Amigos;
Ando planejando um tanque de gasolina suplementar para o Niva, mas, não gostaria que ele modificasse a estrutura já existente. O Niva tem uma autonomia pequena para viagens longas por locais mais remotos, portanto uma reserva sem precisar de tambores seria super benvinda!
A Minha intenção é: Aproveitar o espaço que existe embaixo do porta malas, e que é inútil. Mas não quero ocupar todo o espaço com o tanque, na minha concepção: 50% para o tanque, e o restante para uma caixa de ferramentas, ou algo do gênero. Talvez não nessa proporção, mas com algo do tipo.
O Abastecimento deste tanque seria feito por um bocal separado, interno, mas escondido. Talvez sob as proteções laterais. Os respiros, poderiam ser interligados com os que já existem no Niva, desde que devidamente ampliados, e este seria interligado ao tanque original por uma tubulação com um registro no meio, ou seja: Acabou a gasolina em um, abre-se o registro, e a gasolina, por gravidade, chega ao outro tanque. (quem já viu uma kombi antiga sabe mais ou menos do que estou falando)
Se eu tiver um tanque suplementar de 20 ou 30 litros, já fico satisfeito, pois praticamente dobro a autonomia do Niva.
Alguém topa discutir a idéia?