x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

Interruptor de marcha lenta

Alguem sabe de onde sai o fio que liga no interruptor de marcha lenta?é aquela rosca que dentro tem a agulha magnética.....eu descobri que a minha tah sem fio...deve se por isso q o carro gasta muito demais!!!hauehuae...
    Me ajudem ai plise

Ninguem pode me ajudar???por favor,preciso de ajuda.....a niva tah fazendo 3 km/l...encostei ele...preciso arrumar isso pois vou participar de um rally de regularidade....

Usuário
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    cachoeiras de Macacu/RJ
    Agradecimentos: 0
    O seu ta com carburador original ?

Colega, o meu também está desligado esse interruptor e, mesmo assim, o consumo está em torno de 7 a 8km/l (gasolina). Detalhe: motor original, carburador original, igniçao eletrônica e pneus onroad. Segundo o mecânico, com esse interruptor ligado, a marcha lenta ficava difícil de ser regulada, por isso foi desligada...

O meu também esta desligado.Faz em torno de 7km/l com motor original.
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Bem....o meu tá ligado e funcionando. Mas, quando eu comprei estava isolada. Fazia 5,5 km/l depois de limpo, trocado os reparos, instalado novo interruptor de lenta e regulado com medidor de Co passou a fazer 7,5 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.

As vezes sujeiras ou pequenas particulas de poeira atrapalham o funcionamento desta válvula.

Sempre ao final dos rallys meu carbura fica com a lenta meio doida...eu só tiro a válvula, limpo e recoloco. Volta tudo ao normal.

Atc,

Alguem poderia explicar ao leigo aqui que interruptor é esse? Não achei no manual do mecanico. Levei o carro pra dar uma geral no carburador, mas não vi fio nenhum e o mecanico tb não falou nada disso.

É uma peça que está encaixada no carburador original... parece um starter de luz fluorescente na posição horizontal... dele sai um terminal onde é ligado um fio... vc só encontrará essa peça no esquema elétrico do Niva. Se vc olhar o carburador pelo lado direito do Niva, encontrará essa peça. A propósito, qual o nome técnico dela??? E qual a função real dessa peça??? Alguém sabe???

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    O fio é de cor laranja no meu. Dizem q está solenoide é para não passar gasolina com o carro desligado. Quando ligarem a ignição esta peça dará um pequeno estalo...que significa que a passagem de gasolina está liberada.

Um dos problemas com ela é a sujeira que as vezes impede os minúsculos furinhos deixem passar adequadamente gasolina.

Outro problema é o travamento da solenoide que pode impedir por completo ou parcialmente a passagem de gasolina, que vai afetar a regulagem do mesmo.

Para saber se funciona é só retirar o fio com o carro ligado...o carro tem que apagar pq a válvula fica na posição fechada.

Mas, uma coisa me ocorreu: o colega q fez a pergunta usa o carburador original? No site da sarancar há até uma foto da peça.

No meu Niva o fio tb é laranja, mas ele está desligado, mesmo assim o carro funciona normalmente...

Estou postando um figura com esquema do carburador original. A solenóide está destacada no círculo vermelho.

Rones Jr, verdade, meu carburador não é original, diz o mecanico que é de chevette 63, já veio esse quando comprei, pretendo colcoar o original ou outro melhor, não to gostando muito desse não.

[]´s carburados

Usuário
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    cachoeiras de Macacu/RJ
    Muda pro do Fuscão 1500

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem