x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Hybrid View

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0

Para rodar no asfalto sei que os pneus radiais são melhores, mas em trilha é melhor o radial ou com câmara?

Abraços
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Rones, o telefone é de onde foram comprados os pneus R16. As rodas eu comprei na Tik Tak - fone (11) 3021-3199. Comprei as rodas pintadas da Mangels. Na Rodas Santa Rita tem as cromadas, mais caras. Segue link: http://www.rodassantarita.com.br/
    As pintadas eu paguei 180 cada. As cromadas são bem caras: 255 cada...
    Vou postar uma foto em http://diariosdeniva.zip.net/index.html das rodas Mangels montadas no meu Niva.

Quem tem as rodas da Sportage montadas é o Niva do Roberto (Correia ou França, não lembro qual deles), de Goiânia. Ele me mandou umas fotos e realmente ficaram ótimas no Niva!

Marcio, as suas rodas são as da Mangels próprias para Niva. Só faltou as calotinhas da Mangels que vinham junto com as rodas. Dá uma olhada no meu blog que tem elas.

Junqueira, os praticantes de off-road preferem os com câmaras, assim podem esvaziar mais os pneus para passar na areia ou barro, em caso de atolarem. Com os sem câmara corre-se o risco de "descolar" o pneu da roda, mas eu acho isso muito difícil.

Obrigado pelo esclarecimento emtsuhako, mas não achei o endereço do blog.

Abraços,

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Edson,

Dicas mais q valiosas. Liguei para lá e vão tentar achar novamente. Mas agora....onde vc achou os BF's????? Heim, heim, heim??!!!!

Seguinte tb:
    Como a aplicação que desejo é emimentemente para asfalto e no máximo uma estradinha de terra, pensei até em usar os pneus convencionais para autos 205/60 ou 65 (se achar) aro 16 mesmo.

Que acham?

No aguardo,

Rones

Marcio, o link é http://diariosdeniva.zip.net/index.html

Rones, os pneus foi um golpe de sorte. Tinha um cara no Mercado Livre que vendeu, para mim, o jogo de 4 seminovos por 600 latinhas. Tavam com 10mm de sulco e a fábrica me informou que eles saem com 12mm. Nas medidas 205/75 R15, novos, talvez os mais em conta sejam da Hankook. A Tik Tak deve ter esses pneus ou talvez consiga nas medidas 205/75 R15, que é a que mais se aproxima dos originais 175/80 R16. A loja de São Carlos com certeza deve ter remolds.

Qto a usar 205/60 R16, eles ficarão com diâmetro 3,4cm menor em relação aos originais (175/80 R16 - diâmetro de 68,84cm) e se vc usar 205/65 R16, ficarão 1,35cm menor. Com os 205/75 R15, o diâmetro fica 0,21cm maior, ou seja, uma diferença praticamente imperceptível no velocímetro. Talvez o problema seja passar por algum buraco, já que a lateral do pneu terá uma altura menor (60 ou 65% da largura).

Poderiamos fazer um resumo?! O que cada um aconselha ou ja usou com bons resultados, divido da seguinte forma:

1 - Asfalto
    2 - Trilha
    3 - Misto (Asfalto e Trilha)

Será que é possivel?

Marcio, já usei dois tipos de pneus:

1. 80% off-road, 20% onroad, medidas 215 80 R16, marca Liontracker, remolds: na terra é simplesmente ótimo. Nunca me deixou na mão, mesmo qdo tive que enfrentar uma estrada de terra alagada onde a lama chegava a raspar no assoalho. No asfalto é muito barulhento e fazia o carro se jogar para um dos lados qdo passava por alguma irregularidade. Infelizmente pode pegar no pára-lamas e a solução é rebatê-los (preferi trocar os pneus);

2. 80% onroad, 20% off-road, medidas 205 75 R15, marca BFGoodRich, modelo Trail T/A: no asfalto é bem macio, não faz barulho e não faz o carro se jogar para um dos lados. Ainda não testei na lama, mas os pneus escorregaram em uma rampa molhada onde os pneus acima mencionados passavam sem problema. Não servem para situações extremas, como a que relatei acima.

80% offroad, vc tem alguma sugestão para R15.
    Pelo que tenho visto, o jeito é ter 2 jogos de pneus. 8)

Marcio, eu estou pensando em pegar algum modelo da Geninho Pneus (http://www.geninhopneus.com.br/). Como não confio muito em pneus recapeados, mesmo que sejam a frio, pretendo ter esses pneus somente para trilhas. Em asfalto eu continuo com os BF.

Tava olhando o site da Caminho das Pedras, tem um pneu lá, 50% off, 50%on, só não tem detalhes, alguem conhece esses pneus?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Olha, recebi o mail deles tb. Há até o pneu 175 R 16, que descobri ser 175/80 16, medida original do Niva. Perguntei agora a noite via mail se são RADIAIS, novos ou remolds. Vamos aguardar a resposta. De qualquer forma o desenho da banda de rodagem parecem muito com os BF´s do Edson (Edson, confirma?). Se forem novos e radiais o preço tá bom.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem