x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0



    Parece ser interesante esse upgrade pra 1.9 explica melhor como se faz isso? Os camaradas do forúm agradecem.

  • #2
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    48
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5

    Cool Niva Diesel

    Camaradas Naum Sei Se Vale A Pena A Colocação Do Motor Diesel No Niva Qq Tipo De Motor, Uma é O Custo Um 1.9 Diesel Ap Vw Exportação Ta Na Dcasa De 8 Pilas, Alem Disso A Questão Docs Alguna Estados é Um Saco Pra Resolver Isso, Pra Naum Ter Dor De Cabeça Com Certeza Um 1.8 Ap Gas Ou Alcool, Com Kit Br2000 Do Atacama 4x4 é O Melhor Custo Beneficio Abraços Galera
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #3
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    < Tem um cara vendendo um motor XUD que equipa os JPX esta pedindo R$3.950 cruzeiros, ele disse que o motor esta completo com turbina e tudo mais e com 70.000 Km rodados. Então minha dúvida é esse motor é bom? confiável?(li que esquenta muito) precisa muita adaptação na hora de colocar ele no Niva?( ja que esse é o motor diesel usado nos Bognor Diva)!!! aguardo.

  • #4
    Esse motor é bom sim!!! O problema nos JPX é que esses motores eram turbinados o que provocava o superaquecimento... se não me engano o radiador era subdimensionado... Na verdade a versão utilizada pelo Bognor Diva é mais moderna, com outra nomenclatura.

  • #5
    caro amigo, não é o peugeot XUD9 1.9 que equipa os divas uruguaios e sim o peugeot DW8 1.9 o mesmo que equipa o tracker da GM na argentina.
    o xud9 do jpx é uma chaleira pra esquentar. tanto que tem gente quase dando esse motor por aí e eu não acho uma boa idéia. a melhor opção é o vw 1.9 ou o 1.6 com parte de baixo álcool 1.8, existe ainda uma (salada) monte num bloco 1.8 alcool as bielas do 1.6 diesel com virabrequim 1.8 e pistões forjado 1.8 alcool. fica uma beleza e instale apenas intercooler. consumo, uma média de 13km/l desempenho igual ao motor original.

  • #6
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    58
    Posts
    514
    Agradecimentos: 3
    Minha gente! fiquei sabendo hoje que têm muito Brasileiro do RS que está indo pro Uruguai para trocar o motor do Niva pelo do Diva o tal XUD8 1.9 por........... R$ 3.900,00 Na fábrica do Diva mesmo!

    Se isso for verdade, Tche! tô arrumando as mala e indo pro Uruguai!

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Vou contribuir, com a experiência que tive com os AP1.6 D.

    Niva :

    Em 2002 quando o mecânico (especialista em diesel) estava adaptando a Rural (serviço demorado), ele adaptou este AP 1.6 diesel da Kombi em um niva, eu estava direto na oficina e pude acompanhar o serviço, com o Kit de adaptação de AP em mãos não demorou 3 dias para o jipinho ficar pronto, como conhecia o dono já havia perguntado a ele se quando ficasse pronto eu poderia testar o desempenho deste niva, ele falou tudo bem.

    Bom, eu acostumado a motores fortes peguei o niva e fui dar umas voltas, ladeiras e avenidas coisa de 1 hora, no começo estranhei um bocado, mas depois vc pega o jeito e até da para conviver.

    Quando o colega foi pegar o niva, falei que tinha andado, disse que tinha ficado muito fraco, argumentei que talvez fosse o tamanho dos pneus (750x16), mas ele disse que já sabia que ele ia andar com ele assim mesmo porque ele queria mesmo é econômia.

    Na outra semana, o colega voltou na oficina, e queria de algum jeito que o niva ficasse mais esperto, o mecânico de pronto disse se ele conhecia uma relação mais curta para o niva, o colega ficou de verificar, outra alternativa sugerida foi turbinar o motor com uma turbina bem pequena, explicou que talvez a turbina ia estrangular a velocidade final.

    Bom 15 dias depois novo coletor, o cara turbinou e mesmo assim não ficou satisfeito (o niva melhorou mas como era previsto antes não passava dos 80 km/h por falta de força e depois porque a turbina estrangulava o motor). O mecânico falou que ia falar com um cara que fazia mágica com estes AP1.6 D.

    Mais 15 dias o tal mágico apareceu na oficina, disse que com poucas mudanças aumentava o AP 1.6 para AP 1.9, o caso foi discutido com o colega dono deste niva e pelo que me informaram parece que deu certo, mas ai também tiveram que mudar alguma coisa na turbina. Não encontrei o colega novamente mas segundo o mecânico ele se deu por satisfeito.

    CJ5 :

    Quando estava procurando um jeep diesel para comprar, ví e experimentei muitos jipes CJ, toy, JPX ... certo dia apareceu um CJ5 com motor AP 1.6 D, comentei do caso do niva e falei que não tinha interesse mas o cara insistiu, o que tinha a perder? Andei pouco, mas esse jeep não me pareceu fraco fiquei surpreso, se acelerasse ele cantava pneu, aí o cara contou o milagre (tambem estava com os 750x16), a relação era a mais reduzida que ouvi dizer menor até que 8x43, o turbo era bem pequeno, o jeep ficou um trator (em todos os sentidos), com um cambio clark 5m em over beirava os 80 km/h.

    Saveiro, pampa CD :

    O mecânico que adaptou o motor diesel na minha rural, apesar de ter disponibilidade para qualquer motor é fã incondicional ao AP1.6 D, ele tinha uma saveiro e uma pampa cabine dupla com este motor, segundo ele por causa da economia (chegou a fazer 22 km/l com a saveiro e 20 com a pampa).

    A pampa com turbo ele usava para pegar estrada e passear, a saveiro não era turbo, mas ele usava ela para transportar os motores (perkins, maxion, MWM, e os gasolina de F1000, ranger, D20 e S10) quando pegava uma adaptação, fazer assistência, enfim pau para toda obra. Ele dizia : -O motor não é muito forte, mas eu não tenho pressa e não doi no bolso.
    Dirigi uma vez esta saveiro, descarregada e eu sozinho, posso dizer que eu não teria paciência, pois era bem mais fraca que o niva com este motor (não sei se por causa do cambio e diferêncial ou desgaste do motor).

    O que podemos tirar, o AP-1.6D original é fraco mesmo, baixo torque e potência, mas é muito, muito econômico mesmo, dá para turbinar, porem se vc colocar uma turbina pouco maior fica sem força de saída mas deve melhorar a final (não tenho confirmação disso, mas suponho que exista tal possibilidade), turbina bem pequena dá pouco mais de força inicial mas estrangula na final.

    pstavarengo, no seu lugar se vc decidir ficar com este motor, antes de pensar num turbo, procurava me informar quem dá uma apimentada neste motor e que resultados se pode obter, verifique um caso resolvido, peça um orçamento e garantias (de resultado e durabilidade).

    obs.:- nenhum dos AP1.6D que ví tinha mais de 80.000 km.

  • #8
    José Augusto e emtsuhako

    Obrigado pelas respostas!

    pstavarengo, desculpe por estar usando seu tópico para tirar algumas duvidas minhas com relação ao diesel... Mas deixemos assim...se não gostar do seu AP 1.6 BRIMA DU CERRADU Combra por precito mó, dico!!!

    José Augusto,
    Fazer mágica e transformar 1.6 em 1.9 tudo bem... mas vc tem noticias se o motor sobreviveu bem!? Tá durando? tá andando à mais quanto??? as vezes reduzir a vida útil do 1.6 para 1.9 em troca de 10-15Km/h não vale a pena

    emtsuhako,
    Eu também tenho ouvido maravilhas sobre o kit do tal Bacelar... um amigo comprou um só que para passar o niva dele de 1.6 para 1.7 tá montando esta semana! Vamos dar uma voltinha e ver o que acontece...

    bem... depois continuo a conversa... a hora de sair para jantar se aproxima...

    Abraços Do Queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #9
    Moçada... achei a página da tal Bognor que fabrica o Diva...ruinzinha por sinal.... seguem os e-mail´s para contato

    bognor@adinet.com.uy, bognor@bognor.com.uy

    Estou escrevendo para els...vamos ver se desse mato sai lebre

    Abraços Do queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #10
    Nme preá, já mandei e não responderam nada.
    Vai lá, quem sabe tu tens mais moral...Boa sorte e manda os resultados....

    []´s

  • #11
    boimev,

    Acho que não vou receber é nada como resposta tô naquela de não custa tentar....
    Mas, acho que o ideial...se realmente quisermos uma informaçãode lá... é procurar algum do RS que já tenho ido ao Uruguay ou tenha amigos lá que possam nos dizer algo de mais concreto

    Dizer se esses carros estão mesmo rodando por lá ou não?

    Abraços...Do Queijo...sonhando com um AP1.6D mesmo!
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #12
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Mineiro do Cerrado, tenho algumas informações favoráveis que ouvi falar, mas não posso afirmar pois não ví pessoalmente, então não vou antecipar nada prefiro verificar e na certeza e posto aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade