x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 114
  • #25



    Este tópico tava meio paradão e ainda não consegui obter uma conclusão segura se vale a pena o comando Aerocar. Estou muito inclinado a fazer isso no mês que vem... a base de troca o custo não fica muito alto não.
    Agora que estou com engate e puxando moto na carretinha qualquer "up" no motor é muito bem vindo!

  • #26
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Este tópico tava meio paradão e ainda não consegui obter uma conclusão segura se vale a pena o comando Aerocar. Estou muito inclinado a fazer isso no mês que vem... a base de troca o custo não fica muito alto não.
    Agora que estou com engate e puxando moto na carretinha qualquer "up" no motor é muito bem vindo!
    Giuliano, posso lhe assegurar que vale a pena, a relação custo benefício é ótima!

    Instalei este kit de comando em meu Niva anterior (90/91) quando ele já tinha mais de 100.000 Km, rodei com ele mais 140.000 Km e vendi-o em dezembro, com mais de 240.000 Km, e o motor, original, sequer gastava óleo. O desempenho do carro mudou radicalmente, o carro respondia muito melhor, andava melhor nas estradas, principalmente nas subidas, o consumo não sofreu alteração. Tão logo comprei meu atual Niva, mod. 95, em Março/06, mandei instalar o comando, e o resultado foi ainda melhor, devido aos diferenciais de relação mais curta do mod. 95. Há pouco, instalei um carburador russo novo, e o Niva está andando muuuuuuito bem, irá surpreender qualquer niveiro que quiser andar com ele. Caso você tenha oportunidade de vir a São Paulo, poderá experimentá-lo, para ter melhor idéia. Ou, eventualmente, no início de Outubro, quando deverei estar mais perto de você, em Visconde de Mauá.

    Importante: antes de instalar o comando, é necessário verificar se o motor de seu Niva está em ordem, se já estiver ruim, com baixa compressão, gastando óleo, etc..., é melhor fazer a retífica antes de instalar o comando. Também é recomendável que o seu Niva tenha ignição eletrônica, ao invés de platinado.

    [ ]
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #27
    Muitíssimo úteis e importantes suas considerações Girti.
    Meu Niva está exatamente como o seu primeiro, com 100Mkm originais e ignição eletrônica (carburador Weber 460), logo acho que posso esperar um resultado semelhante ao que você obteve.
    Estava pensando em "aproveitar a viagem" rebaixar o cabeçote mas á desencanei pois minha idéia é rodar muito ainda e dar prioridade à durabilidade.
    Quando vier pra esses lados me avisa porque estou sempre dando umas voltas na região de Visconce de Mauá, daí aproveito pra convidar mais um amigo Niveiro aqui do forum pra subirmos juntos.
    Grande abraço.

  • #28
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Giuliano,

    Agora aproveita e vai no Encontro em Itanhandu, Porto Real é meio caminho.
    Como ficou o alinhamento?

  • #29
    Com certeza estarei lá Flugêncio, aliás estou contando os dias para chegar o tão esperado encontro dos Nivas!
    Eu e minha patroa até adquirimos um hábito (meio "estranho") de gritarmos quando avistamos outro Niva he he, às vezes ela me dá susto ao volante.
    Só não poderei ficar de um dia para outro pois a família da minha namorada não permite que ela durma fora (ainda, he he...)

    Com relação às vibrações, após uma usinagem para correção de dimensional do acoplamento (realizada por um torneiro aqui da região), as vibrações acima de 80Km/h diminuíram, apesar de ainda estar longe do ideal.
    Outro probleminha proveniente da vibração são os ruídos...
    Um deles, que parece um tamborim de escola de samba, vem da vibração de uma esécie de chapinha que faz parte do conjunto do acoplamento. O meca vai desmontar e soldar (não dá pra soldar direto por causa de um retentor próximo)
    Outro ruído bem chato vem das "caixinhas" dos cintos de segurança traseiros mas esses eu já elimino esta semana arrancando tudo fora he he
    Tem outros que são bem menores e fáceis de resolver, o que farei quando parar o carro para uma pequena geral de lanternagem e cuidar de outros detalhes acústicos e estéticos.
    Esta semana farei a manutenção dos cardãs, tenho esperança que a vibração remanescente possa estar se originando deles e/ou de suas cruzetas. Suponho isso pois atualmente com a reduzida em neutro o Niva não vibra mais em qualquer marcha e rotação, antes era uma tremedeira só. Segundo informações que obtive no site niva4x4, quando o carro vibra somente em movimento tem grandes chances de ser os cardãs a possível causa, apesar de que outras variáveis possam influenciar.
    Se Deus quiser vou para o Encontro com o Niva sem vibrar e quem sabe com o comando Aerocar já instalado!

  • #30
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Outro probleminha proveniente da vibração são os ruídos...
    Um deles, que parece um tamborim de escola de samba, vem da vibração de uma esécie de chapinha que faz parte do conjunto do acoplamento. O meca vai desmontar e soldar (não dá pra soldar direto por causa de um retentor próximo)
    Não há a necessidade de soldar, basta retirar , rocolocar ela nos seu devido lugar e martelar umas saliências que tem lá. Tb pode sem retirar usar silicone para fixar ela no lugar, mas já que vai mexer no cardan, ajeita tudo.
    Há um tópico que fala sobre este comando da Aerocar. No meu caso vou utilizar apenas a polia com as furações feita por mim.

  • #31
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Muitíssimo úteis e importantes suas considerações Girti.
    Meu Niva está exatamente como o seu primeiro, com 100Mkm originais e ignição eletrônica (carburador Weber 460), logo acho que posso esperar um resultado semelhante ao que você obteve.
    Estava pensando em "aproveitar a viagem" rebaixar o cabeçote mas á desencanei pois minha idéia é rodar muito ainda e dar prioridade à durabilidade.
    Quando vier pra esses lados me avisa porque estou sempre dando umas voltas na região de Visconce de Mauá, daí aproveito pra convidar mais um amigo Niveiro aqui do forum pra subirmos juntos.
    Grande abraço.

    Giuliano, não é uma boa idéia rebaixar o cabeçote E instalar o kit Aerocar, irá aumentar demais a compressão do motor (o que o kit já irá fazer). E não esqueça de verificar se o seu motor está em ordem ANTES de comprar o kit!

    Quanto a V de M, ainda está em aberto, devo viajar por uns 20 dias em Setembro/Outubro, e pretendo terminar a viagem lá ou, se possível, na Fragária, para poder, no dia de meu retorno a São Paulo (06.10), passar por Itanhandu e ficar lá por algum tempo.

    Em tempo: meu nome é Gil, girti é o codinome.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #32

    Corrigindo.

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    irá aumentar demais a compressão do motor (o que o kit já irá fazer).

    [ ]s
    O kit por si só não aumenta a compressão não!. Não confundam!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #33
    Nao tenho niva, mas com 960 paus da pra colocar um kitizinho turbo.....nao ficaria bom tbem ????

    so uma sugestao heim galera !!!!

  • #34
    Guto,

    Com essa grana mal dá pra colocar um kit turbo... na embalagem original e dentro do porta-malas.

    Outra coisa, "kit turbo" não é só turbina e coletor, e muita gente esquece que custo de mão de obra pra "pendurar" turbina é uma coisa, e pra afinar motor é outra, muuuuito diferente.

    Sds,
    Sukys

  • #35
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Guto,

    Com essa grana mal dá pra colocar um kit turbo... na embalagem original e dentro do porta-malas.

    Outra coisa, "kit turbo" não é só turbina e coletor, e muita gente esquece que custo de mão de obra pra "pendurar" turbina é uma coisa, e pra afinar motor é outra, muuuuito diferente.

    Sds,
    Sukys
    Acho que errei uma palavra entao....em vez de colocar.......comprar !!!!! ai o resto tbem tem custo....embreagem, freio, etc como vc disse.

    abraço

  • #36
    Guto, mesmo considerando um Niva 0km, acho muito improvável conseguir algo realmente digno de nota sem gastar, por baixo, uns 1500 reais, mesmo porque não existe kit específico pro Niva, e só na criação de coletor de admissão adequado já fica boa parte desta grana.
    Evidente que estou levando em conta peças novas e mão de obra qualificada e paga. Na base das peças usadas e da amizade pode ficar mais em conta, mas aí vai da amizade, e da sorte, de cada um.

    Agora, se a minha opinião pessoal serve pra alguma coisa, quando o assunto é fora de estrada como passa-tempo sou muito mais um "torque aspirado", e de preferência que aconteça na rotação mais baixa possível.
    Torque em baixa exige muito menos do motor, embreagem e transmissão, e é isso que tira o jipe do enrosco, sem falar que aspirado é sossego e economia até na hora da manutenção, corretiva ou preventiva.
    Mas aí é aquela história, cada um brinca com o que quer, e gosto não se discute, lamenta-se.

    Sds,
    Sukys

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade