Caros camaradas, preciso de ajuda.
Já relatei esse problema em outro tópico mas volto a postá-lo aqui em um tópico diferente porque o prblema persiste e aquele tópico era "genérico" demais (haviam várias dúvidas).
Bom, é o seguinte: tem acontecido diversas vezes, depois de andar muito tempo com o Glasnost (meu niva) de quando eu o desligo, ele apaga. A parte elétrica continua funcionado perfeitamente, mas a partida, nada. Nem sinal de motor de arranque. Aí nem o capeta resolve, tem que esperar. Espero uns 15 a 20 minutos e dou no contato e pronto, tudo volta a ser como antes, como se nada tivesse acontecido.
Vejam, isso só acontece quando ando por um longo período (uma hora ou mais). Também não é sempre, mas é muito frequente (que existe uma relação com o aquecimento parece não haver dúvida).
No outro tópico, alguns de vocês (obrigado gente) sugeriram algumas ídéias:
- aquecimento da bobina
- motor de arranque
- mal contato na ignição
Bom, levei no mecânico (aliás, no Hudson, aqui de BH) e ele desmontou, revisou e lubrificou o motor de arranque. Segundo ele, nada de errado havia com o motor. Então acho que podemos descartar essa hipótese.
A hipótese de mal contato faz sentido, mas por que só acontece com o carro quente?
E a hipótese da bobina parece plausível, mas, desculpe a ignorância, ele não deveria pelo menos dar a partida?
Obrigado a todos e abraço.
Gorba