x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

possibilidade

O quê você destacaria como vantagem do eixo do opala Casiano
    O Opala é um carro reconhecidamente mais confortável que o nosso, mas o entreeixos é um pouco maior. Ou será que ele herdaria algum conforto

Tenho uma dúvida e aí eu busco a experiência dos colegas mais véios, é que a linha GM segundo alguns relatos de colegas que tiveram chevette e deram uma pancadinha no diferencial em manobras de estacionamento, chegaram a perder a roda pelas esquinas. Segundo eles e por experiências dos motoristas de veraneio e GMs diversos, parece que o semi eixo é preso apenas por uma chaveta ou clipe no meio do diferencial e não tem nenhum limitador perto do cubo da roda. Me dá um frio na barriga pensar em perder uma roda a 100Km/h. Já passei algo semelhante com meu niva só que devagar por isso advirto muito cuidado com os braços do eixo e com a barra transversal(Acho muitíssimo frágil), no meu caso partiu na BR a uns 40 por hora e quase dei de frente com um caminhão. soldei uns reforços num borracheiro e logo após fui num torneiro, fiz 10 porta bucha decentes e soldei eu mesmo em tubos de aço mais decentes ainda. Agora durmo tranquilo.
    Abraços,
    Giovani

Prezado Giovani e demais.

O "entre-eixos" não implica em nada para se utilizar o eixo do opala/chevette. O que altera sim é a bitola, ao que parece, o eixo do opala tem uma bitola um pouco maior que a do niva, talvez a do chevette seja mais próxima.

O Niva do Rocha (Gyn) usava o eixo do Opala na traseira, sem grandes problemas exceto a mudança da fixação.

Quase todos os eixos que eu conheço, em caso de rompimento da fixação do semi-eixo ou quebra do mesmo há a perda da roda, isto eu já vi acontecer com F1000, D20, Jeep e qualquer outro veículo que não tenha o eixo traseiro flutuante, mas também não ocorre a toda hora, em geral acontece em carros com excesso de peso ou utilizações muitíssimo severas...

Pode ficar despreocupado.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Cassiano,
    Eu boto fé nesse sistema que vc fez, com os dois registros, na linha hidráulica acionando os discos traseiros.
    Mata dois coelhos numa cajadada só, freio eficiente na traseira e bloqueio das rodas.
    O custo beneficio dessa adpatação nao deve ser alto.

O Roberto França, ja me comentou o asunto do diferencial do chevette ser autoblocante... acho que seria o melhor para o niva. mas como cnseguer a mesma relação para o diferencial dianteiro???

mudando de pato pra ganso

Os diferenciais de Chevette não são autoblocantes, assim como quase todos so diferenciais de carros de passeio.
    Mas são compativeis com os diferenciais do Niva 10:41

Existe muitos diferenciais de Chevette com 100% de bloqueio, mas isso é feito com uma solda mesmo.
    Tem uns caras q fazem um limitador de deslise com um parafuso, mas o sistema é fragil e sugeito a falhas.

Depois do sucesso do Niva com mecanica do Chevette, a novidade aqui agora é a montagem do motor GM151, com diferenciais do Opala 10:38 e cambio Clark do Chevete 5M. Este mesmo Niva tinha um AP 1.8, com cambio original Lada.
    O diferencial dianteiro tem apenas a bola, com os semieixos compostos por conjuntos homocinéticos da linha VW.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio ou Autoblocante para o NIVA-67gg6063.jpg   Bloqueio ou Autoblocante para o NIVA-67gg6064.jpg   Bloqueio ou Autoblocante para o NIVA-67gg6065.jpg   Bloqueio ou Autoblocante para o NIVA-67gg6066.jpg   Bloqueio ou Autoblocante para o NIVA-67gg6067.jpg  

Se o eixo de chevette fou um dana 30 por exemplo tem muita opção de bloqueio para ele, mas importado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem