Talvez eu não tenho sido mto claro qdo coloquei meu tópico, mas vamos ver se explico melhor agora...
Vasculhei a Net em busca da melhor adaptação possivel da ignição eletronica pro Niva, pois qro tirar o maldito platinado. Me deparei com 3 possibilidades diferentes...
1º) Distribuidor com sensor Hall do Laika.
2º) Distribuidor com sensor Hall do AP 1.6/1.8 com avanço.
3º) Distribuidor aranha do AP 1.6/1.8 com avanço.
Bom, depois disso foi a procura desses elementos por ordem listada.
Descreverei rapidamente as dificuldades encontradas em cada um deles:
1º) Quase impossivel de achar aki em Porto Alegre... Vasculhei todos os ferros velhos e desmanches da cidade e nada de achar...VANTAGEM: Curva de avanço praticamente igual ao Niva...
2º) Esse distribuidor com esse sistema q é um pouco mais moderno é o mais usado para preparações de carros turbinados e aspirados portanto se tu consegue o distribuidor, não consegue o módulo e nem o chicote, ou vice-versa...
3º) É o mais comum de todos os distribuidores tem de balaio, o módulo tbm. Mas é um sistema mais antigo meio ultrapassado, que tem mais chances de dar falhas do q o sistema Hall...
Andei vendo a pag. www.natal4x4.com.br/ideia_23.htm e vi que é possível usar qualquer um deles mas conversando com o Sukys, ele me disse que acha que não dá... Das pessoas que tem o distribuidor dos Ap´s, alguém teve problemas (consumo elevado, falha no motor, trincos no bloco do motor)???
Continuamos essa conversa depois....
Abraço aos amigos...