x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

DÚVIDAS DO NOVO NIVEIRO DO PEDAÇO

Pessoal ontem consegui comprar meu 1° Niva que durante 3 anos fiquei pesquisando e ajuntando$$$$.....bem vamos lá é um Niva vermelho ano 91 era único dono...com manual...nota fiscal.....o carro está inteiramente original tem aguns ferrugens para fazer mas estou com algumas duvidas para que vocês possam me ajudar:

1-O pedal da embreagem as vezes vai até o final e não volta...depois de várias bombadas ele volta ao normal...alguém sabe o que pode ser???

2- Comprei o carro em São Paulo e tive que encarar o 1° desafio pegar a Anhanguera sentido Campinas e não sei o que aconteceu que depois de 30mim de viagem a 5 ° marcha começou a escapar...tem haver com o pedal de embreagem????

3-Na tampa do porta-malas onde vai fixado o motor do limpador traseiro,
    vai uma guarnição que inibe a entrada de água através desse eixo...alguém sabe se da para adaptar alguam outra????

Desde já agradeço aos que com certeza irãm me ajudar!!!

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    1 - Cilindros vazando. Procure vestígios de fluido de freio em volta dos cilindros. Estava com o mesmo problema, o que acaba de me render mais uma adaptação. Com um cilindro varga da toyota bandeirante por 80,00, eu é que não vou pagar 160,00 num "original" argentino!!!
    2 - Não, mas também não sei muito bem o que é. Pode ser trambulador, câmbio...
    3 - Corta um pedaço de havaianas , ou qualquer outra borracha...

Abraços e bem vindo

Usuário
    Entrada
    24/10/2005
    E aí, Pereira, tudo bem?
    Se você é de Campinas, quinta feira dia 10/03 tem encontro dos Niveiros da região na Lanchonete da praça Arautos da Paz em Campinas a partir da 19:30 mais ou menos, vai lá, que você ja começa a aprender tudo sobre Nivas.
    Falou?

Usuário
    Entrada
    24/10/2005
    Ops, errei, Quinta feira é dia 09/03, valeu!!

Pereira,

Seguem as respostas:

1-Realmente deve ser o cilindro de embreagem vazando. O superior, o inferior ou os dois (no meu Niva estourou os dois juntos). Como foi dito procure vestígios de fluido nos cilindros. Aqui em BH encontramos o cilindro "original Italiano" na faixa de 110,00. Fale a pena pesquisar, pois eu estou com os dois Italianos no meu Niva já faz um bom tempo e são realmente confiáveis (fuja dos "originais" argentino - isso é bomba!!!).

2- O problema não é na embreagem. A 5ª marcha geralmente fica sem lubrificação (* ver detalhe abaixo) e acaba dando pau quando usada principalmente em baixa velocidade. Não quero te desanimar, mas você terá que abrir a caixa para trocar o mecanismo quebrado ou desgastado o quando antes, pois escapar a marcha é o primeiro sinal de problemas e isso só irá agravar com o tempo. Primeiro escapa a 5ª, depois a 3ª e por ai vai... Quanto mais tempo, mais estragos.
    * A quinta marcha fica no alto e a lubrificação não chega até ela facilmente. Quando for colocar óleo da caixa, o ideal é pedir o cara para colocar até o topo e depois ainda abrir por dentro (junto a alavanca de cambio) e colocar mais 250ml por cima para ficar até na boca. Desta forma, a 5ª sempre ficará lubrifica e vc evitará um desgaste antecipado das engrenagens.

3- Se for alguma peça interna, vc pode utilizar qualquer borracha que fique firme no local, mas se vc está falando daquele anel de plástico que fica por fora na base da haste do limpador de vidro traseiro (acabamento), vc poderá usar a base/acabamento e até a haste inteira do Uno.

1 ab.,
    Drovk

Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Denis Paulo
    E aí, Pereira, tudo bem?
    Se você é de Campinas, quinta feira dia 10/03 tem encontro dos Niveiros da região na Lanchonete da praça Arautos da Paz em Campinas a partir da 19:30 mais ou menos, vai lá, que você ja começa a aprender tudo sobre Nivas.
    Falou?
    Obrigado

Bem vindo Pereira.

Dá uma olhada nos tópicos mais antigos deste fórum que muitas outras dúvidas suas serão respondidas.

Abraços

5a Marcha

Minha 5a Marcha tbem estava escapando e teve que abrir o cambio e fazer uma boa recauchutada geral.
    A principio teve que encher o garfo que estava bem desgastado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem