x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 113

Tópico: AR CONDICIONADO

  • #37



    Aqueels AC de teto na verdade são chamados de climatizadores e não tem a mesma eficiencia de um ar condiconado automotivo convencional em Dezembro do ano passo eu pesquisi muito sobre eles aui em Belo Horizonte e ate conversei um um vendedor da maxiclima (www.maxiclima.com.br). Os resfriadores como eles o chamam diminuem muito pouco a temperatura além de ser necessário um reservatorio de água que será esfriada.
    Pros e contras que eu levantei na epoca
    1º tem que cortar o teto do carro para a instalação do mesmo, no caso do niva eles (maxiclima) não garante a boa vedação.
    2º as empresas de acessorios de caminhão só vende e estalam o produto se o carro ja tiver cortado ou se o carro tiver teto solar, pois no furo do teto intala-se o climatizadot.
    3º o preço e bom dos climatizadores sem bem mais baixos que o de ar candiconados so para se ter um exemplo um modelo de mais fino de 18 cm de altura que custa R$580,00 em média.
    4º este modelo de 18 cm de altura é necessario de um reservatorio externo e dai vem...onde colocar um reservatorio de água no NIVA??
    5º para o tamanho do NIVA + ou - 2,2 m3 de "cabine" o vendedor disse que seria necessario um climatizador mais potente e dai teria que rever toda a parte eletrica.
    6º não tem como usar os bagageiros convencionais com um trambolho deste no teto!!
    7º Naõ quis pagar para fazer o teste!!!!!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    72
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    O meu NIVA já tem "ar condicionado" instalada a mais de 3 anos, instalamos todo sistema Nippodenso usados na linha Fiat, o mais difícil foi o condensador, usamos do Uno modificando a caixa e fixando a mesma em baixo do porta luvas, eliminando a bandeja porta trecos original. Não foi fácil mas deu certo.
    Na parte do motor, não posso ajudar porque instalei nele um motor Toyota Corolla 2.0 diesel e usei o sitema do próprio motor.

  • #39
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Amigos que tem niva com ar condicionado por favor, me ajudem.To com o ar pra colocar no meu mas nao tem espaco p/ o condensador na frente do radiador.Tem que cortar a lata? Quem tiver fotos de adaptacoes feitas favor colocar aqui pra mim ter uma idéia.

  • #40
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    De uma olha em meu flog. Há algumas fotos do condensador a frente do radiador. Não sei de que carro é....me falaram que é de Uno. Eu já havia comprado o carro com Ar. http://nivaverde.flog.oi.com.br

  • #41
    Tramontini

    Voce não teria condições de abrir um topico "Motor Corolla Diesel no Niva" e contar aqui tua experiencia,custos,modificações na adaptação deste motor no Niva e se possivel com fotos.

    Se não estou enganado é a primeira vez que ouço falar desta montagem.
    [ ] s
    Peter

  • #42
    Drovk, este ar do Maverick é muito parecido com o modelo original do Niva, o famoso "gela-saco", sabe por que, pois ele gela o passageiro e mas o ar não distribui legal por todo habitáculo. Meu irmão está adaptando o A/C na Camper dele, pois o original é uma m.....

    Quero ver como vai ficar o sistema e a eficiência dele para a partir dai, imaginar algo para o Niva. Mas eu estava imaginado algo maior, incluindo ai a remodelagem do painel, pois gostaria que as saidas de ar fossem melhor distribuidas pelo habitáculo.

    Realmente o ar do gol G4 é totalmente elétrico, parece que ele funciona a contento. Mas precisaria de uma boa reforçada no alternador e na bateria do Niva para suportar esta nova carga.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #43
    christian govastki,

    Eu não estou pensando no ar do Maverick, minha idéia realmente é adaptar o sistema do Gol G4 (totalmente elétrico), pois podemos utilizar o ar até com o carro desligado. Acho que o mais fácil disto tudo será deixar o alternador e a bateria de acordo com as novas necessidades de carga.

    Bom, independente disto, estes dias eu olhei para aquele espaço entre o tampão do porta malas e o teto e comecei a viajar na maionese pensando.... Será que não existe um sistema de ar condicionado que dê para ser instalado no teto (pelo lado de dentro) que tivesse uma altura de no máximo 18 cm, ou seja, um equipamento que ocupasse somente uma área colada no teto sobre o porta malas??? Hummmm....

    A saga continua e uma hora eu vou chegar na melhor solução para meu Niva (com um custo razoável, claro).

    1 ab.,
    Drovk

  • #44
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caro Rones, nao consegui ver nenhuma foto que mostra o radiador ou condensador do seu niva no flog.Poderia postar aqui? Ficarei grato.

  • #45
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Seguem as fotos que estão no flog. Devo ter mais em casa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AR CONDICIONADO-caixa_de_ar_niva_819.jpg   AR CONDICIONADO-compressor_niva_151.jpg   AR CONDICIONADO-condensador_niva_253.jpg   AR CONDICIONADO-caixa_universal_niva_203.jpeg  

  • #46
    Hoje conversei com um cara da Reauto revendedora VW aqui na grande BH via consecionário o ar condicionado do gol Geração IV que é eletrico sai so por 5 mil sem a instalação!!!
    Fala serio!!!

  • #47
    Também estou interessado em a/c pro meu Niva. O elétrico seria uma boa.

  • #48
    Camaradas, perdoem-me a ignorância, mas qual a diferença de um ar-condicionado elétrico para o usual??? Em relação ao climatizador, qtos graus mais ou menos ele esfria o interior do Niva??? Estou pensando em colocar um ac ou climatizador para viajar pelo Centro-Oeste....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro ar condicionado
      Por Lucão Magalhães no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/07/2019, 00:50
    2. Ar condicionado
      Por Igor Sedex 10 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/05/2016, 18:37
    3. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47
    4. Adaptação Ar condicionado Samurai
      Por AlanFreeride no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/06/2010, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade