x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61

JA verificou se esta usando velas comaptiveis com motor gnv e gasolina , tem que ver as aberturas das velas e o ponto do motor , se o motor nao esta adiantado . o coisa dificil carro ,eheehee

Citação Postado originalmente por NIVA4X4 Ver Post
    JA verificou se esta usando velas comaptiveis com motor gnv e gasolina , tem que ver as aberturas das velas e o ponto do motor , se o motor nao esta adiantado . o coisa dificil carro ,eheehee
    Afajoses, o Niva 4x4 levantou uma hipótese: será que estes já não eram os sintomas de que algo ia mal com o seu motor? Se o regulador do tensor da corrente do comando estava solto, o motor pode ter saído do ponto, ficando difícil de pegar!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Niva4x4 e Gil

Deixei ele hoje com o mecanico, mas acho que o problema do carro tem algo a ver com o GNV pois na gasolina ele pega sem problemas... não havia testado pois ando 90% do tempo com GNV então só depois do mecanico me fazer a pergunta é que testei na gasolina... vamos ver...

André
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário
    Entrada
    02/12/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Oliver Ver Post
    Caros amigos estou com uma séria dúvida
    O motor de arraque do meu Niva está dando umas mancadas de vez em quando
    Aconteçe que ouvi dizer que o motor de arranque do Santana 2000 se encaixa no local do original
    Gostaria de saber de alguém que já fez esta troca, e se realmente é plug and play
    Não tô a fim de fazer muitas adaptações mas se for o caso prefiro correr o risco Desde já agradeço aos colegas Niveiros de plantão
    cara comprei um arranque santana 2.0, definitivanente não tem como adaptá-lo, o bendix é 4mm menor na largura e 10mm no comprimento, ele não alcança o volante, além do fucinho que também não bate a furação, gostaria de conhecer o batuta que saiu com essa de arranque do santana para ele ensinar a mágica de instalar. abraço.
    agora vou tentar o do 147.

Usuário
    Entrada
    02/12/2009
    Citação Postado originalmente por Alex mello Ver Post
    Galera estou com meu motor de arranque ruim .. Pois acho que e benix. Gostaria de saber se do santana e uma boa se e plug play. ou se tem aguma adapitacao..

Ou se trocar por outro na base de troca e melhor e mais barato...

Espero ancioso a resposta
    esquece o do santana, não tem como, ainda procuro um magico pra isso.

Seria legal que esse tipo de adaptação que não deu certo e que foi tentado pelos camaradas aqui da lista, fosse definitivamente riscado das listas de adaptações. A Sugestão é criar um tópico para as adaptações que DÃO CERTO e para desmentir algumas falácias que circulam aí pela internet (as adaptraições)
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Seria legal que esse tipo de adaptação que não deu certo e que foi tentado pelos camaradas aqui da lista, fosse definitivamente riscado das listas de adaptações. A Sugestão é criar um tópico para as adaptações que DÃO CERTO e para desmentir algumas falácias que circulam aí pela internet (as adaptraições)
    O problema é que muitas das sugestões são daquelas tipo "eu ouvi falar que um vizinho do colega do meu primo tem um cunhado cujo afilhado conhece um mecânico que ouviu falar que alguém disse que leu em algum lugar que um sujeito achava que talvez o motor de partida do Santana servisse no Niva..." Aí vem um niveiro desprevenido e acredita no "acho que" e quebra a cara...
    No meu entender, estas adaptações devem antes passar pelo teste de São Tomé: só acreditar vendo a adaptação montada e funcionando sem problemas nem efeitos colaterais!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O problema é que muitas das sugestões são daquelas tipo "eu ouvi falar que um vizinho do colega do meu primo tem um cunhado cujo afilhado conhece um mecânico que ouviu falar que alguém disse que leu em algum lugar que um sujeito achava que talvez o motor de partida do Santana servisse no Niva..." Aí vem um niveiro desprevenido e acredita no "acho que" e quebra a cara...
    No meu entender, estas adaptações devem antes passar pelo teste de São Tomé: só acreditar vendo a adaptação montada e funcionando sem problemas nem efeitos colaterais!
    Exatamente!

Eu mesmo já vi umas duas listas em que consta o motor de arranque do Santana como "plug and play".
    Aliás, um dos melhores itens em matéria de qualidade no Niva, é o motor de arranque, muito bem construído, e facilmente recuperável!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Question

Hum se nao pega no gnv , se esta embolando no gnv , quais os sintomas ? tive um problema parecido e era a eletovalvula , é aquela peça com um registro feito um atoneira , eu troquei e coloquei da marca pressor , e tudo voltou como antes , verifica se tambem nao esta fechada ai ela corta o gnv e so funciona na gasosa ,fuiiii feliz natal

Pra finalizar , aconselho a ligar a viatura na gasosa só depois passar par o gnv , ligar no gnv , faz masi força no motor de arranque e tambem força o motor , estraga a bomba de gasolina etc...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ATHU Ver Post
    esquece o do santana, não tem como, ainda procuro um magico pra isso.
    No Niva Cangaceiro, tinha um motor de arranque "Bosch", não sei se precisamente era do Santana, mais os detalhes estão abaixo.

Motor de arranque Bosch
    Códigos:
    Bendix ZEN 1.01.0213.0;
    Cabeça de fixação no motor 1005.922.338;
    Corpo do motor de arranque 0.001.208.218; e
    Made in Germany.

Citação Postado originalmente por NIVA4X4 Ver Post
    Hum se nao pega no gnv , se esta embolando no gnv , quais os sintomas ? tive um problema parecido e era a eletovalvula , é aquela peça com um registro feito um atoneira , eu troquei e coloquei da marca pressor , e tudo voltou como antes , verifica se tambem nao esta fechada ai ela corta o gnv e so funciona na gasosa ,fuiiii feliz natal

O motor de arranque roda, mas a impressão que da é que não chega combustivel, no carburador... de manha ou depois de ficar um bom tempo desligado ele pega no GNV sem problemas, passei a sempre desligar e ligar ele na gasolina e não tenho tido problema mas quero resolver para o caso de uma emergencia... será que pode ser a eletrovalvula ? já estava pensando em troca-la de lugar pois aonde instalaram ela, o ferro que segura a tampa do capu as vezes solta os fios....
    André Fajoses
    Meus Videos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem