x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 114
  • #73
    Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Smile




    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Hmoura,

    A priori, vc comprou seu niva onde?
    Flugêncio,

    comprei o niva do Gadelha, que comprou de um amigo (a quem conheci, mas me fugiu o nome). Era conhecido como "bombeirinho" no encontro da rua ceará. depois que reformei, encontrei com os dois na nossa primeira participação lá na pç da bandeira.

    Então, até que me provem em contrario, essa é uma caracteristica intrinseca do carro; e ponto final. Vou fazer a expedição estrada real em julho e vou preparar o carro para tal.

    []
    Meninas boazinhas vão pro céu...
    Meninas "malvadas" e Nivas...
    vão a qualquer lugar!

  • #74
    Citação Postado originalmente por HMoura Ver Post
    Flugêncio,

    comprei o niva do Gadelha, que comprou de um amigo (a quem conheci, mas me fugiu o nome). Era conhecido como "bombeirinho" no encontro da rua ceará. depois que reformei, encontrei com os dois na nossa primeira participação lá na pç da bandeira.

    Então, até que me provem em contrario, essa é uma caracteristica intrinseca do carro; e ponto final. Vou fazer a expedição estrada real em julho e vou preparar o carro para tal.

    []
    O amigo é o Léo, e o outro, a menos que tenha sido rebaixado, é o bombeirão

    Não sei dessa de "característica intrísseca do carro", se tá estranho dá pra ajeitar... e, antes de pensar em comando, etc, acho que vale a pena ver essas pendências...

    []s,
    Gustavo.

  • #75
    Pessoal, sou novo aqui no forum e já gostaria de tirar uma dúvida.

    Acabei de comprar um Niva 91, o carro foi um achado, muuuuito conservado.
    Pelo que vi aqui no forum, ele tá andando bem, mantem 100km/h fácil, chegando a 110 e até 120km/h. Não sou de forçar muito, mas se pisar fundo até passa disso.

    Agora vem a dúvida: COMO SABER SE MEU NIVA TEM COMANDO AEROCAR?

    O antigo proprietário não sabe e eu não consegui localizar o anterior.

  • #76
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Pessoal, sou novo aqui no forum e já gostaria de tirar uma dúvida.

    Acabei de comprar um Niva 91, o carro foi um achado, muuuuito conservado.
    Pelo que vi aqui no forum, ele tá andando bem, mantem 100km/h fácil, chegando a 110 e até 120km/h. Não sou de forçar muito, mas se pisar fundo até passa disso.

    Agora vem a dúvida: COMO SABER SE MEU NIVA TEM COMANDO AEROCAR?

    O antigo proprietário não sabe e eu não consegui localizar o anterior.
    Acredito que a única forma segura é abrir a tampa do cabeçote e verificar o comando, que deve ter alguma marca que o caracterize. Mas há uma forma "meio segura", que é verificar quais as folgas das válvulas. Como as folgas utilizadas nos motores originais são bem menores do que as utilizadas nos motores com comando de válvulas da Aerocar, talvez dê para descobrir. Mas, repito, é um modo apenas "meio seguro"!

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #77
    Como não conheço o comando original do Niva e nem o Aerocar, não quero abrir a tampa sem ter certeza da diferença.

    Alguém sabe se existe algum tipo de marca que possa diferenciar os dois?

    valeu

  • #78
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Como não conheço o comando original do Niva e nem o Aerocar, não quero abrir a tampa sem ter certeza da diferença.

    Alguém sabe se existe algum tipo de marca que possa diferenciar os dois?

    valeu
    Meu mecânico reconhece, na maioria das vezes, pelo barulho do motor. Com o comando Aerocar, segundo ele, fica mais barulhento.

  • #79
    Será que ele consegue reconhecer pelo telefone?? hahaha

  • #80
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Camarada, o reconhecimento da polia realmente deverá ser feito com a abertura da tampa. Fiz alguns testes com a polia SOBE/Aerocar e como o motor do Niva é espartano demais usei também a polia original, que pintei para fazer mais testes. avançar 2 graus no motor do Niva com corrente e folgas mil não é nada, e cheguei a adiantar um dente de sacanagem (9 graus heheheh). Sabe o que aconteceu? continuou a mesma coisa: um pedalinho hehehe
    Putz não achei fotos da polia SOBE/Aerocar, mas é a original com mais 4 furos hehehehe e letras A,B,C e D. Uso atualmente na D.
    Kit Aerocar: resolve? Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #81
    A Aerocar não manda mais polias com multiplos furos. Só vem com um único furo. Pelo menos foi assim q mandaram o meu ha 3 anos atras.
    No olho não da pra ver se o comando é aerocar ou não...pelo barulho...DUVIDO!!!.
    Altera pouca coisa no rendimento do motor, quase nada.
    Tem q fazer toda uma mudança, como ignição eletronica, carburador melhor, e de preferencia rebaixar um pouco o cabeçote, aumentar os pistões.
    Uma ação só não muda NADA no motor do niva.
    4X4 Brasil

  • #82
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Meu mecânico reconhece, na maioria das vezes, pelo barulho do motor. Com o comando Aerocar, segundo ele, fica mais barulhento.
    Edson, lamento contrariar o seu mecânico, mas isto não acontece sempre. De fato, devido à maior folga nas válvulas, o ruído do motor pode ficar mais alto, mas isto não ocorre sempre. No meu atual Niva, por exemplo, isto não aconteceu, enquanto no antigo houve uma pequena alteração.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #83
    Citação Postado originalmente por jiper Ver Post
    A Aerocar não manda mais polias com multiplos furos. Só vem com um único furo. Pelo menos foi assim q mandaram o meu ha 3 anos atras.
    No olho não da pra ver se o comando é aerocar ou não...pelo barulho...DUVIDO!!!.
    Altera pouca coisa no rendimento do motor, quase nada.
    Tem q fazer toda uma mudança, como ignição eletronica, carburador melhor, e de preferencia rebaixar um pouco o cabeçote, aumentar os pistões.
    Uma ação só não muda NADA no motor do niva.
    Graaaande Anderson, sou obrigado a discordar! Eu também não acreditava que um comando de válvulas, sem outra modificação (embora a alteração na folga das válvulas também seja relevante) pudesse fazer tanta diferença. Entretanto, após a instalação do comando da Aerocar no meu Niva anterior, fui obrigado a mudar de idéia, o comando fez muuuuuita diferença!

    Acredito que muitos dos casos em que o comando não fez diferença se devem a outros problemas no carro. Eu mesmo fiquei desapontado quando instalei o comando no atual Niva, pois não senti diferença em relação ao comando original. Entretanto, como eu já havia tido a experiência com o Niva anterior, sabia que o comando devia melhorar o desempenho, portanto devia haver um motivo para que isto não acontecesse. Levei o carro até a Aerocar, e o Gilberto, após dar uma olhada no carburador, sentenciou: "com este carburador, não vai dar, ele está ruim, vai ser preciso trocar por um melhor!". Comprei e instalei o novo e o comportamento do Niva melhorou muuuuito, ele anda até melhor do que o Niva anterior, que já andava muito bem.

    Anderson, você está convidado a experimentar o meu Niva, estou em Floripa, já lhe enviei uma mensagem pelo Orkut e, agora que tenho seu celular, posso ligar para você!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #84
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Edson, lamento contrariar o seu mecânico, mas isto não acontece sempre. De fato, devido à maior folga nas válvulas, o ruído do motor pode ficar mais alto, mas isto não ocorre sempre. No meu atual Niva, por exemplo, isto não aconteceu, enquanto no antigo houve uma pequena alteração.

    Grande Gil! É como eu disse, na maioria das vezes ele reconhece, ou seja, nem sempre. Gil, acredita que esse comando f... meu motor? Quebrou uma das válvulas e se fundiu no cabeçote do cilindro, algo assim. O estrago foi feio a ponto do cabeçote ir pro saco. Espero que com a retífica para 1.7 ele fique zero bala!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade