x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de oroedel
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Mangueira Reservatório d´água para radiador com tampa???




    Tirei o motor de um Niva, e percebi na tirada do radiador que tinha uma tampa no conector da mangueira para o reservatório?
    Pra que tampa se tem reservatório? Essa tampa é original? A água no reservatório tava clarinha, e no radiador tudo com ferrugem. Quer dizer não tem troca de água entre reservatório e radiador. Não faz sentido.
    Eu ir tirar essa tampa para dar vida ao reservatório. Qual tampa do radiador eu posso usar? A velha esta comida pela ferrugem.

  • #2
    Usuário Avatar de oroedel
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    ninguém respondeu, vou postar uns fotos para entender melhor
    -img_3198.jpg-img_3200.jpg-img_3201.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por oroedel Ver Post
    Tirei o motor de um Niva, e percebi na tirada do radiador que tinha uma tampa no conector da mangueira para o reservatório?
    Pra que tampa se tem reservatório? Essa tampa é original? A água no reservatório tava clarinha, e no radiador tudo com ferrugem. Quer dizer não tem troca de água entre reservatório e radiador. Não faz sentido.
    Eu ir tirar essa tampa para dar vida ao reservatório. Qual tampa do radiador eu posso usar? A velha esta comida pela ferrugem.

    Boas tardes, certa vez vi isto em um outro carro, ele estava com a junta detonada e jogava água para fora pelo reservatório, então o picareta para vender tapou o reservatório (igual esta este das fotos) e trocou algumas mangueiras (acredito que para aguentar a pressão) além disto havia trocado a tampa por uma com capacidade muito maior, a original seria de 0,91,bar e estava com outra de 1,1 bar.

    Quem fosse leigo não conseguiria pegar o MacGiver, mas, lembro que desconectei a mangueira do reservatório para fazer o teste do copo e o cara já puxou a mangueira da minha mão, disse que eu estava destruindo o carro e não deixou eu fazer o teste.

    Enfim, não que o seu esteja nesta situação, mas, aconteceu algo semelhante com comigo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário Avatar de oroedel
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    isso estava pensando, pois tem outras "obras de arte" em esse carro.

    E triste de ver tantas barbaridades feitos. To com um corsa pickup onde o "cara" colou a bomba de água.

    Vou tirar essa tampa e ver que aconteça, a tampa do radiador esta condenada, serve qualquer selada para radiador com reservatório, certo?

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Eh triste de ver certas coisas mesmo.

    Mas, acho que não eh qualquer selada que serve não, alias, vão surgir no bocal, mas, tem que ver qual a pressão correta, senão vai destruir o radiador e estourar todas as mangueiras, olha, na tampa que deve ter a pressão correta, de eh que esta tampa seria deste radiador mesmo, vai saber não eh?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário Avatar de oroedel
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    certo, essa tampa vem com mola e a tampa do reservatório não aguenta pressão parece. que sistema estranho, quando modifica carro antigo sem reservatório para e coloca um, vai tampa selada no radiador e tampa que aguenta mais pressão do que a original do radiador no reservatório.

    A tampa é essa, alguém pode dizer qual eu compro? Só Lada ou tem uma de outro carro mais acessível?

    -img_3202.jpg-img_3203.jpg
    +++ Projeto: Chevette Rally +++ Sam´s Werkstatt +++

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por oroedel Ver Post
    certo, essa tampa vem com mola e a tampa do reservatório não aguenta pressão parece. que sistema estranho, quando modifica carro antigo sem reservatório para e coloca um, vai tampa selada no radiador e tampa que aguenta mais pressão do que a original do radiador no reservatório.

    A tampa é essa, alguém pode dizer qual eu compro? Só Lada ou tem uma de outro carro mais acessível?

    -img_3202.jpg-img_3203.jpg
    Essas tampas com mola, na verdade são válvulas, são utilizadas para o sistema de reservatório sem pressão, diferente do sistema pressurizado onde a tampa eh cega (sem válvula) e o controle da pressão fica no reservatório de expansão (plástico). Verifique se o reservatório que vai conectado ao radiador possui apenas uma mangueira (fina) conectada ao bocal do radiador da viatura, se for isto mesmo o sistema não eh selado.

    Se não for selado o controle da pressão eh feito pela tampa (válvula) e quando o radiador ultrapassa certa pressão ele joga a agua para o reservatório, quando a água esfria ela volta tem que voltar para o radiador pela mesma mangueira que saiu. Ou seja, não circula, apenas vai ter volta (pelo menos tinha que funcionar assim).

    Essa tampa da foto deu tchau ha anos. Va ate um auto peças e pede uma igual, não diz para qual carro eh, senão já viu, não tem.

    Geralmente estes sistemas (abertos) trabalham com 0,9bar (geralmente) e compra uma da marca florio, são boas.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário Avatar de oroedel
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Brigadão pelas explicações. Vou ver eu acho então.
    Aprendi mais uma. Valeu!
    +++ Projeto: Chevette Rally +++ Sam´s Werkstatt +++

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por oroedel Ver Post
    Brigadão pelas explicações. Vou ver eu acho então.
    Aprendi mais uma. Valeu!
    Parceiro não entendo de nivas, mas, a mecânica é muito parecida com outras viaturas.

    Precisando estamos aqui para ajudar, depois, posta as soluções e dúvidas.

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de oroedel
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    +++ Projeto: Chevette Rally +++ Sam´s Werkstatt +++

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por oroedel Ver Post
    Revisa o sistema todo, troca todas as mangueiras, vareta e manda soldar o radiador (de varetar vai ter que soldar, sempre tem).

    Troca a tampa do radiador por uma cega, compra um vaso de expansão de gol, elba, uno, qq coisa e dela o sistema, vai funcionar muito melhor e não perderá água com tanta frequência, além de aumentar o ponto de ebulição da agua (maior pressão).

    Fica bem melhor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
    Usuário Avatar de oroedel
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    amigo queria fazer isso com tudo prazer, pois isso que eu gosto, mas o dono não quer gastar.
    O carro tá com carburador ruim, mangueiras de combustivel etc. também, oleo de freio sujo e mangueiras vazando, chave de contacto girar sem fim, cabos de vela tudo estorados.
    Que que ele fez? Levou o carro embora, mandou de tirar os fios do contato para ele pode fazer ligação direta....

    Desanimo total. Ver um carro sendo mal tratado. Leva só pra arrumar quando para...
    Fazer o que.

    Se alguém quer comprar acho por uns 12mil ele vende, não sei compensa, precisa reforma geral.

    Na minha chevette rally fez que vc recomendou, coloquei reservatório de chevette mais moderno, kit de verão do tempra nova mangueira para ligar cebolinha e uma ventoinha eletrica. Entre monte de outras modificações (freios modernos, suspensão elevada, distribuição hall....) hahaha Falta reforma da lata, pois salvei ela do desmanche (tava 2 anos parado no quintal do vizinho).
    +++ Projeto: Chevette Rally +++ Sam´s Werkstatt +++

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2012, 21:39
    3. Tampa do reservatório da água do radiador
      Por Fabiano Oliveira no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2009, 11:00
    4. RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RADIADOR.
      Por ANDRÉ PEIXOTO no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2005, 20:04
    5. Tampa do reservatorio de agua do radiador
      Por Celsogvs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2005, 13:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade