x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 143
  • #25
    Usuário
    Entrada
    06/07/2006
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Não deixem esse tópico descer não!!

  • #26

    Smile Expedição para Ushuaia!

    Então galera!!
    Quem estiver mesmo interessado na viagem deve começar a planejar tudo agora, para que não tenhamos mtas dores de cabeça no momento da viagem. Estive pesquisando sobre essa rota e há várias possibilidades de trajeto, para escolhermos uma delas devemos traçar um objetivo, ou seja, se preferirmos rodar menos km e em consequência levar menos tempo, ou se preferirmos conhecer mais cidades e consequentemente rodar mais, gastar mais tempo e $$$. Para qlq uma das opções, devemos planejar tudo mto direito. Tenho informações e contato com pessoas que fizeram dos dois jeitos, cada qual com seu objetivo. Vamos nos movimentar para que essa viagem se realize!!!

  • #27
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Amigos, fiquei surpreso com o tema desta expedição e estou comentando com a Lucienne (minha pé de pena piloto para viagens) da possibilidade de fazermos parte deste comboio de Nivas. Estou preparando algo parecido, para Nazca no Peru, passando por Machu Picchu e etc calculando esta mesma data, mas podemos trocar para essa expedição a Patagonia que acredito deverá ser também inesquecível.
    Envio algumas fotos do projeto Nazca!
    Para esse tipo de evento, não se consegue patrocínio para ajudar? Nois até cola esses adesivos pela viatura!
    Estou preparando o Boris III com pistões do Tempra para essas bagunças.
    Também tenho o santo GNV.
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip Nazca.zip (4.46 MB)

      Número de Download 74 .


  • #28
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Pessoas,

    Estou planejando esta expedição para o final do ano que vem. O que está pegando mesmo é o custo da viajem. Não é pouco mesmo. Em princípio vou eu e minha noiva de Vitara e um outro casal de moto.

    Talvez eu tenha que redimensionar a coisa toda, pois até Ushuaia é chão pra caramba. Talvez de S.C. de Bariloche eu siga até o Chile e chegar no Pacífico.

    Tem muita coisa na net sobre isso, inclusive aqui no 4x4Brasil... do pessoal que foi. Uma planilha bem detalhada de gastos é o pontapé inicial. Ela pode até definir o destino!

    Mauricio, antes de Ushuaia a idéia era subir. Mas a questão da segurança no Peru e na Bolívia começa a inviabilizar as coisas.

    []´s,

  • #29

    Não me deixem de fora!!!

    E ai não me esquesam, que tem que me pasar a pegar a mi aqui em Porto Belo- SC!!!!

    Bom acho como estão falando que a melhor epoca e mitade de março ate abril. Eu sempre tenho viajado entre outubro e abril. Mas não faz tanto calor assim, so si voce decer pela ruta 3 que fas a costa atlantica da Patagonia.... O unico interesante ahi acho que e a Peninsula de Valdes, reserva de pingui e baleia.

    Falei com o Eduardo um Argentino de Mendoza, dono de Niva que fez a viagem varias veses, inclusive peru e a bolivia no Niva. (o unico diferencial que ele era propietario de um NIVA modelo 2000, na argentina ainda teve ate 2001) Ele tem muita informação para passar. Inclusive ele me pasou o e-mail do fornecedor de peças lada em Bs As no caso da gente presizar durante a viagem. Mas diz que a viajem no Niva e muito tranquila.

    A gente pode pensar em ate raxar algumas peças de reposição para levar durante a viagem.

    Eu tenho varios mapas de trekking que vou postar, algums que utilisava ainda quando trabalhaba como guia, la.

  • #30
    Para quem quiser começar a fazer contato meu mail e santiagovalinoti@gmail.com e meu fone e 47-33698680 a gente pode usar o skype para ficar conetado o grupo da viagem. Meu nome de usuario e santiagoffshore
    4X4 Brasil

  • #31
    Tem algums amigos da argentina que estão queriendo ir junto

  • #32
    Maurício, é possível conseguir patrocínio sim!!! Mas depende muito da visibilidade que a expedição trará aos patrocinadores... ou seja, tem que ter um apelo muito forte para um bom patrocínio... apelo do tipo, expedição une brasileiros e argentinos em aventura pelas Américas, por exemplo... ou caravana de niveiros em defesa da natureza... e por aí vai... tem que divulgar na mídia... e tem que ser algo muito bem planejado, de preferência um evento que renda a publicação de algum livro que sirva de inspiração aos demais aventureiros...

    Santiago, argentinos são benvindos desde que o assunto FUTEBOL fique de fora... rsrsrs... e olha que falo isso com certa experiência pelas minhas idas a Floripa... o assunto sempre esquenta qdo se fala em futebol, mais ainda qdo regada a cerveja... rsrsrs...

  • #33
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Vai poder contar piadas de Argentinos? heheheh
    Pois fui numa trilha de montanhismo (Pico dos Marins - Piquete) com um grupo de Japoneses de SP, e contei piadas de Argentinos (eram piadas de Japoneses mas adaptadas pra Argentinos), agora posso fazer o contrário...heheheheh

  • #34
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Já estou preparando meu Niva pra essa expedição. Que acham de convidar essas revistas de 4x4 pra mandar um caboclo conosco e registrar a brincadeira? Assim até se consegue a divulgação que se espera para patrocínio....

  • #35

    Boa ideia a do Edson!!!

    Bom Edson achei muito boa a tua ideia. Mas me deixa te contar, nao sei se voces ja sabem ... eu sou argentino nacido na cidade de cordoba.... Mas podem ficar tranquilos que toda esa richa ate de footboll que voces escutam ai, e so idiotes inventada pela midia com forca como a GLOBO...... Boa tecnica que eles utilizan para distraer o povo dos fatos verdaderamente relevantes que acontecen no seu pais.
    Ao contrario do que se acredita argentino gosto muito mesmo do povo brasilero, e me e dficil ter ouvido falar num brasilero que tenha sido mau tratado quando vsito a argentina. Tenho grandes amigos aqui desde os vrios anos que levo morando na sua terra que sempre agradeco ter me aberto as portas e dado posibilidades muito boas, gracias a deus!!!
    Os argentinos gostaremos muito ate demais, de recever voces la!!!!

    Com a tua ideia, a gente ate pode organizar un encontro com o club niva da argentina e obter a colaboracao deles emquanto a logistica.
    A gente teria muito material resultante de esa viagem..... como... fotografia, video, materias dos diferentes lugares que podem ser escritas, teste de pecas e pneus...... E realizar uma troca com as empresas da area, por pecas e equipamentos.. ate Petrobras que ja tem grande rede de postos na Argentina.
    Eu posso pesquizar como funciona o apoio com eles, ja que trabalho como supervisor de mergulho profissional nas Plataformas da Petrobras e conheco algumas pessoas.
    O primeiro passo e fazer uma lista me paresse do que presizamos de equipamento e preparacao do carro. E muito importante ir definiendo uma equipe de trabalho que montara a viagem e tera acesso aos beneficios do apoio obtido.

    Quando trabalhei como guia de montanha na Patagonia, existia algo parecido numa expedicao de montanha que chamaban de "dereito de participacao": Os organizadores trabalhaban na logistica e faziam uso do apoio obtido, e quem chegar com o bonde andando.... ou fazia um aporte em quanto apoio ou logistica significatico para a expedicao para poder participar ou pagava uma taxa XXX pelo dereito a participar......

    Hoje estou embarcado no navio FPSO espadarte, na Bacia de Campos, mas desembarco na quinta feira 21/9, quem quera comecar a botar mas seria a expedicao me va falando, que si queremos fazer em marco .... e muito trabalho pela frente....... Tenho certeza que se a gente conseguir fazer realidade esta viagem sera uma aventura das que numca mas se esquecen!!!!

    saibam sempre desculpar meu portunhol!!!! um abraco a todos

    Santiago

    PS: pode contar piada de argentino na boa!!!
    4X4 Brasil Razão: falta informacao

  • #36
    Maurício, comigo só não pode mexer com meu time de futebol e o meu Niva... hehehe!!! No mais, tudo é benvindo... rsrsrs...

    Santiago, não tenho nada contra argentinos... nunca fui pra Argentina, mas conheci muitos argentinos aqui no Brasil mesmo... tive até um professor argentino, torcedor do Boca, do qual meu time é freguês... Todos gente boa, principalmente os argentinos do interior... mas, saliento, melhor deixar futebol de lado... rsrsrs...

    Na minha opinião, uma viagem longa como essa deverá ser muito bem planejada... o custo da brincadeira não fica só no dinheiro não... tem que levar em conta o estado de nossos Nivas e que adequações teremos que fazer nele para rodarmos tranquilamente na Argentina... minha preocupação maior é a parte burocrática... não gosto muito de fronteira, principalmente dos guardas, tanto do lado argentino como do lado brasileiro... falando em Petrobras, seria legal se pelo menos oferecessem gasolina a preço de custo... e falando em gasolina, os Nivas a álcool teriam condições de rodar pela Argentina, mais ainda na Patagônia que é fria pra caramba??? PRa começar pelo menos a sonhar em fazer essa viagem, tem que começar a listar as dificuldades que iremos encontrar para realizar essa viagem a la Amyr Klink, isto é, sem pensando nos contratempos para estarmos preparados para vencê-los...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade