x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    (Curitiba)Bancos Traseiros do niva




    Olá pessoal!
    Tomei coragem pra escrever hoje no forum!
    Comprei meu niva 1.6 91 fazem 2 semanas, mandei pra oficina e ja dei os retoques na lataria interna... e a embreagem q ja me deixou na mão
    Falta muito ainda pra ele fica do jeito que eu quero

    Meu niva está com 4 bancos individuais e estou querendo saber qual banco traseiro com aquela divisão que é apoio de braço, que serve no niva.

    To procurando saber também aonde eu compro os frisos pra ele, quero frisos de 4 cm da 3M tb naum to achando.

    'Gostaria de saber também se alguém sabe de algum lugar em curitiba ou arredores para comprar peças e acessórios do niva pq encomendar do www.apoio4x4.com.br, vai me custar quase o preço das peças.

    Estou com a idéia fixa de que tenho que trocar o motor dele para um 1.8 AP, vale a pena mesmo?

    Valeu pessoal!
    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Amigo, também comprei meu niva há pouco tempo e assim como você, estou dando uma ajeitada no jipe.
    Tente ir na oficina do Bibe, é o cara que melhor manja do russo aqui em Curitiba, ele tem a maioria das peças e inclusive pode te dizer mais quanto a adaptação do ap.
    Fica na rua Engenheiro Luiz A. da Fonseca, 102, Santa Candida, tel 33565047.
    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Obrigado!

    Valew cara!
    Vou dar uma ligada pra ele essa semana...

    Oq vc ja fez com o seu niva?
    É seu primeiro Off-road?

    As coisas q eu quero fazer em breve é
    Trocar a tapeçaria
    Re estofar o painel
    Trocar os vidro traseiros laterais por vidros que possam ser abertos.... o carrinho quente


    abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    è meu primeiro off road, sempre tive o sonho de ter um e agora estou realizando. Por enquanto mandei refazer toda a elétrica do cofre do motor, pois estava muito cheia de gambiarras, ficou uma blz, tudo dentro dos caninhos, isolado, até parece carro novo, e não sai caro, paguei R$ 100 pra fazerem tudo.
    Também mandei instalar a direção do maveco (no bibe), pois a minha era a original russa, tava horrível com muita folga e trepidação. Ficou muito melhor, mais leve, somente tem que girar mais vezes pra esterçar.
    No mais foi uma revisão básica, troca de amortecedores traseiros pelo da Kombi, também mandei erguer a suspensão com calços, fica bem melhor pra andar nos buracos.
    Embreagem também arrumei a minha com o bibe, ficou muito mais leve, é uma adaptação com algo do 608 ou toyota, não lembro direito.
    Próximos passos pretendo trocar os pneus, depois arrumar a parte interna (painel rachado, tapeçaria e isolamento termo acustico).
    Esse isolamento o pessoal do forum tem feito, dê uma pesquisada, embora as janelas com abertura pareçam ser uma boa, tem até uma loja em SP que vende pela Internet, acho que é sarancar ou apoio4x4, o custo é em torno de R$ 380,00.
    Ácho que o espírito do Niva é isso aí, sempre tentar melhorar o carrinho que ele vai te levar bem longe, eu já fui até Guaraqueçaba com o meu e foi muito legal.
    Somente cuidado com mecânicos que não entendem direito do carro, ou aqueles que nunca mexeram nele, tem uns detalhes que somente quem conhece sabe, e que se for mal feito dá um preju feio.
    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Res

    Opa!
    Então!
    Foi lá no apoio4x4 que eu vi os vidrod traseiros basculantes..

    Eu até agora mandei em mecânicos normais, pq foi de ultima hora..

    Eu mandei acertar a parte elétrica mas o cara só arrumou... eletricista de merda mesmo...

    Estou procurando alguém que faça o mesmo trabalho que vc falou... tudo dentro das canaletas e tubos...

    Pode me dizer?

    Quanto vc gastou pra colocar a direção do maveco? A minha eu mandei acertar... meu niva deve ter sido bem judiado :P

    é meu primeiro 4x4 tb ... aliás o primeiro carro que eu compro... sempre foi meu sonho tb..

    Você sabe se existem encontros de niva em ctba!?

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Boas
    O eletricista que fez o serviço foi numa oficina aqui perto de casa, moro no bairro São Braz, a oficina fica ali perto do clube 3 Marias.

    A direção do maveco é meio salgada, paguei 800 pilas, mas pra mim valeu porque quando comprei o jipe foi por um preço bom e eu já tinha previsto esse gasto.

    Quanto a direção também estão fazendo uma adaptação com a direção original do niva, apoio4x4, 500 pilas a base de troca, no site diz que fica igual a direção francesa, mas não vi muitos comentários ainda se realmente fica boa.

    Agora vi que no site do apoio4x4 também tem a adaptação da direção do maveco, e lá estão pedindo 880,00.

    Nunca fui em encontros de niveiros, mas acho que deve ter, seria legal um monte de nivas juntos...


    Saudações

    vai junto uma foto do meu russo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos (Curitiba)Bancos Traseiros do niva-guaraquecaba3_128.jpg  

  • #7
    Camarada Cristian,
    Blz! Tb é minha primeira aparição aqui neste fórum!
    Qto aos seus questionamentos, conheci um Niva em que o camarada colocou o banco traseiro da Topic (aquela Van pequena) que acho que é da Asia Motors (coreana).
    Ficou mto bom pois eles são reclináveis e rebativeis 50-50, no entanto, é só para 2 pessoas mesmo. Ah! tem o descanso de braços no meio.
    Os frisos de borracha eu comprei na Apoio 4x4 e são originais da Lada.

    ()s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos (Curitiba)Bancos Traseiros do niva-romeu_polido_177.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Friso

    Valew cara!
    Vou procurar por ai bancos da topic!

    E sobre os frisos, que bom que vc me avisou, pq não estava achando mesmo!
    Acho que não tinha olhado direito no apoio4x4

    E o painel!?!?
    Eu vi bastantes tópicos aqui sobre interior mas nada convincente, achei as partes do interior muito caros no apoio 4x4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    No meu Niva coloquei os frisos da tampa traseira do Passat, que encaixam perfeitamente. Paguei 10,00 o metro. Na minha opinião fica melhor que o original.

  • #10
    zattamarco,voce teria fotos?
    [ ] s
    Peter

  • #11
    ROMEULOVSKI,
    Não querendo desvirtuar o contexto desse tópico no forum, onde vc comprou o seu snorkel? preço?
    Abç.

  • #12

    Snorkel

    O snorkel foi comprado do Camarada Cassiano (Natal 4x4). www.natal4x4.com.br. Não me lembro o preço. Entre no site que vc verá na primeira página. Eu mesmo o instalei. Preste bastante atenção ao instalar poissenão vc poderá fazer lambança. O snorkel tem que ficar completamente alinhado com a canaleta do teto (aquele friso cromado). ()s.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade