Rio 08/02/06
Caros colegas como havia comentado estou precisando de alguns conselhos, pois bem:
1 - Meu Niva, está ficando sem força e às vezes solta umas explosões pequenas pela descarga e logo após um pouco de fumaça preta.
Fiz tem umas duas semanas retífica em todas as válvulas (admissão e descarga);
Foram trocadas as velas (não os cabos que por sinal estão velhos);
2 - Andando às vezes passando em buraco ou lombada um pouco mais rápido a traseira parece que vai de um lado para outro (pneus estão carecas e amortecedor de Kombi cofap turbogás);
Está certo que ainda tenho pouca experiência no assunto, mas será que isto é simples de resolver?
Ele ainda é a platinado com motor original.
Está soltando uma fumaça danada pelo que acho ser suspiro do motor, aonde um tubo vai até o filtro de ar (percebi que o tubo está rachado), será isso?
Como falei vai fazer um mês que comprei o carro e sabia que deveria levanta-lo, mesmo assim ainda vale a pena não é?
De resto ele está ótimo Cx, bloq e reduzida funcionando perfeitamente.
Nenhuma marcha escapando e já consegui andar nele a 90 km, logo no outro dia aconteceu o que estou relatando.
Lataria toda perfeita.
Bom o que vocês acham?
Conto com seus comentários e desde já agradeço.
Quanto ao apelido to começando ater idéias como, por exemplo, EXPLOSÃO ...
Rio 08/02/06
2 - Andando às vezes passando em buraco ou lombada um pouco mais rápido a traseira parece que vai de um lado para outro (pneus estão carecas e amortecedor de Kombi cofap turbogás)
Você deve estar com problema nas barras estabilizadoras traseiras, provavelmente as buchas estouradas. Verifique todas as barras e suportes do eixo traseiro. Se alguma (ou todas, sei lá...) estiver com o embuchamento estourado, retire e mande recondicionar. Não compre componentes de suspensão "novos", a menos que o seu componente não tenha mais recuperação. Aqui em SP tem oficinas especializadas no recondicionamento desses componentes, e as peças de suspensão (barras, braços, etc.) ditas novas que você compra nas especializadas são quase sempre recondicionadas. Recondicionado por recondicionado, mande você mesmo fazer. A troca desses componentes é simples por demais. Tira e põe. Se seu niva não estiver levantado, coloque os amortecedores originais cofap. Se for levantar, coloque os da besta na traseira.
Voce esta com entrada de ar no carburador , a base deve estar empenada. Aconselharia tb uma revisao na parte eletrica ( velas , cabos , distribuidor , ponto , rotor ). Se quiser alguma dica ( napo2@ig.com.br )