x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 127
  • #13

    Talking




    Citação Postado originalmente por Jotaerre Ver Post
    Seguinte Pessoal, Sempre Curti Do Visual Do Niva E Acredito Que é Um Bom Carro. Estou Trocando De Carro Mas Naum Sei Se é Um Bom Negocio Trocar Por Um Niva, Ele é Bom Mesmo?? Da Mto Problema Mecânico?? Como Eh Andar Na Cidade Com Ele?? Vlw Aguardo O Retorno Abxx...
    JR;

    Tenho o meu a 10 anos, sempre usei no dia-a-dia. Agora é um carro velho, muitos usados em condições extremas diferente de gols, fuscas, etc., então o macete é comprar um em boas condições, não se iludir com acessórios. Procure um carro com boas condições de lataria e procurar dar manutenção preventiva.
    A grande desvantagem é de ser um carro beberrão e quente internamente.
    []s

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigo, dos 4x4 existentes , para quem é da classe assalariada esse é o melhor carro .

    Imagina , vc compra um par de homocinéticas novas por R$ 77,00( chinesas segundo o Franck de Bagé) e com 1500,00 vc monta um cambio com tudo novo . A propósito é muito melhor nova chinesa doque recondicionada .

    Só o Niva mesmo .

    Recomendo vc comprar um com o motor ap 2.0 . Não desmerecendo os originais que são muito bom , mas é outro carro .
    De preferencia com injeção eletronica , aí não sei não , sou suspeito , mas acho que pode se comparar a um TROLLER dos antigos a gasosa .
    O meu é carburado e a alcool 2.0 litros .

    SDS

  • #15
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jotaerre Ver Post
    Seguinte Pessoal, Sempre Curti Do Visual Do Niva E Acredito Que é Um Bom Carro. Estou Trocando De Carro Mas Naum Sei Se é Um Bom Negocio Trocar Por Um Niva, Ele é Bom Mesmo?? Da Mto Problema Mecânico?? Como Eh Andar Na Cidade Com Ele?? Vlw Aguardo O Retorno Abxx...
    Jotaerre

    Um amigo aqui do forum, o Vanderlei4x4, está vendendo um Nivinha (original) por R$ 9.500,00.

    Entre em contato com ele e veja os detalhes.

    Para "iniciar" no off road é um pequeno investimento.

    abs

    Cesar

  • #16
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá!

    JR, há diversos tópicos neste forum tratando deste assunto, dê uma lida neles, irão ajudá-lo em sua decisão. De minha parte, posso informar que tenho Nivas há 14 anos, estou no quinto, um 95, rodo na cidade, viajo, inclusive em viagens longas. É um carro espartano, não é dos mais econômicos no consumo, e sua manutenção é a de um carro com a mesma idade e quilometragem. O importante é comprar um em bom estado, mesmo pagando um pouco mais (o preço médio de um bom Niva está em torno de R$12.000), para não ter surpresas desgradáveis.

    Boa sorte!
    Salve Girti,

    Sabendo que os Nivas não mudam de ano pra ano aqui no Brasil, e o que conta mesmo é a manutenção... Vc poderia me explicar por que a troca já de 5 Nivas feito por uma pessoa experiente e conhecedora do carro como vc?

    Ah, dirigi dois ontem, e o dono me disse que a cx já era a francesa... Só que levei 15minutos pra tirar da vaga...

    É assim mesmo ou elas estaval detonadas?

    Quando engrenava a ré ou a primeira o carro dava um pulo, o vendedor disse que era a força do bruto, mas o nome verdadeiro é Calço Quebrado n~ao é?

    Ah, onde fica essa Salinas que vc postou as fotos? Lindo!

    Grande abraço

  • #17

    Bom negócio? depende...

    Vou meter minha colher e te dar minhas impressões:

    O que vc chama de bom negócio? Pra ganhar na revenda ou não perder? Mecânica confiável? Economia de combustível? Conforto?
    Se estas são suas variáveis, escolha outro carro...

    Agora, se vc quer um carro diferente, esta disposto a mexer com mecânica, fazer trilhas leves, passear fim-de-semana, curtir um carrinho legal até pode ser. Duvido que vc compre um Niva por 10 conto que não tenha nada pra fazer ou tenha remendos. Até os bem cuidados acima de 15.000 as vezes bicham sem mais nem menos. Tenho um a mais de 10 anos. Usava na fazenda pra trabalho. Cuidava bem dele e tinha de encomedar peças de São Paulo para manutenção. Olha, eu gosto muito do meu Niva, mas sempre aviso aos incautos que é preciso ter nervos de aço se vc não gosta de graxa... A maioria dos outros motoristas olham para o Nivinha com um olhar estranho. Alguns de admiração, outros de deboche e outros de pena... É um automóvel que provoca opiniões polêmicas e opostas. Ou se odeia ou se ama. Um Niva não passa despercebido. Eu acho uma covardia vc perguntar aqui neste fórum, em que todos adoram o russinho, inclusive eu, se é um bom carro. Todos diram as suas razões de porque ele é um carro maravilhoso... Maravilhoso pra quem gosta...
    O Niva é um carro que, se vc sanar totalmente os defeitos ele perde a graça.
    Fica sem sal, sem elan, sem glamour. Niva tem de dar defeito, pra que vc mexa nele pessoalmente e vá colocando-o no seu coração para sempre.
    Se fosse para tê-lo como carro único, jamais o teria. Dos meu cinco automóveis é o que não vendo de jeito nenhum.
    Consegue entender um pouco da relação estranha que se cria com este valente carrinho? Te garanto que a namorada que vc mais lembra é aquela com que vc tinha as brigas mais feias e depois vinha aquele sexo maravilhos de pazes...
    Quer economizar dinheiro? Não compre um Niva !
    Quer emoções fortes e sentimentos contaditórios, compre um e divirta-se para sempre !
    Niva forever!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Salve Girti,

    Sabendo que os Nivas não mudam de ano pra ano aqui no Brasil, e o que conta mesmo é a manutenção... Vc poderia me explicar por que a troca já de 5 Nivas feito por uma pessoa experiente e conhecedora do carro como vc?

    Ah, dirigi dois ontem, e o dono me disse que a cx já era a francesa... Só que levei 15minutos pra tirar da vaga...

    É assim mesmo ou elas estaval detonadas?

    Quando engrenava a ré ou a primeira o carro dava um pulo, o vendedor disse que era a força do bruto, mas o nome verdadeiro é Calço Quebrado n~ao é?

    Ah, onde fica essa Salinas que vc postou as fotos? Lindo!

    Grande abraço
    Olá, Paraty (por que este codinome? Paraty é uma cidade que eu adoro e visito sempre que posso!)

    Os Nivas de 90 a 94 são muito parecidos, mas não iguais, de 90 a 92 tinham platinado, de 93 a 98 ignição eletrônica, o que já faz uma boa diferença. Em 95 houve grandes mudanças: além das alterações estéticas (traseira, painel, console e bancos), a cruzeta da transmissão motor-caixa de transferência foi substituída por uma homocinética (menos vibrações) e os diferenciais tiveram a sua relação reduzida, tornando o carro mais agradável de dirigir, mais "esperto". Em 98, o motor 1.6 carburado foi substituído por um 1.7 com injeção eletrônica e em 99 os quebra-vento (ventarolas) foram suprimidos. Em todo caso, vamos lá:

    Niva 1 (90/91): comprado em 94 com ca. de 50.000 Km, andava pouco, fui ajeitando ele aos poucos, e estava bom;

    Niva 2 (90/91): comprado em 95, "sem querer" , fui ver o carro, porque queria experimentar um Niva com pneus Michelin radiais, que eu pensava em comprar para o Niva 1. Mas o Niva que fui ver tinha apenas 19.000 Km, estava equipado com vários itens que eu pretendia instalar em meu Niva, de modo que resolvi vender o 1 (já com 62.000 Km) e comprar o que eu fôra experimentar. Fiz um ótimo negócio, este Niva nunca me deu dor-de-cabeça!

    Niva 3 (90/91): era de um conhecido, o primeiro Niva no qual andei, também o primeiro que eu dirigi, extremamente conservado. Quando o dono me informou que ia vender o carro, que tinha, em 97, com apenas 40.000 Km, fiquei dividido, pois o Niva 2 estava ótimo. Porém, como este já tinha 60.000 Km e eu tinha uma amiga querendo comprar um Niva, acabei vendendo o 2 para ela e ficando com o 1, sem gastar um tostão na diferença, pois vendi o 2 pelo preço que paguei no 3. Ou seja, fiquei com um carro 20.000 Km mais "novo", sem tirar $$$ do bolso.

    Niva 4 (98): O Niva 3 já estava com quase 100.000 Km, e eu estava procurando um 98 para comprar, depois de procurar bastante, apareceu um, com apenas 16.000 Km, e eu o comprei. Mas depois descobri que ele tinha diversos pequenos problemas, que fui resolvendo. Entretanto, para não ficar sem carro, segurei o Niva 3. Fiquei sem emprego e resolvi vender o Niva que me traria mais dinheiro, mantendo o "velhinho" até conseguir outro trabalho;

    Niva 5 (95): demorei muito para conseguir outro emprego, depois tive que refazer minhas economias. Quando, enfim, juntei o $$$ para trocar de Niva, o Niva 3 já estava com mais de 200.000 Km. Procurei muito por um 98, até que, novamente, fiquei sem emprego e resolvi comprar um 95 de um amigo, que eu sabia estar bem conservado. Assim, a diferença de preço seria bem menor do que a entre o 90/91 e um 98, e eu teria um carro mais moderno (devido às mudanças no modelo 95) e bem menos rodado (comprei o 95 com 67.000 Km, já rodei 40.000 com ele), podendo vender o Niva 3. Vendi-o com 240.000 Km, mas foi bem difícil me separar dele, pois, após quase 10 anos com o carro, sem contar o fato de que o conhecia desde "0", ele era quase um "filho" para mim.

    Como você pode perceber, as trocas foram acontecendo, quase sempre devido a uma oportunidade ou à alta quilometragem dos carros, indesejável para alguém que, como eu, viaja às vezes para lugares distantes e sem recursos. O risco de quebra em um carro com mais de 200.000 Km, por mais conservado que esteja, é maior do que o de um carro com 100.000 Km, por exemplo.

    Quanto aos Nivas com direção dura que você cita, não posso lhe adiantar nada. Para quem está acostumado com direção hidráulica, mesmo a direção "francesa" é dura, principalmente nas manobras (rodando, é bastante agradável)

    O "salto" que você cita é uma vibração ou um pulo para a frente? Se for a primeira opção, é provável que algum coxim ou suporte esteja estourado, no segundo caso, talvez ele estivesse com a reduzida engatada, portanto bem mais forte nas saídas.

    Salinas é um distrito de Nova Friburgo, aonde fica localizado o Parque Estadual (?) dos Três Picos. Vale uma visita!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parati-08-r.jpg   -parati-10-r.jpg   -parati-12-r.jpg   -salinas-17.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #19
    Boa tarde pessoal, bem, não sou nada experiente no mundo niva, mas gostaria de transmitir minhas impressões sobre o russo.
    Antes que eu comprasse a minha viatura eu pesquisei bastante quanto a qual 4x4 comprar, o principal fator é que não seria meu veículo principal, seria apenas para a diversão, trilhas e passeios, então inicialmente eu imaginei o JPX, fiquei desiludido com seu motor, mas o fator predominante para que eu desistisse foi dirigir um, como eu tenho 1,87m, ergonomicamente o JPX ficou inviável para mim, independente de qualquer outro fator.
    Daí eu voltei à um antigo sonho o Niva, que a muito tempo já havia visto um e foi paixão a primeira vista, então eu resolvi pesquisar sobre ele. Embora tenha ficado em cima do muro também em relação aos CJ's, não entrando no mérito do CJ, vou dizer apenas o que me impede de ter um, fator fundamental, moro em apartamento e não tem garagem, ou seja, na minha opinião, jeep aberto é pra quem mora em casa, que tem como guardá-lo.
    Pra mim o Niva é maravilhoso, quando vc sai com ele todos olham, independente do comentário, se acham bonito ou não, mas vc passa a ser reconhecido em vários lugares, ganha um cartão de ponto na oficina mecânica, "olha lá o cara do carro esquisito", dentre outros.
    É bom demais, vc fuça em diversas partes sem medo, tem mais, ter um niva é ter mais uma familia, duvido se tem outro tipo de 4x4 que tenha donos tão unidos como nós, se vc vier aqui e postar a mais xexelenta das dúvidas alguem vai aparecer pra te ajudar, enfim, tem muuuuuitas coisas boas em ter um niva, muitas vc só vai saber se tiver um. É inexplicavel.
    São muitas as coisas que eu gostaria de falar sobre o Niva, o quão maravilhoso ele é, copiando a prosa do nosso amigo, dentre os meus veículos ele é o unico que não penso em desfazer, a não ser se for pra fazer como o Gil, trocar por outro que eu julgue melhor, inclusive estou ate juntando uma grana pra comprar um 94 muito ageitado, não sei como vou fazer se fico com os 2 ou vendo o primeiro, mas isso fica pra outra Estória.
    Então é isso, para aqueles que querem comprar um niva, a minha sugestão é familiarizar-se com ele antes de fechar o negócio, como muitos dizem "ame-o ou deixe-o".
    Entrem para um niva clube como visitante, experimente a emoção.
    Espero ter confundido um pouco mais ou ajudado.
    Um grande abraço de um apaixonado pelo niva.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #20
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    É bom demais, vc fuça em diversas partes sem medo, tem mais, ter um niva é ter mais uma familia,
    Essa é a parte que eu gosto!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #21
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Amigos... Que beleza de respostas!

    Vamos lá (pela ordem! ui!):

    Buke, seu relato foi muito proficúo, tanto nas partes boas quanto nas partes não tão boas... (meter a mão na graxa é pra quem tem talento e pode, não para quem quer entende?!)

    Não fique chateado com a pergunta sobre Niva justamente no meio dos apaixonados, porque a idéia era justamente esta, provocar a resposta de o por que o Niva era tão amado ou apaixonante por seus donos. E as respostas estão chegando como se esperava mesmo!

    Eu mesmo já admirava o desenho do jipinho, e quando fui andar em um, pela primeira vez na vida, gostei mais ainda, e vendo estas declarações, apaixonadas e inteligentes como a sua, inclusive muito justa e sincera, anima muito!

    Ai, ainda a resposta do amigo Gil...

    Gil... Que aula meu amigo!!! Esta foi pra salvar no Evernote e pesquisar sempre que necessário! Descobrir estas evoluções todas me surpreendeu imensamente. Pontos e mais pontos para o Niva!

    Aliás, depois do seu primeiro paragrafo já estava satisfeito de boa informação e vc foi muito mais além, valeu muito Gil!

    Sobre Paraty, é porque sou de lá, tive uma pousadinha mequetrefe a 10 anos atrás, a cem metros daquela esquina do fórum com a delegacia antrás de vc - a sua primeira foto) e quando me associei ao Fórum, em 2006 estava saudoso da cidade - vivo entre Rio e Paraty hoje) e quis deixar uma marca; mas nesse tempo todo vc foi o único que fez menção a isso! he,he

    Agora amigos, estamos no séc. XXI, Ar-condicionado e direção macia (ir ao shopping tb "faz parte" não é?!) vcs, amantes e conhecedores de outros carnavais das entranhas do Tczar, não da pra adaptar uma cx de opala e um ar de... no possante?

    A vida certamente ia ficar mais alegre, afinal, para puxar-ferro as academias continuam ai mesmo, e suar... Bem o verão continua chegando sempre após a primavera, no país inteiro!

    Aquele abraços meus camaradas!

    Marcio Giudice

  • #22
    Paraty, como você bem lembrou, aqui todos irão falar bem do Niva.
    Agora se queres saber todos (e mais alguns) defeitos do russo vai no fórum dos Suzukis e fala que o Niva é melhor...... você vai ver uma exurrada de defeitos do Niva......se aparecer um tal de Antunes então...
    Por que no fórum dos Zukis? Porque existe um número grande de ex-Niveiros que atualmente andam de Suzuki.
    Bom, estou no meu segundo Niva, já tive CJ, F75, mas PARA O MEU USO, o Niva é o que me atende melhor.
    E não se esqueça, todo carro velho dá manutenção, uns mais outros menos, e nisso o Niva é mais...o meu nunca deu problema, mas foi bem comprado (com pedigree) e a cada trimestre vai pra revisão.
    Boa sorte!!!

  • #23
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Rá, rá,

    Valeu a dica Otávio!

    Vou postar esta lá sim!!!

    Abraços

  • #24
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    ... valeu muito Gil!

    Sobre Paraty, é porque sou de lá, tive uma pousadinha mequetrefe a 10 anos atrás, a cem metros daquela esquina do fórum com a delegacia antrás de vc - a sua primeira foto) e quando me associei ao Fórum, em 2006 estava saudoso da cidade - vivo entre Rio e Paraty hoje) e quis deixar uma marca; mas nesse tempo todo vc foi o único que fez menção a isso! he,he

    Agora amigos, estamos no séc. XXI, Ar-condicionado e direção macia (ir ao shopping tb "faz parte" não é?!) vcs, amantes e conhecedores de outros carnavais das entranhas do Tczar, não da pra adaptar uma cx de opala e um ar de... no possante?

    A vida certamente ia ficar mais alegre, afinal, para puxar-ferro as academias continuam ai mesmo, e suar... Bem o verão continua chegando sempre após a primavera, no país inteiro!

    Aquele abraços meus camaradas!

    Marcio Giudice
    Márcio, vamos por partes, como faria o esquartejador :

    De nada, você fez uma pergunta interessante, achei que devia respondê-la de forma detalhada

    Qual era/é o nome de sua pousada?

    Há meios de se instalar DH e AC no Niva, mas é sempre meio complicado. Além disso, devido à sua baixa potência, os cavalinhos "roubados" por estes acessórios fazem falta! Mas entendo que alguém morando no Rio sinta falta do AC, muitos niveiros cariocas poderão ajudá-lo nesta pesquisa.
    Quanto à direção, a famosa "caixa francesa", acessório vendido na época áurea dos Nivas no Brasil dá conta do recado, a direção só fica um pouco mais dura nas manobras, mas enquanto estamos rodando, é agradável e segura.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade