x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation

Márcio,
    A cilindrada é a capacidade volumétrica do motor, ou seja, o que cabe de mistura (ar e combustível) dentro dele (clindros). Com o rebaixamento do cabeçote, ou aumento da taxa de compressão a cilindrada se mantem inalterada, ou seja, é 1.6, vai continuar 1.6. Porém a taxa de compressão, que é a relação entre a capacidade nominal do motor e o volume da câmara de combustão é que será alterado. Quantas vezes a mistura será comprimida é que muda. Ficou claro?
    No acelarador não ganha nada. rsrsrsrs. Brincadeira, nesse ponto, tudo vai depender dos "demais" e do que foi feito. É difícil dar um valor para isso, porque normalmente esse tipo de modificação é feito em "pacotes", são várias ou algumas coisas feitas na mesma vez que você abre o motor. Mas que ganha em desempenho, isso é certo. Mas também não adianta extrapolar, acaba comprometendo a vida útil de seu motor (ops - do carro).
    E a questão de sentir a melhora, pode ser até quase como tomar placebo em vez de remédio. Para sentir a melhora você tem dois caminhos, o primeiro é fazer medições antes e medições depois, tipo velocidade, arrancada (aceleração), ou até mesmo em dinamometro (é muito caro para quem está buscando uns 10 a 15CV a mais e uns kgfm de torque). Outro caminho é conhecer o carro, mas bem mesmo, e depois de feito comparar empiricamente (no achometro mesmo). Já vi gente na rua, de carro 1.0 que só porque rebaixou o cabeçote, passou a tirar onda, parecendo que estava de turbo completo, e nem sabia o quanto foi rebaixado (em mm) e nem que taxa de compressão estava usando.
    Mas pode usar 9.5:1 como no exemplo, é uma taxa consagrada entre os niveiros e nao é abusiva a ponto de prejudicar a vida útil do motor, ainda mais que os Nivas foram feitos para gasolina nao para mistura como a nossa.
    Mas tudo o que eu ouvi falar é que esses 9.5:1 dá um folego extra para o Niva, faça os cálculos ai, depois coloca na lista quantos mm dá isso de rebaixamento do cabeçote. Não faço as contas para você porque meu Niva me serve no dia a dia e está bala (e eu ajo como o Parreira, time que está ganhando nao se mexe kkkkkkkkk)
    QQ dúvida me contate por mail direto, em PVT.
    Abraço,

Vlw Rener, mais claro que isso só a luz do sol.
    Acho que não vou mexer poragora tb não, só to com o carro a 90 dias e só tava saindo final de semana, agora parei para fazer a chaparia geral. Deixa eu rodar bem nele, depois penso nessa modificação, vou só mandar consertar a folga da corrente.

[]´s

Usuário
    Entrada
    22/06/2006

aerocar

Estou tirando esse kit do meu niva, pois ele acaba com os cilindros do motor segundo meu mecânico (dino rj) é o 6° que ele esta tirando.
    na minha opinião na vale apena mas caso alguem queira eu vendo o meu kit!

Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP

Question

Stefano,
    Quer quanto no comando? Quanto tempo de uso? Tem a polia também? Qual o modelo da polia?
    Obrigado,

Qual a explicação dele para estar acabando com o motor? Se ele é contra claro que vai tirar todos...

[]´s

NO final quanto achan que deveria ser ebaixado do cabeçote para deixar o motor com 9:5:1??? gostaria de experimentar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem