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Convex Datacenter
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  • #1
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    Radiador do Niva !!!




    Meu radiador foi destruido numa trilha.....E agora...? É verdade que o do Corsa dá para adaptar..?

  • #2
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    Tira ele e leva numa oficina que conserte radiadores. Existem várias. Se não tiver conseto leva numa loja e olha os modelos com tamanho e pontos de fixação semelhantes. Dá prioridade ao tamanho "área da colméia" e espessura, quanto à fixação dá para ajustar numa boa com uma boa "gambiarra"! ehehe
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Nao faça isso gambiarra em 4x4 so vai te trazer problemas no futuro. procure alguem que possa instalar um mesmo que tenha que fazer algum tipo de modificaçao. O BARATO SEMPRE SAI CARO E NA HORA ERRADA

  • #4
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    Radiador Niva 95

    Pergunta para quem tem Niva 95.

    Onde fica o cebolão/cebolinha que mede a temperatura do Niva deste ano?
    Pergunto isto pq no meu tá uma gambi que dá medo.
    Foi tirada a válvula termostática e num cano que ficou sem uso colocou-se na ponta um medidor de temp. (cebolão), veja a foto abaixo.
    Outra coisa, o radiador está bem ruim, tem até remendos que parecem ser de durepoxi.
    Se não tiver conserto o que vocês me sugerem?

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador do Niva !!!-cebolao.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #5
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    ... e num cano que ficou sem uso colocou-se na ponta um medidor de temp. (cebolão), veja a foto abaixo.
    ...
    Que, diga-se de passagem, só "sente" a temperatura da água que está estagnada ali e não a que circula no motor. Ou seja, não serve de nada.

    Quanto ao radiador, como eu sei que o "xoxotinha" não deve estar mais interessado no radiador, até porque aquela mensagem de 2005 foi sua primeira e última aqui no Fórum, vai nessa oferta do Flugencio que "tá barato prá caramba". A Sarancar que se cuide.

  • #6
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    Cebolão

    Dei uma olhada na Sarancar e não achei o sensor de temperatura do Niva 95.
    Será que só se acha no exterior?

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #7

    RADIADOR

    Nessa historia de desmontar o meu Niva, acabei tirando fora também o radiador. Tinha até borboleta morta e ressecada agarrada nas colméias - todas enferrrujadas por sinal. Eu achei que poderia meter uma escova de aço e deixar no prateado novamente, mas graças ao alerta do camarada Cavalcante, evitei essa trajédia. Será que dá para ao menos passar uma tinta prateada para dar um acabamento melhor?
    Estou tentando ver a possibilidade de substituir toda a colméia por uma nova sob medida. mas ainda não sei quantas latinhas vai custar.
    No site do Natal, a adaptação do radiador do corsa. Alguém tem outra sugestão ou idéia de preço para tal adaptação?
    E a tinta, resolveria (meu radiador, não está vazando - só está feio e cheio de ferrugem - algumas varetas estão podres.)

  • #8
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    Não tenho certeza mas acho que a tinta pode atrapalhar um pouco a troca de calor?
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #9
    André, leva seu radiador numa loja especializada para uma limpeza interna (varetagem) profunda, o cara já vai dar uma revisada, ver se precisa de alguma solda e vai dar uma mão de tinta nele para ficar bonito, não deve custar muito caro.

    Só mexa no radiador se tiver necessidade...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #10
    Amigo Christian. Foi transmissaõ de pensamento. Hj a tarde eu deixei o radiador e o radiadorzinho (do ar quente) para o meca (especialista em radiadores) dar uma geral (limpeza interna completa, com desemtupimento das varestas, lixamento da carcaça externa e pintura da lateral). Só a colméia que o cara disse que não tinha jeito. Mas então eu tive uma idéia e o próprio cara ficou entusiamado: Amanhã, quando pegar ele de volta, vou dar uma fina escovada na colméia externa e depois pincelar sutilmente o Ferrox (TF7 similar). depois de seco, vou usar um spray cor aluminio da Colorgin para altas temperaturas (até 600°C). Vai ficar com cara de novo e limpinho por dentro.
    Ai Manfredi! Não perca tempo e dasarma seu radiador também! Você vai ver quanto cáca vai sair das borrachas.
    O meca me cobrou 50L pelo radiador grande e 25L para a limpeza do pequeno também.
    Agora tô quebrando a cabeça com a válvula do ar quente. MAS ISSO EU VOU ABRIR UM NOVO TÓPICO PARA NOSSOS COMENTS.
    Abração galera! (Christian, mais uma vez, Thanks - Que a Nossa Senhora dos Niveiros Desamparados te guie, meu amigo )

  • #11
    Quando chegar com a reforma na frente do carro ia mesmo dar uma geral no radiador.

    Quanto ao ar quente, vou ver como esta neste findi.

    Grande abraço

  • #12
    Qual foi o problema com a colméia? Ele não conseguiu recuperar os amassados? Se não forem excessivos não tem grande problema.

    Então a dica para você pintar o radiador é a seguinte, esquenta o radiador para pintar com a tinta de alta temperatura, assim a pintura resiste mais tempo (dica passada por um amigo que tem moto...)

    Tem um produto da bardal, o tal limpa-radiadores que funciona muito bem, a água do meu sempre saia fanta-laranja, depois que usei o produto, mais a proporção correta do aditivo a água permanece azul....

    Um dia recupero o meu radiador interno do ar quente, pois em Bsb, quando esfria é para valer (embora só o que irradia pela transmissão já dê para o gasto...)
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