Vc poderia tentar achar só a caixa e o suporte da DH da Sportage e bomba de outro carro...se vc naum achar o kit completo.
    Manda as dicas de adaptar este motor no Niva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem