x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Pneus diferentes

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/03/2006
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pneus diferentes




    Comprei um Niva recentemente, e depois me atentei q os pneus dianteiros são mais baixos q os traseiros. Dianteiros são 6.00 e os traseiros são 80. Levando em consideração q ele é com tração integral, isso pode gerar algum problema??????

  • #2
    Sim, não e mais ou menos...

    O ideal é que os 4 pneus tenham a mesma medida e mais ou menos o mesmo desgaste, sob pena de desgastar prematuramente o diferencial central, mas se você der uma olhada nos tópicos anteriores esta questão já foi discutida.

    E a conclusão que chegou-se é.... sem conclusão Agora passa as medidas completas do seus pneus aparentemente são 6.00x16 e 215/80R16? Estou certo? ai poderemos avaliar a diferença de circunferência entre os pneus.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu não tenho um Niva mas...a função do diferencial central é acertar a rotação dos dois eixos.
    Então vc poderá colocar pneus com medidas diferentes...mas vc nunca poderá bloquear o diferencial central sob pena de arrebentar tudo...para garantir arranca fora a alavanca...
    Uma curiosidade que eu sempre tive...vc já testou, qual pneu patina primeiro, o com diâmetro maior ou menor?
    Eu estou fazendo uma gaiola com tração nas quatro e com três diferencias ( no momento parada) por isso tenho esta dúvida.
    Flávio...

  • #4
    Eu tive a mesma dúvida quando comprei o meu (215/80R16 na frente e 245/75R16 atrás). Discutimos aqui no fórum, mas como o Christian falou, não chegamos a uma conclusão .
    Embora digam que não se deve utilizar pneus diferentes, como existe o diferencial central, não acredito que seja muito problemático. Talvez o desgaste das peças do diferencial central seja acelerado, mas...
    Considerando o uso do bloqueio,também não acredito que haja problema, pois ninguém utiliza o bloqueio andando no asfalto . Portanto, se você estiver atolado, ou passando por erosões que exijam o uso do bloqueio, acredito que possa faze-lo sem muito problema (escrevo isso, por imaginar que será por distâncias curtas e em terreno com pouco atrito).
    Todavia, como o Flavio destacou, sempre que utilizar o bloqueio estará sobrecarregando o diferencial.
    Ainda, vale destacar que o diâmetro dos pneus só será igual se você troca-los no mesmo momento e realizar o rodízio de forma adequada. Caso contrário, mesmo tendo a mesma medida, ficarão com diâmetros diferentes.
    No meu caso, consegui um comprados para os pneus maiores (245/75) e optei por comprar pneus de medida igual aos dianteiros.
    Espero não ter confundido mais do que ajudado...

  • #5
    Em erosão ou piso com mais aderencia pode quebrar algo sim com pneus de diametros diferentes, pois se eles não deraparem algo tem que ceder.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade