x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Adapatação p/ Ap 1.8 MI - Sugestão de Oficinas na Zona Sul?

Olá Galera!

A opnião de vcs quanto a esta Adaptação? Realmente é a melhor opção para uso urbano e passeios de fim de semana?
    E quanto em média sai esta adaptação ( Motor e mão de obra ) e quem vcs conheçem que entende de Niva por aqui na Zona Sul de São Paulo... estou prox. a Moema... Ibirapuera... Sto Amaro e região!

A conversão para GNV ou Diesel é muito dificil em termos mecânicos e burocráticos com o DETRAN???

Valew Galera!
    Obrigaduuuuuu!
    Fábio.

Galera olha só... tem um kara que tá vendendo um Niva com motor de opola 2.2... será que teve de ser feita muita adaptação?? Deve consumir pra karamba né!!! Vale a pena depois mudar para um Motor como o AP 1.8 que comentei acima com vcs???

Abraços,
    Fábio.

Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    onde vc viu isso????

Kara vou tentar achar o link novamente...rsss.. vi vários anuncios.. nem me lembro... mas isto me chamou a atenção! Será que foram muitas adaptações ou o motor de opala serve no bicho??? Qual se usa no teu? E qual recomenda?

Abraço,
    Fábio.

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Wink Dicas

Citação Postado originalmente por the_sucessor Ver Post
    Kara vou tentar achar o link novamente...rsss.. vi vários anuncios.. nem me lembro... mas isto me chamou a atenção! Será que foram muitas adaptações ou o motor de opala serve no bicho??? Qual se usa no teu? E qual recomenda?

Abraço,
    Fábio.
    Bom, se você viu algum anúncio de venda eu não sei, mas estamos com dois projetos aqui em Goiânia-GO, que é o de um Nivopala, e outro muito interessante e econômico, que é o CheveNiva, já comentado em outros foruns aqui.

As fotos estão em:

Nivopala: http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/yar...m?.dir=3559scd
    Cheveniva: http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/yar...m?.dir=f5afscd

O Nivopala teve várias alterações, como pode ser visto. E a título de informação, o motor do Opala 4 cilindros é 2.5, e não 2.2, como foi citado aqui. Acreditamos que o consumo será, no mínimo, igual ao motor original, pois no Opala esse motor chegava a fazer 10km/l de gasolina. Foram trocados na parte mecânica basicamente o motor, embreagem, câmbio, acoplamento, suporte de câmbio e caixa de transferência, diferenciais, freios e direção.

Já o Cheveniva das fotos é o 2.o feito por aqui, ao custo de cerca de R$ 3.500,00, tendo sido substituído na parte mecânica basicamente o motor, embreagem, câmbio, acoplamento, suporte de câmbio e caixa de transferência. O motor, no caso, é um 1.6/s retificado para usar pistões do Monza 1.8, aumenta a capacidade cúbica para 1.7. Eu fiz no meu é recomendo. O Evaristo, dono do 2.o feito, optou também por essa receita por ter apresentado custo/benefício mais interessante que apenas a adaptação do motor AP.

Mas para você que pensa em adaptar motor AP, recomendo considerar adaptar já o câmbio de Chevette, pois abrindo mão da flange de AP para câmbio do Niva, com um pouco mais, você pode subsituir a embreagem, o câmbio, o acoplamento e o suporte para câmbio e caixa de transferência, deixando como se vê no Nivopala e Cheveniva. Vibração zero, sem trincas no assoalho, sem acoplamento elástico e/ou homocinética e facilidade de manutenção em qualquer lugar.

O autor da obra é o mecânico Beto Kbção, de Goiânia-GO. Ele fez kit de AP pro Niva, usando embragem e câmbio de Chevette. Converse com ele.

Email: beto.kbcao@gmail.com
    Telefone: (62) 3095-2320

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

OH ROBERTON !!!!!!
    Larga mão de ser junior rapaiz
    olha a data do post

Deixa eu falar isso pro seu amigo Guaraná Dollis

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Cabeçada!

Putz! Não sei o que fiz que achei que essa parada tinha aparecido na lista das mensagens recentes heheheh

Mas apanho mesmo com algumas coisas aqui

Foi mal!

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Bom cara o meu niva esta com o motor original dele...semana passada coloquei gnv vale a pena...
    Não e muito rolo no detran nao cara...a unica coisa ruim e a vistoria do imetro, pois quando vc colocar o kit de gnv, tem que pegar uma droga de certificado, ai tem que esta com o nivinha tudo certinho, como lampadas, peneus, freios e suspensão e feito varios testes..e ruim pelo um lado mais legal pelo o outro...o meu graças a deus passou mais tive que gastar uma grana com as borrachas da suspensao dele...hehehe...antes de levar..ah no imetro vc tem que pagar uma taxa de $$$80,00 reais....e tem 30 dias para regularizar depois no detran..ai e moleza..la eles so pedem o recibo do carro, nota fiscal do kit de gás..e mais algumas coisinhas bobas la...
    Ah coloquei no nivinha o bujao com 21 metros cubicos....e o mesmo que se usa na blazer......e o maior que cabe nele.......bom vou nessa qualquer coisa estamos ai...rs..
    fui

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Bom cara o meu niva esta com o motor original dele...semana passada coloquei gnv vale a pena...
    Não e muito rolo no detran nao cara...a unica coisa ruim e a vistoria do imetro, pois quando vc colocar o kit de gnv, tem que pegar uma droga de certificado, ai tem que esta com o nivinha tudo certinho, como lampadas, peneus, freios e suspensão e feito varios testes..e ruim pelo um lado mais legal pelo o outro...o meu graças a deus passou mais tive que gastar uma grana com as borrachas da suspensao dele...hehehe...antes de levar..ah no imetro vc tem que pagar uma taxa de $$$80,00 reais....e tem 30 dias para regularizar depois no detran..ai e moleza..la eles so pedem o recibo do carro, nota fiscal do kit de gás..e mais algumas coisinhas bobas la...
    Ah coloquei no nivinha o bujao com 21 metros cubicos....e o mesmo que se usa na blazer......e o maior que cabe nele.......bom vou nessa qualquer coisa estamos ai...rs..
    fui

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    fui

Citação Postado originalmente por the_sucessor
    Galera olha só... tem um kara que tá vendendo um Niva com motor de opola 2.2... será que teve de ser feita muita adaptação?? Deve consumir pra karamba né!!! Vale a pena depois mudar para um Motor como o AP 1.8 que comentei acima com vcs???

Abraços,
    Fábio.

eu já tive que trocar cruzeta uma vez, comprei original mesmo, na lad peças se não me engano...

o preço é maior, mas não tem perigo depois de dar xabu

Citação Postado originalmente por the_sucessor

Abraços,
    Fábio.

se tah com um 2.2 mudar pra um 1.8 é ruim hein...

e não deve consumir muito não, afinal é um motor que fica em um carro mais pesado e tal...

deve ficar ótimo no jipinho!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem