x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Tô Começando

Tô Começando

Caros colegas este é meu 1º tópico e espero que de muitos tanto para ajudar como para ser ajudado, bom vamos lá...
    Lendo um tópico não lembro bem qual, verifiquei que a maioria falou que viajar de Niva (+ de 200Km) em estrada de asfalto, é uma experiência nada agradável, dentre os problemas citados listo alguns:
    Calor interno,
    Velocidade (este tudo bem),
    Ruído interno,
    Desconforto dos bancos..., enfim tantos problemas assim acabaram me deixando meio preucupado (adquiri o meu a apenas 3 semanas), e então pessoal dá ou não para rodar tranquilo na estrada?
    O meu será meu 2º carro e o usarei para passeios pelo interior do Rio e Minas com a família e aí acertei de carro?
    Espero que possam me ajudar e tirar minha dúvida, desde já
    Valeuuuuuuuuuu

Seja Bem Vindo Camarada !

É claro que dá pra viajar de NIVA.

Faz calor - Claro que Faz - Mas que diferença faz.. vc está de NIVA cara !
    Velocidade - Logo que comprei o me aventurei a andar acima dos 90Km... De fato foi uma aventura. Como nao tinha experiencia nenhuma com o carro achei tenebroso continuar...Pra dizer a verdade, nunca havia pensado na possibilidade de andar na pista da direita - Hoje é até divertido !
    Ruido Interno - Claro que Faz - Mas que diferença faz.. vc está de NIVA cara !
    Desconforto dos bancos é a mais pura verdade, faça como a maioria troque-os!

É evidente que vc vai viajar, porem nao vai chegar tão rápido quanto os outros....

Mas vc está de NIVA cara...

Parabens pelo NIVA

[ ]'s e Seja Bem Vindo !

Bem vindo,
    realmente faz um barulho e esquenta um pouquinho , mas...
    ...quando tiver grana pense em reformar o assoalho (existe um tópico aberto pelo Adré muit bom sobre o assunto), dizem que melhora muito e não sai caro.
    Só discordo do Emmo em um ponto: dependendo da estrada é possível viajar a 100-110. Eu pego a Dutra toda semana (trabalho na Rural, em Seropédica) e viajo a 100Km/h sem tremedeira, e no gás. Não me sinto muito seguro em passar do 100 pois meu niva está com uma folga enorme na direção.
    Realmente, quando pego umas subidinhas, a coisa complica (na Serra de Friburgo ando quase igual aos caminhões), mas é só passar para gasolina que consigo subir a 60Km/h .
    Não sou muito experiente, mas aconselho você verificar o funcionamento do regulador de voltagem e da bobina (além das coisas clássicas). Na dúvida troque por novos, são baratos e se estiverem ruins, podem te deixar na estrada.
    Além disso, limpe bem o radiador (eu usei um bardhal para isso; frasco branco e liquido azul claro) e preenchacom agua + aditivo bom.

No meu eu limpei o radiador, troquei o regulador de voltagem (o original não funcionava), a bobina (ainda estava com a russa e esquentava muito; quase fique na estrada como consequencia), as velas e a bateria (essa foi cara, mas coloquei uma Heliar 70 amp.). Ando mais de 200Km por semana e viajo frequentemente para Friburgo sem problemas.

Respondendo a sua pergunta sobre a escolha do carro:

Se você tem simpatia pelo Niva e gosta um puoquinho de mecânica, tenha certeza que você comprou o carro com o melhor custo/benefício

Parabéns pela escolha

Abraço

Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Agradecimentos: 0

Niva p/ Viagem

Olá companheiro, seja bem vindo ao mundo NIVA.Tb to reformando o meu e pretendo viajar com ele.Na velocidade penarei mais que vcs porque o meu é a diesel, mas quanto ao calor to colocando um ar condicionado.Tb farei aquele super revestimento que os nossos colegas projetaram e pretendo tracar a uniao elastica original por uma homocinética para ver se consigo eliminar a vibracao que tem depois dos 80km/h.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Eu até ia responder o tópico, mas já disseram tudo que eu dizer mesmo...

Então, não é.

Já que é tudo isso ai mesmo. só uma ultima coisa.

Muitas vezes irá curtir seu carrinho com outros Nivas ou outros Jeeps e verá que o Niva anda mais que eles ou igual pelo menos.

Só que bem mais confortável.

[]s

agora ficou mais lento

quando iniciei a reforma troquei os bancos , a agora que coloquei ar ficou mais confortavel que minha uno. No inicio tinha colocado 4 pneus radiais 100 por cento asfalto.O JR voava, fazia 120km grudado e firme no chao mas na terra , ficou muito perigoso , derrapava em tudo lama pedra... Coloquei agora 4 pneus black star .Instavel no asfalto , no maximo 90km , faz um ruido...Mas na terra arrebenta.
    Nao existe melhor custo beneficio

Usuário Avatar de Albertosiano
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Caro colega,

Como todos já falaram tudo ou quase tudo sobre os nivas, já te adiando procura um bom mecanico na sua região e para seu conforto .....

1) Troque os bancos se forem originais
    2) Coloque um bom apelido, ele deve refletir o niva que vc tem.

Quanto ao meu sem comentários, felicidades com sua máquina.

Alberto
    Niva-91 Chimbica
    Campinas

Caros colegas
    Foi muito importante para mim estas considerações, pois estava realmente preucupado pois estou iniciando no mundo NIVA e com certeza foram muito esclarecedoras suas respostas.
    Bom vou começar a perguntar várias coisas por aqui pois vi que só tem fera em NIVA por aqui!
    Vou verificar muinha lista de dúvidas (bem grande) e começarei a inserir tópicos.
    Galera valeu mesmo
    Quanto ao apelido estou escolhendo ainda.

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Camarada, só prá vc ficar com vontade...
    Fui ao Jalapão e voltei com o Nivatéc, sem problemas! Quase 5.000 km em 15 dias!
    abraços

Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Não existe passeio ou viagem que não se possa fazer de NIVA...

Somente com ele você pode ir tranquilamente apreciando a paisagem....

Trocar os bancos...mais nada...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem