x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Agora sim....

começo a entender o tal sensor hall, mas segundo o texto ele serve para carros com injeção eletrônica, será que tem alguma função para carburados?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Talking

Citação Postado originalmente por shuther4x4
    começo a entender o tal sensor hall, mas segundo o texto ele serve para carros com injeção eletrônica, será que tem alguma função para carburados?
    Amigos,
    Talvez eu não tenho sido mto claro qdo coloquei meu tópico, mas vamos ver se explico melhor agora...
    Vasculhei a Net em busca da melhor adaptação possivel da ignição eletronica pro Niva, pois qro tirar o maldito platinado. Me deparei com 3 possibilidades diferentes...
    1º) Distribuidor com sensor Hall do Laika.
    2º) Distribuidor com sensor Hall do AP 1.6/1.8 com avanço.
    3º) Distribuidor aranha do AP 1.6/1.8 com avanço.
    Bom, depois disso foi a procura desses elementos por ordem listada.
    Descreverei rapidamente as dificuldades encontradas em cada um deles:
    1º) Quase impossivel de achar aki em Porto Alegre... Vasculhei todos os ferros velhos e desmanches da cidade e nada de achar...VANTAGEM: Curva de avanço praticamente igual ao Niva...
    2º) Esse distribuidor com esse sistema q é um pouco mais moderno é o mais usado para preparações de carros turbinados e aspirados portanto se tu consegue o distribuidor, não consegue o módulo e nem o chicote, ou vice-versa...
    3º) É o mais comum de todos os distribuidores tem de balaio, o módulo tbm. Mas é um sistema mais antigo meio ultrapassado, que tem mais chances de dar falhas do q o sistema Hall...
    Andei vendo a pag. www.natal4x4.com.br/ideia_23.htm e vi que é possível usar qualquer um deles mas conversando com o Sukys, ele me disse que acha que não dá... Das pessoas que tem o distribuidor dos Ap´s, alguém teve problemas (consumo elevado, falha no motor, trincos no bloco do motor)???
    Continuamos essa conversa depois....
    Abraço aos amigos...

Distribuidor eletronico para Niva/Laika na sarancar esta sendo oferecido por 240 latinhas.

É este?
    [ ] s
    Peter

Citação Postado originalmente por Peter
    Distribuidor eletronico para Niva/Laika na sarancar esta sendo oferecido por 240 latinhas.

É este?
    Mas 240,00 da Sarancar X 100,00 dos AP´s??? E tem outra coisa, é 240 + módulo e + chicote.... Onde é que vc vai conseguir o módulo e o chicote??? O kit dos AP´s com sensor Hall fica em torno de 200,00 (distribuidor + módulo + chicote)em desmanches.... Quero saber se os que usam a ignição dos AP´s tiveram problemas???
    Valeu....

Kit completo na sarancar 400,00 latinhas,so que deve ser plug&play.
    Acho que dos AP tem que ser feita adaptação do eixo do distribuidor no do NIVA,não sei quanto custa ?
    [ ] s
    Peter

Acho que dos AP tem que ser feita adaptação do eixo do distribuidor no do NIVA,não sei quanto custa ?
    O do laika é p'n'p (é tirar um e colocar outro). O do ap, no mínimo tem de adaptar o eixo mesmo, não sei se precisa de mais adaptações. No meu está o do laika (ainda não sei se tem o sensor hall e qual a função dele para os carburados)
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por shuther4x4
    O do laika é p'n'p (é tirar um e colocar outro). O do ap, no mínimo tem de adaptar o eixo mesmo, não sei se precisa de mais adaptações. No meu está o do laika (ainda não sei se tem o sensor hall e qual a função dele para os carburados)
    Shuther,
    Não é a questão de melhor para os carburadores, o lance é que o sensor hall é mais moderno que o sistema aranha de distribuidor e muito mais moderno ainda do que o platinado... O bom do sensor hall, é que ele utiliza um campo magnético ao invés de contato, cosequentemente vc tem uma transmissão de sinal mto mais fidedigna e com menor chances de falha, associado ao módulo de ignição para manter uma transmissão mais parelha... Não sei se consegui explicar bem... sou um pouco ruim pra me explicar escrevendo...
    Abraço, Vicenzo.

Peter,
    Fui ver o preço da adaptação do distribuidor do AP pro Niva...
    1º) Distribuidor + Módulo de ignição eletrônica pequeno + Chicote = 200,00
    2º) Cilindro de aluminio pra confecção do flange do distribuidor = 20,00
    3º) Torneiro mecânico pra unir o Distribuidor do AP no lugar do Niva = 15,00
    O resto será só regulagem... Acredito que nesse final de semana eu consiga efetuar essas adaptações... Espero q não de nenhum problema no motor...
    Coloquei abaixo umas fotos que peguei no site do Natal 4X4... http://www.natal4x4.com.br/ideia_23.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Distribuidor comum ou com sensor Hall???-ie2.jpg   Distribuidor comum ou com sensor Hall???-ie3.jpg   Distribuidor comum ou com sensor Hall???-ie1.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem