x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74
  • #13
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0



    É na oficina do JAVA, aquele que tem um javali e sempre esta nas competiçoes do JEEP CLUBE DE CURITIBA(arg!!) eu nao tenho o telefone, mais fica no xaxim(vila sao pedro)

    []´s
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #14
    pessoal,

    Liguem no 41-3565047 e falem com o BIBE, ele é o expert em niva aqui em Ctba.
    Ele manda via sedex, caixas de direção do maverick para todo o brasil e o melhor é que é tirar uma e por outra.
    O meu tinha e ficou excelente!

    Abraços,
    MARILSON

  • #15

    Caixa de direção

    Ai, alguém sabe como se identifica a tal caixa francesa? É que aqui na região já achei uns dois Laika no desmanche, mas não tenho certeza de que está com caixa francesa. existe alguma maneira de identificar?

    Abcs,

    Rogério.

    Niveiro Novato
    Eta reforma que não acaba mais......

  • #16
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    fotos da direção VW em meu flog. Foram fotos de celular, pois estou viajando. Mas, já dá pra ter uma ideia.

    Atc,

  • #17
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    "... Pessoal, fotos da direção VW em meu flog. Foram fotos de celular... "
    Rones, você não tinha Direção Hidráulica de Opala no Shrek?
    Por que a troca?
    Essa direção VW que vc colocou é Hidráulica também ou mecânica?
    (enquanto digito, to esperando carregar a página do teu flog - conexão discada é osso.... )

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Shakal,

    A caixa do Opala deu pau (folga no eixo), a barra de direção precisa trocar e suporte do braço auxiliar apreceu mei trincado.

    Eu já tinha uma caixa de Santana por aqui...que era de um projeto de meu Passat 78 (fotos no clube do passat)

    Iria gastar para acertar a caixa o mesmo do kit parcial. E até a bomba eu já usava o do Santana....

    Viu como tudo conspirou? Rssssss

  • #19
    Uso dh do kit bacelar, mas ela vira pouco, igual a uma fiorino....alguem sabe se tem regulagem disso ou é fim de curso mesmo?

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    OLA PESSOAL AKI EM CURITIBA TEM UMA OFICINA QUE INSTALA A CAIXA DE DIREÇAO DO MAVERIK NO NIVA!! FICA EM TORNO DE R$450,00
    COLOQUEI NO MEU, É COMO SE FOSSE HIDRAULICA MUITO MACIA E EXTERÇE MUITO BEM!
    Nunca dirigi um Niva com esta caixa de direção, mas já ouvi comentários, do Wilson e de usuários.

    Pontos positivos:
    é extremamente leve;
    esterça muito bem, melhor que ao original

    Pontos negativos:
    por ser extremamente desmultiplicada, é necessário dar diversas voltas no volante, o que torna manobras, por exemplo, algo irritantes;
    pelo mesmo motivo, fica meio "boba" em estradas (ou seja, em velocidade), chega a dar a perigosa sensação de descontrole do carro

    De minha parte, embora longe de ser o ideal, ainda acho que a solução mais simples é a direção Gemmer, a famosa "francesa". Não requer nenhum tipo de adaptação (item de segurança!!!) e é muito durável. O difícil é achar uma!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #21
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Gil e colegas,

    Sim, em relação à original da mais voltas, em relação à do Opala, um pouco mais, "pero no mucho". Mas, não seria o mesmo número de voltas a dar do que a do Santana?
    Um dia depois de instalar fui até a divisa do ES com a BA. Asfalto e chão. Na Boa, não achei mais boba, talvez pq uso uma bomba progressiva que deixa a DH em alta bem firme.
    Esterça mais que a original. E extremamente leve.

  • #22
    Pessoal,
    Já tive um Niva com direção francesa e atualmente tenho um com direção do "Mageklic"...
    A direção de Maverick é mais macia que a francesa, e muito.
    Quanto a quantidade de voltas, você acostuma. Só sinto isso quando manobro, mas o esforço é bem menor, compensa.
    Conduzindo o Niva nem sinto diferença. E na estrada (já fiz algumas viagens com a viatura pro litoral) vai tranquilo. Talvez seja por causa dos meus pneus um pouco grandinhos, 215/80/16...

  • #23
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Gil e colegas,

    Sim, em relação à original da mais voltas, em relação à do Opala, um pouco mais, "pero no mucho". Mas, não seria o mesmo número de voltas a dar do que a do Santana?
    Um dia depois de instalar fui até a divisa do ES com a BA. Asfalto e chão. Na Boa, não achei mais boba, talvez pq uso uma bomba progressiva que deixa a DH em alta bem firme.
    Esterça mais que a original. E extremamente leve.
    Salve, Rones!

    So para evitar mal entendidos: eu estou me referindo à caixa de direção mecânica do Maverick, que é instalada no Niva através de um kit de adaptação, e não à hidráulica, que nem sei se existe para o Maverick

    [ ]s à boa terra capixaba!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #24

    Thumbs up

    Galera, eu tenho uma caixa do santana hidraulica que foi feita pelo Rogerio e é a melhor coisa que ja tive. Ja tive a original a francesa e depois coloquei a do santana quando coloquei o AP. Liga pro Rogerio (011) 6952-9078 que ele manda pra voces oe se estiver em SP vai ate ele pra bater um papo. A do Rones (nivaverde) é dele porque reconheço a bandeja pela foto. Ele fabrica a mesa e eu ja vi muitas la por isso sei que é dele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -142suporte-caixa-de-direcao.jpg   -143susp-diant-e-suporte-caixa-dir.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade