Eu ja fiz varias alterações no motor do meu Niva, e si tu va a colocar o Kit da Aerocar, que tambem coloquei..... Tu so va a sentir a diferença ao motor original, quando trocar o conjunto completo (ignição eletronica, cabos de vela, velas, sistema eletrico ok, dimensionar o escapamento e troca de carburador, desborbulhador, filtro de ar)..... so ai que ele muda... E ainda vou te relatar, ja que a minha e do dia a dia.
Eu moro en Porto Belo, SC, esactamente no Morro dos Zimbros e um morro que divide a peninsula de Bombinhas de Canto Grande. Ou seja subo e deço morro todo dia, bravo, com chuva, com lama... ate para tu imaginar o verão pasado choveou tanto que deslizou no caminho uma pedra de 15 m e ficamos ilhados por uma semana.... E punk!!!
O Niva quando original subia até minha casa em segunda marcha dando solavanco no cruze de uma ponte... hoje ele sobe em segunda e terceira marcha com o motor mas solto, reducida agora e so para brincar, o barulho ficou legal, firme mas discreto, a celeração e ultrpassagem e boa; mas a velocidade final no pasa de 100 / 110com vento a favor. Tenho pNeu original e todo em ordem.....
Agora para obter mas velocidade estou indo a procura de um turbo compressor para instalar e troca da relação de diferencial...
Espero que a minha experiencia sirva , e possa fazer uma boa escolha na hora de começar a gastar$$$$$$$ boa sorte