Turma, estou decido a colocar um snorkel no meu Niva...

Aqui em Minas tem muitas trilhas com várias travessia de córregos e pequenos rios e basta acelerar mais um pouco mais para o carburador aspirar água ou lama e o jipe morrer logo após passar por um ponto destes... Na maioria das vezes, entra água ao lama no filtro de ar, mas não entra no distribuidor... Eu já fui vítima disto e vira e mexe vejo um amigo abrir o filtro de ar e descobrir que o elemento filtrante está totalmente encharcado depois de uma passada rápida num local alagado... Isto é um risco muito grande para o motor, ainda mais para o meu que está com apenas 2.000 km.

Bom, depois de olhar os preços dos kits vendido por ai, a parte estética (parte externa) já esta resolvida mentalmente e será um modelo made in house mesmo, pois é bem simples e discreto (mesmo modelo confeccionado pelo William do Nivas Gerais que é tranquilo de fazer e fica legal - já vi de perto - www.nivasgerais4x4.com.br). Desta forma, minha dúvida é na parte interna, ou seja, na parte que fica debaixo do capô. Seguem as perguntas:

1) Como é feita a vedação da mangueira do snorkel na entrada do filtro de ar???
2) Como é feita a vedação na própria tampa do filtro de ar???
3) Como eu uso um filtro de ar oval da linha CHT (Escort) num carburador Weber, tenho que trocar o filtro todo???
4) Caso eu tenha que trocar o filtro, qual a melhor opção para colocar num carburador weber???
5) Gostaria de dicas e fotos se possível.

Aguado orientações.

1 ab.,
Drovk