Onde recondicionar Motores de Arranque???
Senhores, cheguei a conclusão de que todos os problemas do meu Niva se resumem somente em um: "O Mecânico". Eu não consigo encontrar um mecânico honesto que consiga consertar o meu carro.
Meu novo drama é o motor de arranque. Pra resumir bem a história... dia desses, a chave travou na ignição na posição do arranque. Eu não percebi isso e saí com o carro. Quando eu parei, o meu motor de arranque já tinha ido para o espaço. Decidi ir a um eletricista que fica ao lado da minha casa e ele condenou o motor de arranque dizendo que seria necessário trocá-lo.
Comprei um motor de arranque recondicionado na Sarancar. O cara colocou-o no carro que passou a funcionar. Uma semana depois, o cabo soltou e quando eu fui levar pro cara prendê-lo, o cara me cobrou de novo por uma manutenção não muito baratinha.
Mas uma coisa ficou estranha: quando eu virava a chave, às vezes o motor de arranque girava meio lento e depois girava normal e o carro pegava normal. Mas esse problema foi se agravando e o carro passava a demorar cada vez mais para pegar até que um dia, depois de muita tentativa, saiu uma fumacinha e o carro não pegava mais. Virava a chave e só se ouvia um tec, tec.
Levei em outro eletricista que embora tenha sido muito atencioso e aparentemente honesto, não sabia onde consertá-lo. Ele identificou que o motor de arranque que eu acabara de comprar também havia morrido.
Me recuso a comprar um terceiro, pois agora tenho dois motores em mãos e estou pensando em mandar recondicioná-los. Só não estou sabendo ONDE fazer posso mandar recondicionar.
Alguém sabe onde posso recondicionar os meus motores de arranque?
Preciso também da indicação de mecânicos que entendam de Niva e que sejam honestos. Eu moro em Piedade, no Rio de Janeiro. Se alguém souber de algum mecânico perto da minha casa, ficarei agradecido.
Por hora, estou pensando em comprar uma manivela na Sarancar para dar partida no carro.