Bem acho que todo mundo aqui acredita em palavra de jipeiro..pescador...doendes e promessas de políticos. Então lá vai minha histórinha antes das perguntas.
Sou professor universitário. Como tal fiz mestrado coisa e tal.... pois bem semanas atrás um amigo me convida para ir a Franca-SP falar aos alunos da universidade que ele ministra aulas (UNIFRAN).
No inicio da semana ele me liga e pergunta: como irei para Franca, e eu mais que rapidamente digo que vou de carro!
Nesta quinta-feira (29\9) era o dia da tal palestra. Meus planos eram sair de manhã cedo para aproveitar o dia em Franca. Mas, o Mercúrio (o Niva) dava sinais de frescuragem! Resolveu não mais trancar a porta do motorista. Bem um atrasosinho a mais ou a menos uma regulagenzinha no encaixe do trinco da porta e lá estava ela funcionando como "nova".

Almocei de leve, enchi o tanque, calibrei os pneus, liguei a caixa de abelhas(alguns chamam aquilo de som!) e cai na estrada.
Pé em baixo... e passa um vectra a milhao! - Carro de boy disse pro Mercúrio... relaxa! Vamos Rodar!
Liguei o GPS para acompahar a velocidade real do Mercúrio pois o painel dele não tá lá dos mais confiavéis.... nas decidas chegava a 100km\h tranquilo.... na subida arrastava um pouco.... ai chegamos a descida do Rio Grande... Longa pra caralho com uma exelente pista dupla... e com o vento a favor....o Mercúrio alcaçou os 140km\h!!!!! é isso mesmo!!!! 140km\h Marcados no GPS!!!!
Não tá acreditanto né! Pois bem lá vai a segunda parte.... qual é a preparação do F-1 Mercúrio - MOTORZÃO ORIGINAL!!! Velas ngk novas e sapato com sola de chumbo só isso!!!
Fiquei impressionado com o desempenho dele esta viagem.... TODAVIA, o consumo foi 6,5km\l

Abraços