x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 90
  • #25
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Colegas, o camarada Vicenzo postou quase a mesma foto que postei, porém com uma resolução muito melhor. Notem que o Niva foi alterado ali na parede corta fogo. Salvo engano, ali está a bomba de vácuo. Podemos retirá-la, para evitar cortar a corta fogo, e usar o alternador da Besta (e de outros veículos) que possuem bomba de vácuo integrada! Gente, um motor desse dura um absurdo de tempo. Quanto à aventura do colega com o seu Boris, gostaria de poder ir nessa, porém ainda não vai ser dessa vez. Eu, em um veículo 4x4 e bruto (NIVA), rodo a 90 km por hora tranquilo, fazendo media de 16 km por litro de diesel !!! Fico por aqui, só de olho no papo. Abração a todos.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #26
    Amigos, eu estive a uns 15 dias em Salto Guairá - Paraguai, e de lá pegamos um taxi toyota 2.0 ou 2.2 ñ me recordo, e conversnado com o motorista ele me disse que com +ou- R$ 3.000,00 dava para adquirir motor e cambio novo, ñ procurei mas da próxima vez que for ao Paraguai, me informarei melhor e postarei o que de real conseguir, inclusive motores usados. OK.
    abçs
    Irineu
    Niva/93 AP 1.6D
    Nova Aliança do Iváí - PR

  • #27
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kemramone
    < Camaradas tenho uma otima noticia acabei de conversar com um cara que me garantiu que na metade desse mes de agosto estara chegando um container com motores(usados) legalizados 1.7 e 1.9 Diesel vindos da Argentina ele ainda não tem noção de preço não mais se for tirar como base um que vi pelo ML estara num excelente preço visto que dizem que esse motor é plug and play!

    < Vcs mesmos podem entrar em contato com ele. Ele me permitiu divulgar seu endereço e seu msn pros camaradas interesados no motor e alguma outra peça!!:

    Bareta Auto Peças Erechim - RS
    Tele vendas - (54)3522-5066) - Ariel
    agente trabalha com tudo para camionetes
    lataria... motores... suspençao
    MSN:baretaautopecas@hotmail.com

    é so adicionar e tirar sua duvidas!!
    < Camaradas gostaria de avisar que o Ariel esse qual que coloquei o telefone ele é somente o contato que me falou sobre esse tal CARA que teria os motores não é ele (Ariel) quem negociará os motores não, ele foi somente quem me disse que conhecia esse CARA dai acabei me expressando mal e acho que deixei no ar que seria ele quem iria vender os motores desculpem se me expressei mal!! + so pra reitera o Ariel foi quem me deu a dica sobre quem poderia ter esses motores!!!
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de Klinger
    Entrada
    03/08/2006
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Ajuda?

    Amigos, sou novo na história dos Nivas e estou acompanhando esse papo todo, e como vi que temos vários amigos que realmente entendem do problema, preciso saber o que podem me dizer do motor 2.2 da Besta diesel. É que existe a possibilidade de conseguir um motor desses mas não sei quanto às adaptações e se realmente vale a pena. Não faço trilhas pesadas apenas ando em estradas muito ruins, com lama , atoleiro, etc Mas me dizem que o Ap da Kombi é fraco demais, e outros que é melhor ao AP Gasolina (qual consumo real desse ap? Já vi aqui no forum de 6km/l até 11,cada diferença doida) E o consumo desse 2.2 da BESTA? Por favor ajudem um Niveiro novo que tá perdido nessas discussões acaloradas em busca de soluções. Abraços.

  • #29

    Talking Mais sobre o mesmo...

    Alô galera do fórum!!!!
    Estou acompanhando o tópico e resolvi contribuir também...
    Eu moro no Acre, mais precisamente na fronteira com a Bolívia.
    Aqui é muito frequente o uso de motores diesel de Toyota Corolla, comprados na Bolívia. Existem desde Nivas com esse motor, a jipes Willys passando até por Jpx. Os motores desses carros, detalhe são carros importados usados do Japão!!!! com direção na direita!!!! que nossos hermanos adaptam precáriamente para a esquerda, as vezes deixando o painel do lado direito!!!! tudo muito doido. Mas voltando ao assunto do tópico, esses motores de corolla vão desde os 1.5 l das versões mais antigas até os 2.0 td das versões mais atuais. Os preços giram ao edor de 3k por um dos mais atuais e ele vem completos para montar, inclusive com câmbio. E pelo que vi são boas opções para o Niva principalmente.
    Quanto as dificuldades de adaptação e números de desempenho e consumo não sei infrmar, mas vou perguntar a respeito e quando tiver algo a respeito posto aqui no tópico.
    Um grande[] a todos...
    Elias

  • #30

    Thumbs up Respostas

    E aí pessoal!!!
    É o seguinte, sábado fui atrás de um Niva daqui q tem motor de Toyota Corolla, para tentar conseguir mais algumas informações a respeito da viatura.
    A vai o que eu descobri:
    1- Desempenho: segundo o proprietário o Niva/corolla anda melhor que o original, tem arrancada melhor e uma velocidade de cruzeiro levemente maior.
    (Não pude experimentar a viatura pois estava no estaleiro).
    2- Consumo: novamente vou reproduzir as palavras do dono da viatura, diz que não costuma apurar média de consumo, mas esta deve beirar os 15 km por litro de diesel.
    3- Adaptação: Pelo que eu ví e pelo que eu ouvi do poprietário, a adaptação é bem fácil. Quem olha não diz, a não ser pelo escapamento adaptado, que o motor não é o original do veículo. Eu olhei bem a instalação e a aparência era muito boa. O motor, no caso do Niva que olhei, era um 2.0 sem turbo, de uma geração bem atual, que já possui o cárter com formato semelhante ao do Niva a gasolina (não é necessário fazer qualquer modificação semelhante as executadas nos motores AP por exemplo). Este motor estava conectado com a câmbio original do Corolla, sendo a acoplagem entre a câmbio e a reduzida do Niva feita diretamente, sem o uso de junta elástica ou homocinética entre as duas. Isso gerou, segundo o dono, o aparecimento de vibrações bastante incômodas, para as quais ele já está procurando uma solução.
    4- Preço: pelo que eu pude descobrir nas minhas andanças por aqui, o preço de um conjunto desses (motor completo, inclusive com alternador e motor de partida, mais o câmbio) é algo perto de 1800 U$. Esses motores vem desmontados (fora do carro) da capital boliviana e são vendidos aqui, para brasileiros e outros bolivianos.
    É isso que eu lembro no momento. Se surgir mais alguma pergunta vou tentar responder na medida do possível.
    [] a todos!!!!
    Elias

  • #31
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    < Camarada Elias teria como vc pegar o telefone e-mail endereço para correspondência de algum vendedor desses motores e divulgar ai pra gente vê se consegue negociar algo com ele! valeu camarada!!

  • #32

    Unhappy Vai mais uma...

    Olá pessoal do fórum!?
    Camarada Kemramone, desculpe se dei a entender que estes motores estão disponíveis no Brasil para compra. Quando digo "aqui" me refiro a esta área, pois a cidade onde moro e a congenere na Bolívia são cidades irmãs não havendo quase distinção fisica entre elas a não ser um pequeno iguarapé(maneira como os locais chamam os riachos).
    Por isso para adquirir um motor desses é necessário ir em Cobija e negociar diretamente com os bolivianos. E lá praticamente não existem modernidades como internet ou telefonia móvel. Por isso não vou poder passar essas informações para vocês.
    Espero ter ajudado!
    Um forte[] a todos do fórum!!!!
    Elias

  • #33
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    Motor diesel da Toyota

    < Amigos participando do forúm de Nivas da Argentina encontrei um camarada por lá que adaptou um motor diesel dos carros de passeio da Toyota ele me enviou as fotos da viatura dele e do motor a adaptação me pareceu muito boa.
    < E ai ele me disse que esses motores são fáceis de serem encontrados no Paraguai por um bom preço segundo ele é fácil e não se precisa de muita adaptação fica a dica pros amigos que moram la na tríplice fronteira!!!
    < Ha pq as sacoleiras não trazem de lá um deses motores!!Rsrsrss!!!
    < segue as fotos do camarada Leo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 1.7 Diesel FIAT?-carcasa.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0427.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0428.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0429.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0430.jpg  

  • #34
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    Motor diesel toyota

    < Segue mais algumas fotos!!:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0431.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0432.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0433.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0434.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0435.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    motor toyota diesel

    < mais fotos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0436.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0441.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0442.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0443.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0444.jpg  

  • #36
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    Smile motor toyota diesel

    < Última remessa!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0445.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0446.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-img_0447.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade