Niveiros de plantão,
Eu tenho um Niva 91 com motor 1.7 com gnv, carburador Weber e ainda uso o platinado... Li todos os fóruns referentes a ignição eletronica pro Niva mas em nenhum deles vi relatarem se a melhor opção era usar o Distribuidor do AP 1.6/1.8 comum ou o que tem sensor Hall... Óbviamente li que a melhor escolha era o distribuidor do Laika mas aqui em Porto Alegre não achei em nenhum desmanche...portanto optei pelo distribuidor dos AP's... mas afinal, Hall ou comum???
Abraço a todos....
Vicenzo
Niveiros de plantão,
Eu tenho um Niva 91 com motor 1.7 com gnv, carburador Weber e ainda uso o platinado... Li todos os fóruns referentes a ignição eletronica pro Niva mas em nenhum deles vi relatarem se a melhor opção era usar o Distribuidor do AP 1.6/1.8 comum ou o que tem sensor Hall... Óbviamente li que a melhor escolha era o distribuidor do Laika mas aqui em Porto Alegre não achei em nenhum desmanche...portanto optei pelo distribuidor dos AP's... mas afinal, Hall ou comum???
Abraço a todos....
Vicenzo
Dizem que o sensor Hall é o que há de mais avançado em distribuidores convencionais.
O meu está com distribuidor do laika que o antigo dono colocou, mas não sei se tem esse tal de sensor hall, na verdade não sei o que é nem pra que serve. Alguém pode me explicar?
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
Bem... não sei se é igual, mas imagino que sim... alguns motores elétricos (to falando desses motorezinhos pequenos msm, de brinquedos e tal) tem escovas que abrem e fecham contatos para criar o campo magnetico que gira o motor no momento certo.... outros motores (os de ventoinhas de computadores, por exemplo) usam um mecanismo mais avancado, com sensor hall, que detecta o campo magnetico sem contato, e "diz" pro motor quando criar o campo pra fazer girar...
Espero ter sido claro, logo depois do almoco e alguns (varios) chopps, eu comeco a me explicar mal hehehehe