Neste último final de semana eu e dois outros amigos Niveiros juntamos as forças e as cervejas nesta construção. Ficamos das 11:00 às 15:30 nesta labuta e ficou faltando muito pouco para terminarmos a confecção dos nossos Snorkels, pois a parte externa, a mais difícil, ficou totalmente pronta e agora só falta fazer a ligação e vedação interna (no filtro de ar).

O modelo de snorkel criado pelo William dos Nivas Gerais 4x4 ficou legal demais (

Como eu mesmo trabalhei nas peças, tomando os devidos cuidados nos furos, cortes, pintura e detalhes o acabamento final ficou profissional e tudo com um custo bem barato... Gastei mais com a cerveja do que com o snorkel...

Vejam nas fotos abaixo como este acessório ficou bem integrado ao design do Niva (nem grande, nem pequeno e bem alinhado ao carro). Se eu não falasse que tudo isso foi feito com cano e joelho de PVC comuns encontrados em qualquer casa de material de construção, qualquer um acreditaria que este snorkel foi comprado e que é uma peça fabricada exclusivamente para o Niva. Até a ponta no alto, que é uma "mufla" (peça utilizada em padrões de luz), ficou num ângulo perfeito para o russinho e pode ser utilizada virada pra traz ou pra frente - vai ao gosto do cliente!

Em breve vou postar a parte interna com todas as vedações.

Quem quiser mais detalhes, poderá ver um passo a passo no seguinte site: www.nivasgerais4x4.com.br / Dicas Mecânicas ou perguntar aqui mesmo.

Att.,
Drovk