Opa, eaí, beleza pessoal? Não se assustem com o nome do projeto, não falo de um Niva que pega água e estrada, não é esse tipo de veículo híbrido que me refiro e sim, ao veículo que roda bem tanto no off road, trilha e talz quanto na cidade, na rodovia. Um carro que topa qualquer parada mesmo!

Bem, estou juntando uma moeda pra comprar um Niva, e procurando um exemplar que dê no orçamento e no gosto, eu sempre fui gamado nesse carro, embora minha namorada feche um pouco a cara por causa do carro, mas é mais por uma questão de segurança.... A ideia então, vai ser personalizar o Niva todinho... E é aí que eu conto com a ajuda e experiência de vocês nessa empreitada.

Algumas modificações que farei com certeza:

- Direção Hidráulica
- Vidros Elétricos
- Travas e Alarme
- Ar Condicionado

E tem algumas modificações que eu pondero fazer e creio que vocês possam me ajudar.

Motor original caso eu pegue um Niva com motor original, trocarei por um ap. (Embora o modelo que mais me agradou já venha com o motor ap no doc).

Bom, eu vou modificar muito o carro, aos poucos... Tinha preferencia por um modelo com lanterna na vertical (rc 1995 né?) mas ta difícil de achar, ainda mais na base de preço que almejo, menos de 10 mil.

O interior também vou mudar bastante, provavelmente colocar o interior em couro, bege, creme ou caramelo, isso se já não achar um que me atenda nisso, aí vou modificando as outras coisas. A parte estética interna é mais quando ele já tiver na mão creio.

Eu preciso de ajuda pra pensar nos pneus e rodas ideais pro uso que pretendo fazer do carro, vou passar mais tempo na cidade, em segundo lugar, na rodovia, e depois, eu vou sempre arrumar um tempinho pra testar esse carro aonde ele realmente gosta de andar, off road.

Entre outras adaptações que vão surgindo. Pensei em trocar os amortecedores, colar amortecedores novos, pra off road, daquele de linha custom mesmo, mas não sei o preço disso. e.e Uma ideia que tenho é colocar luzes tipo angel eyes nos faróis, que são redondos, aí quando ligasse ia ficar aquele circulo de led no farol redondinho, como se fosse uma borda inteira.

Gostaria de sugestões de coisas para incrementar também, coisas que quando compramos um Niva, é bom trocarmos, adaptarmos e etc, principalmente pensando no uso que quero fazer do carro.

Gostaria de indicação da melhor solução custo x benefício pra DH e pro Ar-Co. ;D

Agradeço desde já quem ler e principalmente quem puder contribuir. Valeu. Abração!