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Convex Datacenter
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  • #1
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    28/02/2005
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    Radiador do Niva !!!




    Meu radiador foi destruido numa trilha.....E agora...? É verdade que o do Corsa dá para adaptar..?

  • #2
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    25/12/2004
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    Tira ele e leva numa oficina que conserte radiadores. Existem várias. Se não tiver conseto leva numa loja e olha os modelos com tamanho e pontos de fixação semelhantes. Dá prioridade ao tamanho "área da colméia" e espessura, quanto à fixação dá para ajustar numa boa com uma boa "gambiarra"! ehehe
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Nao faça isso gambiarra em 4x4 so vai te trazer problemas no futuro. procure alguem que possa instalar um mesmo que tenha que fazer algum tipo de modificaçao. O BARATO SEMPRE SAI CARO E NA HORA ERRADA

  • #4

    RADIADOR

    Nessa historia de desmontar o meu Niva, acabei tirando fora também o radiador. Tinha até borboleta morta e ressecada agarrada nas colméias - todas enferrrujadas por sinal. Eu achei que poderia meter uma escova de aço e deixar no prateado novamente, mas graças ao alerta do camarada Cavalcante, evitei essa trajédia. Será que dá para ao menos passar uma tinta prateada para dar um acabamento melhor?
    Estou tentando ver a possibilidade de substituir toda a colméia por uma nova sob medida. mas ainda não sei quantas latinhas vai custar.
    No site do Natal, a adaptação do radiador do corsa. Alguém tem outra sugestão ou idéia de preço para tal adaptação?
    E a tinta, resolveria (meu radiador, não está vazando - só está feio e cheio de ferrugem - algumas varetas estão podres.)

  • #5
    Usuário Avatar de bruno_
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    Agradecimento: 1
    Não tenho certeza mas acho que a tinta pode atrapalhar um pouco a troca de calor?
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #6
    André, leva seu radiador numa loja especializada para uma limpeza interna (varetagem) profunda, o cara já vai dar uma revisada, ver se precisa de alguma solda e vai dar uma mão de tinta nele para ficar bonito, não deve custar muito caro.

    Só mexa no radiador se tiver necessidade...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #7
    Amigo Christian. Foi transmissaõ de pensamento. Hj a tarde eu deixei o radiador e o radiadorzinho (do ar quente) para o meca (especialista em radiadores) dar uma geral (limpeza interna completa, com desemtupimento das varestas, lixamento da carcaça externa e pintura da lateral). Só a colméia que o cara disse que não tinha jeito. Mas então eu tive uma idéia e o próprio cara ficou entusiamado: Amanhã, quando pegar ele de volta, vou dar uma fina escovada na colméia externa e depois pincelar sutilmente o Ferrox (TF7 similar). depois de seco, vou usar um spray cor aluminio da Colorgin para altas temperaturas (até 600°C). Vai ficar com cara de novo e limpinho por dentro.
    Ai Manfredi! Não perca tempo e dasarma seu radiador também! Você vai ver quanto cáca vai sair das borrachas.
    O meca me cobrou 50L pelo radiador grande e 25L para a limpeza do pequeno também.
    Agora tô quebrando a cabeça com a válvula do ar quente. MAS ISSO EU VOU ABRIR UM NOVO TÓPICO PARA NOSSOS COMENTS.
    Abração galera! (Christian, mais uma vez, Thanks - Que a Nossa Senhora dos Niveiros Desamparados te guie, meu amigo )

  • #8
    Quando chegar com a reforma na frente do carro ia mesmo dar uma geral no radiador.

    Quanto ao ar quente, vou ver como esta neste findi.

    Grande abraço

  • #9
    Qual foi o problema com a colméia? Ele não conseguiu recuperar os amassados? Se não forem excessivos não tem grande problema.

    Então a dica para você pintar o radiador é a seguinte, esquenta o radiador para pintar com a tinta de alta temperatura, assim a pintura resiste mais tempo (dica passada por um amigo que tem moto...)

    Tem um produto da bardal, o tal limpa-radiadores que funciona muito bem, a água do meu sempre saia fanta-laranja, depois que usei o produto, mais a proporção correta do aditivo a água permanece azul....

    Um dia recupero o meu radiador interno do ar quente, pois em Bsb, quando esfria é para valer (embora só o que irradia pela transmissão já dê para o gasto...)
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
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  • #10
    Christian, meu radiador está só com as colméias enferrujadas. Em várias partes tem podres. Se eu passar uma escova de aço, acaba se esfacelando. Hj a tarde o meu ficou pronto e amanha bem cedo vou pintar (só a parte da frente) e colocar para funcionar. Minha preocupação é com a agua residual que ainda está dentro do motor - provavelmente fanta laranja... O meca me ensinou uma dica de colocar uma mangueira na entrada do motor e abrir a agua, e colocar ele para funcionar. Automaticamente, vai sair a agua velha. basta 2 minutos +-. Ai então vou remontar tudo. Consegui arrumar um outro reservatório usado de niva. Lavei bem e está bem melhor. Comprei 2 litros daquele liquido azul. E ai vai a pergunta: QUAL É A PROPORÇÃO QUE DEVO USAR. Minha vontade era colocar ele puro direto - mas já me avisaram que não pode ser assim. Disseram que preciso colocar uma parte em agua. Alguém pode ajudar ai dizendo qual a melhor proporção?

  • #11
    Camarada, se a sua colméia está ruim, ou seja a ferrugem já está quase furando é melhor trocar logo, ou o cara já solda para você onde for necessário. Se tiver como o cara já troca para vc, acho melhor. Como o radiador do Nivão é de ferro dá para moldar um que sirva no lugar.

    Para limpar o bloco você tem que deixar a água circular até que ela saia limpa, tente usar o limpa-radiadores, eu usei e gostei. Para facilitar o serviço tira a termostática durante a limpeza (depois recoloca tá...)

    o manual da lada manda diluir na proporção recomendada pelo fabricante do aditivo, dá uma olhada, tem uns que são diluidos e outros que são puros. o volume do sistema (incluso o sistema de aquecimento: 10,7L)

    A Ford recomenda 40/60% aditivo/água.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
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  • #12
    Acho que resolvi o problema do radiador. Depois de ter voltado do meca que fez uma super limpeza geral, inclusive das varetas, eu passei um ferrox nas colméias e depois um spray colorgyn aluminio para alta temperatura. Ficou bonito, hein! O meca me ofereceu colocar uma nova colméia por 300L, mas eu queria mesmo era uma de aluminio.
    Aproveitei troquei todas as mangueiras e borrachas. Ainda não coloquei o liquido azul, pois não sei a medida proporcional entre esse aditivo e a agua, mas já coloquei o bardal Rad para rodar por 1 semana. Na quarta feira vou drenar toda a água novamente e meter o liquido azul.
    Tô pretendendo colocar 2 litros do aditivo azul Maxicooler e o restante com água.
    abraços a todos.

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